Podemos tratar cigarro eletrônico como uma categoria da qual pertencem dispositivos como o vape, o pod e o vaporizador de ervas. Dessa forma, não existe uma diferença clara entre vape e cigarro eletrônico, pois o vape nada mais é do que um tipo de cigarro eletrônico.
No entanto, não podemos dizer que todos os cigarros eletrônicos são vapes, mas sim que todos os vapes são cigarros eletrônicos. Nas próximas linhas, compreenda melhor o que é um cigarro eletrônico, quais os modelos disponíveis e as suas diferenças. Confira!
O que este artigo aborda:
- O que é um cigarro eletrônico?
- Quais os tipos de cigarros eletrônicos existentes?
- Vape
- Pod
- Vaporizador de ervas
- Onde comprar um cigarro eletrônico?
O que é um cigarro eletrônico?
O cigarro eletrônico é um tipo de dispositivo capaz de vaporizar um líquido inserido nele que pode ou não conter nicotina. Dessa maneira, ele é capaz de transmitir uma sensação próxima ao do fumo do cigarro tradicional para o seu usuário, mas com menos danos à saúde.
Sendo assim, ainda que seja menos danoso à saúde em geral, ele ainda pode afetá-la negativamente. Por isso, os cigarros eletrônicos tendem a ser dispositivos indicados para pessoas que desejam parar de fumar, mas nunca para começar a praticar tal ato.
Quais os tipos de cigarros eletrônicos existentes?
Atualmente, existem diferentes modelos de cigarros eletrônicos disponíveis e cada um deles tem as suas próprias características. A seguir, vamos abordar quais são elas.
Vape
Decerto, o vape é o modelo mais popular de cigarro eletrônico. Trata-se de um dispositivo que tem uma bateria, geralmente de íon-lítio, um local para depositar o líquido que será transformado em vapor e inalado e outras estruturas que atuam neste processo.
Caso vá comprar um vape, observará que existem inúmeras opções com algumas diferenças importantes. Desse modo, entenda que nem todos os modelos vêm completos e prontos para uso.
Alguns deles podem não vir com a bateria, por exemplo. Além disso, é importante atentar-se para a sua potência, pois isto está diretamente relacionado à quantidade de vapor que ele consegue gerar e ao tempo de duração antes de ser necessário recarregá-lo.
Pod
Também conhecido como Pod System, o Pod é um “mini-vape” com o objetivo de ser mais facilmente utilizado e portátil. Dessa forma, ele pode ou não ser recarregável e é constituído por apenas duas partes: um cartucho e a bateria.
Com isso, ele pode facilmente ser levado para os lugares e é muito mais fácil de ser utilizado. Em lojas online, você poderá encontrar modelos de Pod que são descartáveis, ou seja, serão utilizados uma única vez e depois descartados, pois não podem ser recarregados.
Neste caso, a vantagem está em ainda mais praticidade, pois não é preciso fazer nada mais além de utilizar. Contudo, há a desvantagem de ter que estar sempre comprando novos aparelhos. Por isso, existem modelos recarregáveis que tendem a durar muito mais tempo, bastando apenas trocar o líquido de consumo.
Vaporizador de ervas
Como seu nome sugere, o vaporizador de ervas é simplesmente um dispositivo eletrônico que tem a capacidade de vaporizar ervas. Em geral, eles podem ser utilizados como alternativa para o consumo de tabaco. Afinal, ao vaporizar o tabaco, está eliminando o papel e, consequentemente, a fumaça, duas coisas que fazem mal para a saúde.
Onde comprar um cigarro eletrônico?
Os cigarros eletrônicos podem ser encontrados em algumas tabacarias físicas, mas a forma mais fácil de comprá-los é por meio da Internet.
Hoje em dia, existem inúmeros e-commerces focados especialmente na comercialização de cigarros eletrônicos e estes lugares sem dúvidas correspondem a melhor resposta para a pergunta de onde comprar cigarro eletrônico.
Com uma simples busca no Google, você pode encontrar tais lugares. Todavia, é importante assegurar-se da segurança da loja em questão. Busque por referências relacionadas a ela, ou seja, veja o que as outras pessoas dizem sobre o e-commerce em que pretende realizar a compra.
Ademais, cheque os comentários dos produtos e entre em contato com o suporte. Essas são boas dicas para ter uma maior segurança sobre o local em que está adquirindo o seu produto.
Artigos relacionados: