quarta-feira, 25 de maio de 2022 - 25/05/2022 12:11:46
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 10/03/2022 às 20:26.

Você sabe quais são as melhores roupas para corpo ampulheta? Este biotipo é muito comum entre as brasileiras, que consiste em uma cintura mais fina que o quadril e os ombros. E é inspiração  para muitas mulheres que buscam uma clínica de estética em busca do corpo ideal.

Apesar de sabermos que este conceito de corpo ideal não existe, é comum surgirem dúvidas na hora de escolher as roupas para este tipo de corpo. 

Por isso, existem algumas dicas que ajudam a valorizar a silhueta em diversas ocasiões, seja no trabalho, passeio no dia a dia ou em festas formais.  

Contudo, é muito importante saber quais as peças caem melhor para o formato de corpo, mantendo a elegância e sem perder a identidade da pessoa. 

Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas de lindos looks lindos com roupas para corpo ampulheta e dicas com peças ideais para você usar. 

Roupas para corpo ampulheta: quais vestem melhor?

E mesmo que você não tenha o corpo neste formato, pode indicar este texto para quem você conhece, como uma amiga, parente ou namorada. Aproveite a leitura!

O que este artigo aborda:

Quais são as medidas do corpo ampulheta?

Podemos entender que um corpo ampulheta é aquele que tem proporções iguais nos ombros e quadril, e uma linha mais fina da cintura é o seu ponto forte. Também é conhecido popularmente como corpo violão. 

Outras características são os seios médios e as curvas suavemente proporcionais.  Normalmente, este tipo de corpo são de mulheres que estão com o peso considerado ideal. 

Mas é sempre válido ressaltar que há exceções. Ou seja, uma pessoa com o corpo ampulheta pode estar acima do peso. 

Contudo, independente disso, escolher roupas para corpo ampulheta garante um visual elegante e que valoriza o biotipo, sem que fique vulgar ou combinações consideradas exageradas. 

Então, quais as melhores roupas para corpo ampulheta?

Em regra geral, as roupas para corpo ampulheta pedem que a cintura seja marcada, mas sem aumentar demais a região dos ombros e quadris. Ou seja, tudo tem que estar na mesma proporção!

As peças para o biotipo ajudam a minimizar o volume na região da coxa, e valorizam a cintura mais fina. Elas também disfarçam o busto, sem que ele fique muito volumoso. Porque a ideia é proporcionar equilíbrio no visual, sem destacar demais uma região do corpo. 

Assim, as melhores roupas para corpo ampulheta são: 

  • Blusas femininas sem manga;
  • Decotes tomara que caia;
  • Decotes em V;
  • Peças com listras verticais;
  • Regatas
  • Cardigans;
  • Vestidos levemente acinturados;
  • Saias e vestidos envelopes;
  • Saia lápis;
  • Saia evasê;
  • Calças de corte reto;
  • Cintura baixa.

Acessórios para acompanhar as roupas para corpo ampulheta

Para os acessórios usados com roupas para corpo ampulheta, aposte no cinto, que é um grande aliado e pode ser de modelos fino, grosso, liso ou estampado. Eles valorizam ainda mais a silhueta. Uma dica bem legal é usar por cima de vestidos e blazers.

Use também itens para chamar atenção pra parte de cima, como lenços, colares, brincos e adereços no cabelo.

Em relação a roupas casuais para o corpo ampulheta, uma dica para que o formato não vire um retângulo é usar roupas que marquem a cintura e mantenha a proporção do quadril e ombros.

Além disso, ao escolher roupas para corpo ampulheta, é recomendado valorizar os braços, usando regatas, mangas curtas e justas. Contudo, blusas muito curtas não são tão adequadas.

Na parte de baixo, calças de tecido maleável e caimento reto são ideais para valorizar o quadril. Porque o objetivo é não marcar muito essa região e assim ela não pareça maior. Peças em risca de giz é ótima pedida, assim, com0m0 saias acima do joelho, pois se for abaixo pode dar a impressão de corpo mais curto. 

E que biquínis são ideais para o corpo ampulheta? A boa notícia é que o biotipo pode se adaptar ao biquíni devido a proporção das curvas. Então, você pode experimentar de tudo!

O que evitar?

Após conhecer as melhores roupas para corpo ampulheta e que valorizam o biotipo, confira neste tópico as peças que devem ser evitadas, para não resultar em um visual deselegante. 

Assim, você deve evitar:

  • Vestidos largos;
  • Vestidos e saias de corte reto;
  • Linhas horizontais;
  • Casacos amplos;
  • Roupas volumosas;
  • Blusas em peplum (que tem volume extra).
  • Roupas muito apertadas;
  • Mangas bufantes;
  • Peças muito curtas;
  • Laços e pregas no busto;
  • Calças largas demais ou com pregas.

Conclusão

Com todas as dicas que reunimos neste artigo, você já consegue comprar adequadamente roupas para corpo ampulheta e deixar o visual mais lindo, valorizando o que o seu corpo tem.

Mas lembre-se que o mais importante é se sentir bem consigo mesma, e a moda é valorizar o seu visual, aliado ao gosto pessoal que deixa sua autoestima elevada e confiante para usar as roupas em qualquer ocasião.  

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Impressoras Epson são usadas para a alta costura: entenda!

Impressoras Epson são usadas para a alta costura: entenda!

Quais as principais tendências para o verão 2022?

Quais as principais tendências para o verão 2022?

Biquínis que valorizam cada tipo de corpo

Biquínis que valorizam cada tipo de corpo

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino

Conheça os principais modelos de sutiã

Conheça os principais modelos de sutiã

Calça pantalona: 5 ideias de looks para aproveitar

Calça pantalona: 5 ideias de looks para aproveitar