Toda casa que possui crianças e animais de estimação normalmente precisam de adaptações no local para que não aconteçam determinados acidentes, principalmente se imóvel for em locais altos, que é o caso de muitos apartamentos e casas que possuem o famoso 2º andar.
Você já parou para observar a planta da sua casa? Viu se existe a necessidade de instalar rede de proteção? Se sim, é importante que você fique conosco até o final do post.
A instalação de telas de proteção em janelas, sacadas, varandas, escadas e em qualquer outro lugar que ofereça risco de queda é importante para evitar que aconteça o pior.
Quando se trata de criança é até mesmo do seu bichinho de estimação, toda atenção e cuidado é pouco, o mais importante é que você e sua família estejam confortáveis e em segurança.
Por isso, montamos um post com as 5 dicas mais comuns sobre rede de proteção que irão te ajudar a colocar o conforto e segurança da sua família em primeiro lugar.
O que este artigo aborda:
- Dicas essenciais que você deve saber ao instalar as redes de proteção:
- 1. Pense nos locais e projeto a ser instalado
- 2. Verifique a qualidade do material que irá ser instalado
- Instalação das telas de proteção
- Durabilidade das telas de proteção
Dicas essenciais que você deve saber ao instalar as redes de proteção:
1. Pense nos locais e projeto a ser instalado
Já parou para avaliar os locais que têm necessidade da instalação de uma rede de proteção? Normalmente os locais mais visíveis e aparentes são janelas, sacadas, varandas e escadas e qualquer outro local que apresente risco de queda.
A instalação das telas de proteção vai evitar queda de pessoas, animais e objetos, além de impedir a entrada de determinados animais dentro de casa.
2. Verifique a qualidade do material que irá ser instalado
Um ponto importante ao observar na hora de contratar o serviço de instalação de tela ou na hora de comprar a mesma é a qualidade do material utilizado. O melhor mesmo é contar com uma empresa especializada em instalação de redes de proteção, que fornece os melhores materiais.
Cada material possui sua durabilidade e especificações, tanto a rede feita em Nylon quanto a polietileno tem sua durabilidade, a tela de proteção feita em Nylon não tem um material impermeável e também absorve tudo que convêm a mesma, ou seja, toda impureza externa vai afetar a durabilidade da tela de proteção.
Por isso, ela é recomendada e usada normalmente em ambientes internos. Já a tela de proteção feita com Polietileno é usada em áreas externas, pois tem uma durabilidade maior, resistência também e não absorve os agentes externos, o material é impermeável.
Instalação das telas de proteção
Não é tão simples quanto parece, não basta apenas comprar uma tela de proteção e instalar, é importante deixar essa parte para uma empresa especializada e que entenda o que está fazendo.
Pois além de atentar a todas especificações de qualidade da sua tela de proteção, o tensionamento da mesma é importante, em caso de acidente a tela precisará garantir resistência necessária.
É claro que cada local da sua casa tem um desenho e layout diferente, até mesmo os pontos de fixação das buchas e ganchos que são usados para fixar a tela sofrem mudanças dependendo do local.
É importante atentar-se e respeitar a distância máxima de 35 cm para garantir que a assistência em caso de tela funcione.
É importante pedir referências e recomendações antes de sair por aí contratando um serviço tão importante quanto este, outra coisa importante que gostaríamos de ressaltar é que durante o processo de instalação, portas e janelas ficam abertas, o profissional fará teste para verificar se a tela de fato foi fixada.
Então mantenha crianças e animais domésticos longe deste local durante o processo de instalação da tela de proteção.
Durabilidade das telas de proteção
Uma coisa que poucos usuários sabem é que as telas de proteção expostas ao sol se desgastam mais rapidamente, quando falamos de uma instalação externa, isso é quase impossível, pois o sol bate em janelas, sacadas e varandas.
A única coisa que você precisa atentar é constantemente a inspeção visual, em caso de desgaste da tela a mesma deve ser trocada imediatamente.
Dependendo dos cuidados que você tem com a sua tela de proteção ela pode durar até 8 anos.
Lembrando que material usado para uma tela interna é diferente de uma tela de proteção externa no quesito qualidade e durabilidade, pois ambos materiais visam atender às variações dos locais.
Outra coisa bem legal das redes de proteção é que existem 9 cores no mercado. Você sabia disso? Se você mora em condomínio, pergunte ao síndico do seu prédio se existe alguma cor padrão, pois alguns prédios têm modelos específicos.
É importante pensar que uma ferramenta como esta vai te ajudar no quesito proteção, principalmente quando no conforto do seu lar, tem a presença de uma criança que inocentemente pode se posicionar em linha de perigo.
Então agora que você já sabe como efetuar a escolha correta referente a sua rede de proteção, providencie o mais breve possível a instalação da mesma na sua residência para evitar que aconteçam acidentes ou dores de cabeça maiores no futuro.
Artigos relacionados: