Revista Portal Útil

Quando uma pessoa vai comprar cigarros eletrônicos pela primeira vez se depara com um mundo de possibilidades. São diversos termos, nomes, acessórios e modelos de itens diferentes que todos acabam se confundindo.

Isso é completamente normal, ainda mais para quem está começando – mas essa variedade confunde até mesmo os que já estão acostumados com o cigarro eletrônico há anos.

Dentre os modelos que mais geram dúvidas está o “Pod System”. O que é esse tipo de vape? Como ele funciona? Quais a diferença deles para os outros tipos de pods disponíveis no mercado?

São muitas perguntas e todas elas são extremamente válidas. Os Pods System contam  com inúmeros benefícios, por isso, estão se popularizando rapidamente, principalmente entre os jovens.

Então, vamos lá: o pod system é um tipo de vape. O termo quando é traduzido para português significa “Sistemas de cápsulas”, o que representa um pouco o que ele é e sua composição.

Esses modelos de pods são minis cigarros eletrônicos, ideais para levar em viagens e para a praticidade do dia a dia. Isso é o que atrai muitos consumidores a esses produtos. 

A seguir, saiba mais sobre o pod system e os diferenciais desse tipo de cigarro eletrônico. Entenda os motivos para comprá-lo e muitas outras informações importantes sobre o tema.

Acompanhe com atenção!

O que este artigo aborda:

O que é um pod system?
O que é um pod system?
Pin It

Pod system: tudo que você precisa saber sobre isso

Os pods system são compostos por um sistema de duas partes: o pod, que nada mais é do que o cartucho que contém os líquidos, e uma pequena bateria.  Existem modelos pré- preenchidos (os descartáveis) ou aqueles que são recarregáveis. 

Alguns têm botões de energia, mas a maioria desses produtos são automáticos. O usuário precisa apenas tragar o pod para que ele comece a produzir vapor de forma imediata.  

A maioria dos Pods System, também conhecidos como cigarro de viagem, vape pods, mini vapes ou mini cigarro eletrônico, foram projetados para fumantes que estão fazendo a transição para o vaping.

Como dissemos, são muito usados para viagens, mas também por aqueles que estão querendo parar de fumar. Pessoas que já passaram por essa situação indicam que os pods system são mais eficientes até mesmo que os modelos de canetas tradicionais. 

Como eles funcionam? Essa é uma das dúvidas mais frequentes já que os pods são produtos tão pequenos, práticos e ao mesmo tempo tão eficientes na produção de vapor.

Veja.

Como os pods system funcionam?

Depende de cada modelo, no entanto, em geral,  o usuário aciona o vape (seja automático ou por meio de um botão) e a partir daí, o pod começa a aquecer o líquido – também chamado de – e-liquid. 

Esse líquido é transformado em vapor, este que chega à boca do usuário e proporciona uma sensação de prazer. A pessoa deve apenas tragar o vapor e soltar, como se fosse um cigarro comum.

A diferença é que o vapor é muito menos prejudicial que a fumaça do cigarro, a qual contém alto nível de nicotina e outros elementos muito tóxicos que causam danos irreversíveis à saúde humana. 

Vale lembrar que a densidade do vapor e o nível de sabor dependem de vários fatores, como a qualidade do equipamento, do juice, da marca desses produtos e da forma como os usuários cuidam deles.

Como se usa um pod system?

Está pensando em comprar um pod system? Vale super a pena testar e experimentar esse produto tão famoso que vem conquistando tantos vapers todos os dias ao redor do mundo.

Embora diversas pessoas tenham dúvidas sobre como usá-los, assim como você, eles são muito fáceis e práticos. Não se preocupe, é muito simples começar e aprender a fumar cigarros eletrônicos.

O ideal é sempre olhar o manual de instruções do produto, já que há pods que funcionam de maneiras diferentes. No entanto, de forma geral, para começar basta deixar a bateria carregando pelo tempo recomendado.

Depois, deposite o juice com o sabor de sua escolha no tanque do pod, que é bem fácil de encontrar. Deixe o algodão fazer a absorção por cerca de 10 minutos depois disso.

Com isso feito, basta encaixar o cartucho no corpo do pod e apertar o botão de acionamento – ou dar o trago, se for o modelo automático. Aí, é só vaporar o seu vape e curtí-lo!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse