sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 11:01:59
Revista Portal Útil

O conteúdo "Despigmentação de sobrancelha a laser: quantas sessões precisa?" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Beleza e estética em .


Ao se deparar com algum tipo de procedimento de micropigmentação ou mesmo uma tatuagem que acabou dando errado, a primeira coisa que vem na cabeça dessas pessoas é a despigmentação de sobrancelha a laser quantas sessões necessárias à remoção. Isso porque resultados ruins neste tipo de procedimento podem causar sérios prejuízos à autoestima das pessoas, principalmente se considerarmos que estes procedimentos são “difíceis de consertar ou remover”.

No entanto, de toda sorte, existem máquinas capazes de realizar todo o processo de despigmentação da sobrancelha, de modo que em poucas sessões, seja possível ter de volta a sua antiga aparência. Portanto, se você passou por algum tipo de procedimento de pigmentação e não gostou do resultado, fique sabendo que pode contar com a despigmentação da sobrancelha a laser quantas sessões necessárias para acabar com o problema. No texto abaixo, falaremos um pouco mais sobre este procedimento. Portanto, continue a leitura deste artigo exclusivo da Revista Portal Útil para saber mais. 

O que este artigo aborda:

O que é a despigmentação de sobrancelha a laser?

Trata-se de um método utilizado para fragmentar os pigmentos utilizados na micropigmentação, fazendo com que eles se tornem micropartículas. Deste modo, o trabalho do organismo, ou seja, do sistema linfático, se torna muito mais simples na hora de eliminar estes microfragmentos. O procedimento é muito semelhante ao que ocorre na remoção de tatuagens, onde a tinta é quebrada e fragmentada para que o organismo consiga absorvê-la.

Ao utilizar o aparelho laser para remoção de micropigmentação, a energia desta ferramenta é direcionada para o local onde foi posta a pigmentação por apenas uma fração de segundo. Isso faz com que o laser passe de forma inofensiva pela camada exterior da nossa pele, atingindo apenas a pigmentação. Com isso, o laser acaba quebrando todo o pigmento presente na região em micro partículas, fazendo com que o trabalho de absorção do corpo seja mais simples e natural.

Entre todas as opções disponíveis no mercado em termos de técnicas utilizadas para a despigmentação da sobrancelha, podemos dizer que a técnica a laser é considerada a mais eficiente e segura em relação às demais. Isso porque a tecnologia utilizada para fazer a despigmentação e remoção dos pigmentos é conhecida como q-switched. Como dito, ele age quebrando todos os pigmentos e facilitando a absorção pelo organismo ao longo dos próximos 30 dias. Passado este tempo, o profissional irá verificar se o paciente necessita passar por outra sessão. Sendo assim, a despigmentação de sobrancelha a laser quantas sessões necessárias pode ser apenas uma.

Despigmentação de sobrancelha a laser

O tratamento é seguro?

A utilização do laser no tratamento de despigmentação da sobrancelha é um dos procedimentos mais eficazes e seguros existentes atualmente. No entanto, devemos alertar que em raros casos foi possível notar o aparecimento de algumas cicatrizes, chamadas de quelóides. Portanto, podemos dizer que esse tipo de cicatriz pode ocorrer, no entanto, o aparecimento varia de acordo com organismo da pessoa. Além disso, ao seguir de forma rigorosa todas as recomendações que forem dadas pelo médico no pós procedimento, evitando se expor ao sol, pode fazer com que tipo de cicatriz nunca surja, bem como não precisar de outra despigmentação da sobrancelha a laser quantas sessões necessárias.

Leia também: Óleo de rícino para sobrancelha: Para que serve?

Como a sobrancelha fica após o procedimento de despigmentação?

Após a finalização do procedimento de utilização do laser, inicia-se um processo de inflamação no local da despigmentação. Sendo assim, a sua sobrancelha pode ficar inchada, no entanto, é necessário ter em mente que isso é natural e esperado, graças ao processo de cicatrização da região onde o laser passou.

Nesse caso, o laser possui um grande diferencial em relação às outras opções de tratamento que estão disponíveis no mercado, tendo em vista que ele não traz nenhum tipo de lesão à pele do paciente, bem como diminui os riscos de aparecimentos de cicatrizes e manchas, além da perda de folículos pilosos. Finalmente, após a utilização do laser, os pelos da sobrancelha que são naturalmente escuros e forem atingidos por esta ferramenta podem passar alguns dias com a coloração esbranquiçada, no entanto, tendo em vista que a produção de melanina não é interrompida e em poucos dias esses pelos voltam a ter a sua coloração escura normal.

Despigmentação de sobrancelha a laser quantas sessões necessárias

Como já foi dito antes, a despigmentação da sobrancelha a laser quantas sessões necessárias geralmente é apenas uma. No entanto, o número de sessões pode variar de acordo com a pessoa, visto que cada um está em diferentes situações. Além do mais, a despigmentação da sobrancelha a laser quantas sessões necessárias pode variar de acordo com a profundidade do implante da pigmentação na pele, a qualidade do pigmento utilizado e até mesmo as técnicas aplicadas. No geral, apenas uma sessão é necessária para resolver o problema, no entanto, algumas pessoas já chegaram a passar por mais de 10 sessões até que fosse possível despigmentar toda a sua sobrancelha. 

O objetivo por trás deste processo é justamente quebrar o pigmento em pedaços microscópicos, de modo que o organismo possa fazer a sua absorção e eliminação nos próximos 30 a 45 dias. Passado este tempo, a clínica de estética irá verificar junto ao cliente se existe a necessidade de realização de outra sessão, até que seja possível fazer uma remoção completa ou suficiente da micropigmentação, bem como a necessidade de utilização de um procedimento para corrigir a pigmentação original.

O procedimento é doloroso?

A sensação de duração bastante específica pode variar de acordo com cada organismo. Existem alguns pacientes que relatam sentir uma dor muito próxima daquilo que ele sentiu quando estava fazendo procedimento de pigmentação. Enquanto isso, outros pacientes relatam sentir apenas um leve desconforto, não chegou nem mesmo a ser uma dor. Cumpre destacar que o processo de remoção é bastante simples e rápido, não levando sequer um minuto para ser concluído. O desconforto e a dor cessaram logo após a conclusão do procedimento.

Conclusão

Portanto, para finalizar nosso texto, temos que a despigmentação de sobrancelha a laser quantas sessões necessárias pode demandar apenas uma ou mais, a depender do paciente e de fatores que já foram citados. Logo, se você quer realizar o procedimento, procure já uma clínica especializada.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Maquiagem básica: para o dia a dia, base, rímel, batom e mais!

Maquiagem básica: para o dia a dia, base, rímel, batom e mais!

Consórcio de estética: entenda como funciona?

Consórcio de estética: entenda como funciona?

Alongamento de cílios: como, o quê e por quê?

Alongamento de cílios: como, o quê e por quê?

Como aplicar autobronzeador corretamente?

Como aplicar autobronzeador corretamente?

Veja como a abdominoplastia vai ajudar na sua autoestima

Veja como a abdominoplastia vai ajudar na sua autoestima

Vale a pena fazer cirurgia plástica, o que ela interfere na sua saúde?

Vale a pena fazer cirurgia plástica, o que ela interfere na sua saúde?