Revista Portal Útil

Que a tecnologia avança a passos gigantescos… isso ninguém duvida.  Hoje ela está presente em tudo, ou quase tudo, e em todos os segmentos. 

Nesse sentido, nem mesmo os vapes ficam de fora, e hoje já podemos contar não só com dispositivos convencionais como os pods descartáveis, a mais nova tendência entre os jovens. 

Mas, apesar de ser tendência e a cada dia mais popular, principalmente, por quem busca uma forma de parar de fumar, muita gente ainda não sabe o que significa um pod descartável, e é sobre ele que vamos falar agora.

O que este artigo aborda:

Para que serve um pod descartável?
Para que serve um pod descartável?
Pin It

O que é pod descartável

Como o próprio nome sugere, pod descartável nada mais é que um cigarro eletrônico, só que não precisa ser recarregado, nem com líquido ou bateria, e que depois de um determinado número de tragadas, é descartado.

Por ter um preço mais acessível, o pod descartável se transformou em uma alternativa ao cigarro comum, embora não seja aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Alternativa ao cigarro comum 

O fato é que mesmo não sendo aprovados pela Anvisa, fumantes do mundo inteiro estão adotando os pods como uma boa forma de abandonar, ainda que aos poucos, o vício do cigarro.

Os fabricantes do produto, no entanto, alertam para os riscos envolvidos em produtos não regulamentados, que podem conter mais substâncias do que as necessariamente descritas na embalagem. Lembrando que além de riscos para a saúde, o uso de produtos não regulamentados podem causar acidentes como explosões das baterias, vindo a causar graves queimaduras.

Por isso, a dica é só comprar de sites confiáveis o seu pod descartavel

Como funcionam os pods descartáveis?

Super práticos, os pods descartáveis funcionam de maneira bem simples, usou e jogou fora, pois o objetivo desses dispositivos é, justamente, não precisar reabastecer.

Esses pods descartáveis já vêm com bateria embutida e juice já dentro do dispositivo, mais prático impossível. 

A dica, no entanto, é na hora de comprar os pods descartáveis, procurar se certificar sobre o número de puffs que ele possibilita. Já que, ao se esgotar, o pod precisa ser descartado.

Afinal, vale a pena comprar pods descartáveis?

Certamente, decidir entre comprar pod descartável, ou não, vai da escolha de cada um. Mas, para quem busca praticidade, não ter que se preocupar com reabastecimento, com certeza, o pod descartável é a melhor opção.

E mais, é preciso que a escolha faça sentido e combine com seu estilo de vida, lembrando que, por ser descartável, não permite nenhum tipo de customização nem reaproveitamento do dispositivo, ou seja, no que o juice se esgotar, terá que jogar fora.

No mais, sem dúvida, quem ainda está dando os primeiros passos nesse mundo do vape e ainda não se sente seguro para escolher o modelo ideal, ou mesmo, não sabe nem se gostará de usar cigarro eletrônico, então, os pods descartáveis são a melhor escolha, pois permitem que o experimente sem que seja preciso investir muito ou aprender a reabastecer o dispositivo.

E é isso? Agora já conhece e sabe para que serve um pod descartável, então, só falta experimentar e se render à essa febre mundial!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse