Revista Portal Útil

Na prática, as roupas íntimas devem ser utilizadas exclusivamente por uma só pessoa. Até porque, como você bem deve saber, o ato de compartilhar calcinhas ou até sutiãs pode favorecer a proliferação de bactérias, causando uma série de complicações na saúde da mulher. Mas vamos falar a verdade: se não podemos doá-los, como conseguimos descartar esses itens da maneira correta? 

É importante lembrar que as clássicas lingeries, especialmente aquelas produzidas a partir de tecidos sintéticos, são dificilmente reaproveitadas pela natureza. Para tanto, elas precisam ser extremamente puras, confeccionadas em materiais naturais e que se decomponham mais rapidamente. 

Assim, conseguir se desfazer desses elementos da forma mais ecológica possível se torna um desafio — ainda mais para quem se preocupa com o futuro da natureza e busca reduzir ao máximo os impactos ambientais. Porém, nada de preocupação! Para te ajudar nessa empreitada, trouxemos uma série de dicas que facilitarão o seu descarte e contribuirão para um mundo mais afinado à sustentabilidade. Confira!

O que este artigo aborda:

Você sabe como fazer o descarte correto de suas roupas íntimas?
Você sabe como fazer o descarte correto de suas roupas íntimas?
Pin It

Aproveite a roupa íntima em peças artesanais

Você já usou ao máximo aquela calcinha ou sutiã, mas, no fim, percebeu que a peça não pode mais ser aproveitada como lingerie? Sem problemas! Nessas situações, a melhor saída é encontrar um novo destino ao traje. Isso pode ser feito de diversas maneiras. 

Primeiramente, corte a sua roupa íntima em vários pedaços pequenos. Depois, você pode utilizar esses recortes como enchimento de almofadas, para modelar ursinhos de pelúcia ou, quem sabe, até para produzir um charmoso peso de porta. Tudo isso lembrando sempre de higienizar muito bem o artigo antes de reaproveitá-lo em outro local. 

Aliás, caso não tenha ideia de onde incluir esses materiais, vale acessar canais do YouTube ou tutoriais no Pinterest. Nessas plataformas, há muitos conteúdos bacanas de Do It Yourself (Faça Você Mesmo), com materiais de artesanato para todos os níveis de conhecimento. Bem legal!

As suas lingeries podem te ajudar na hora da maquiagem

Acredite se quiser: aquela roupa íntima antiga e já sem uso pode fazer toda a diferença na sua nécessaire. Como isso é possível? Simples: utilize os pedaços de uma calçinha ou sutiã como lencinho para higienizar os seus pincéis de maquiagem após uma produção. 

Acessível e super prático, esse truque é ideal para evitar sujar as suas toalhas de banho ou de rosto. No entanto, fique de olho! Nessa etapa, é de extrema importância retirar qualquer tipo de enchimento ou aro da peça, para que não haja riscos de machucados. 

Use a roupa íntima para perfumar o ambiente

Você faz parte do time de pessoas que adoram manter a casa cheirosa e com um clima agradável? Se a resposta foi “sim”, saiba que este é um ótimo momento para aproveitar as suas roupas íntimas antigas e transformá-las em incríveis sachês aromáticos. 

A ideia é cortar os tecidos em quadradinhos e costurá-los como se fossem verdadeiros sacos. Depois, preencha cada um deles com plantas e ervas que tenham um cheiro agradável. Para finalizar, você pode costurar a trouxinha ou, simplesmente, amarrá-la com uma fita de cetim. 

Entre as opções de aromas interessantes, destacamos a lavanda, o eucalipto e o alecrim. Tais embalagens podem ser colocadas em armários, estantes, nichos, gavetas ou em sapateiras, eliminando qualquer odor desagradável. Experimente!

Com essas dicas, descartar as suas roupas íntimas pode ser mais fácil do que parece. Agora, não se esqueça de aproveitar esses itens corretamente e investir em práticas sustentáveis, visando o melhor para o planeta.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

Quais são os personagens do folclore brasileiro?

Mula sem cabeça, Saci-pererê, Curupira… Quem nunca se divertiu ou assombrou com as histórias do folclore brasileiro? Essas personagens surgiram há muito tempo no imaginário do povo, que buscava explicações […]

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse