Revista Portal Útil

Você tem cabelo ondulado e adora o resultado dos seus cachos no dia em que lava, mas no dia seguinte eles perdem a forma e o volume? Saiba que isso é normal e tem solução: penteados para cabelos ondulados para o day after são ótimos aliados neste momento.

Confira sete penteados para cabelo ondulado que irão te salvar:

O que este artigo aborda:

7 penteados para cabelos ondulados para salvar no day after
7 penteados para cabelos ondulados para salvar no day after
Pin It

1. Half bun

O half bun é um penteado simples, mas muito charmoso, que consiste em fazer um coque alto com apenas metade do cabelo, deixando o restante solto. É ideal para disfarçar a raiz oleosa ou sem volume e destacar as pontas onduladas.

Para fazer esse penteado, basta separar a parte superior do cabelo e torcê-la em um coque, prendendo com grampos ou elástico. Você pode deixar alguns fios soltos na frente para dar um ar mais despojado.

2. Trança lateral

A trança lateral é um penteado romântico e feminino, que pode ser feito de várias formas: trança embutida, trança espinha de peixe, trança cascata, etc. O importante é que ela fique bem soltinha e bagunçadinha, para combinar com o estilo dos cabelos ondulados.

Para fazer esse penteado, basta jogar todo o cabelo para um lado e fazer uma trança da sua preferência, prendendo com um elástico fino na ponta. Você pode puxar alguns fios para dar mais volume e textura à trança.

3. Rabo de cavalo altoday

O rabo de cavalo alto é um penteado clássico e prático, que nunca sai de moda. Ele é perfeito para os dias em que você quer prender todo o cabelo e deixar o rosto em evidência, mas sem perder o movimento e a beleza dos seus cachos.

Para fazer esse penteado, basta pentear todo o cabelo para cima e prender com um elástico bem firme no topo da cabeça. Você pode usar um spray fixador ou uma pomada para alisar os fios rebeldes e dar um acabamento mais polido.

4. Coque duplo

O coque duplo é um penteado divertido e moderno, que remete ao estilo dos anos 90. Ele consiste em fazer dois coques simétricos nas laterais da cabeça, podendo deixar o restante do cabelo solto ou preso.

Para fazer esse penteado, basta dividir o cabelo ao meio e fazer dois rabos de cavalo nas laterais da cabeça. Em seguida, torça cada rabo de cavalo em um coque e prenda com grampos ou elástico. Você pode deixar alguns fios soltos para dar um toque mais descontraído.

5. Tiara de trança

A tiara de trança é um penteado delicado e sofisticado, que pode ser usado em diversas ocasiões, desde o dia a dia até uma festa mais formal. Ela consiste em fazer uma trança com uma mecha do cabelo e usá-la como uma tiara na parte da frente da cabeça.

Para fazer esse penteado, basta separar uma mecha grossa do cabelo na lateral da cabeça e fazer uma trança, prendendo com um elástico na ponta. Em seguida, passe a trança por cima da cabeça e prenda com grampos do outro lado. Você pode deixar o restante do cabelo solto ou preso, como preferir.

6. Presilha de cabelo

A presilha de cabelo é um acessório que está super em alta e pode fazer toda a diferença no seu penteado. Ela pode ser usada para prender uma parte do cabelo na lateral, para fazer um half bun, para enfeitar um coque ou um rabo de cavalo, etc. As opções são infinitas e dependem do seu gosto e da sua criatividade.

Para usar a presilha de cabelo, basta escolher um modelo que combine com o seu estilo e o seu look e aplicá-la no cabelo da forma que desejar. Você pode usar uma presilha grande e chamativa ou várias presilhas pequenas e delicadas, criando um efeito de mix and match.

7. Lenço no cabelo

O lenço no cabelo é outro acessório que pode transformar o seu penteado e dar um toque de estilo e personalidade ao seu visual. Ele pode ser usado como uma faixa na testa, como uma tiara na parte de trás da cabeça, como um laço no rabo de cavalo ou no coque, etc.

Para usar o lenço no cabelo, basta escolher um tecido que seja leve e macio e que tenha uma estampa bonita e harmoniosa com o seu look. Em seguida, dobre o lenço em um formato retangular e amarre-o no cabelo da forma que preferir. Você pode deixar as pontas soltas ou escondê-las por baixo do lenço.

Conclusão

Como você viu, existem vários penteados para salvar seu cabelo ondulado no day after e deixá-lo incrível sem precisar lavar de novo. Basta usar a sua imaginação e os acessórios certos para criar looks variados e cheios de charme!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse