Revista Portal Útil

Já ouviu falar juices dos cigarros eletrônicos? Essa é a forma como o líquido do e-cigarette é chamado. Ele é essencial para o funcionamento do eletrônico e para a saborização, que varia muito. 

Se ficou curioso para saber como é feito e como escolher o melhor juice para você, continue lendo e aprenda sobre o assunto. Vem com a gente!

O que este artigo aborda:

Juices: do que são feitos e como escolher o melhor?
Juices: do que são feitos e como escolher o melhor?
Pin It

Do que são feitos os Juices ?

O líquido do vape é fabricado essencialmente com 4 substâncias, sendo elas: glicerina vegetal, propilenoglicol, nicotina e a essência do sabor escolhido. Veja a seguir as principais características de cada composto usado.

Propilenoglicol

Conhecido como PG, esse é o elemento que dilui a glicerina, tornando mais fácil a evaporação por meio do atomizador do vape. Esse líquido é incolor, insípido e inodoro e é regulamentado pela Anvisa para uso industrial. 

Nos e-cigarette, ele é importante para que o aparelho não tenha que chegar a grandes temperaturas para fazer a mistura dos componentes. Normalmente, a quantidade de propilenoglicol varia entre 30 a 50% em cada sabor. 

Glicerina Vegetal

Você já deve ter ouvido falar dessa substância na escola, certo? Abreviada como VG, seu papel no cigarro eletrônico é fazer a fumaça do vapor. Com consistência líquida, mas viscosa e incolor, é usada na fabricação dos mais diversos alimentos e possui naturalmente um sabor adocicado. Além de regulamentada pela Anvisa, seu consumo não faz mal ao organismo.

Nicotina

Algo importante a se dizer é que a nicotina não está presente em todos os e-cigarettes. Porém, vamos falar do seu papel naqueles em que ela está presente. 

Essa substância industrializada é diluída no propilenoglicol e aparece em duas opções de sais da nicotina pura, sendo eles o Freebase e a NicSalt. Enquanto o freebase é indicado para quem quer muita fumaça, a NicSalt fica para aqueles que querem quantias superiores a 6mg de nicotina, normalmente, os já fumantes. 

Essência

Essa substância é a responsável pelo sabor do cigarro eletrônico. Basicamente é feita a partir da mistura do sabor artificial com o propilenoglicol.  São mais de 10 mil sabores diferentes no mercado, divididos em 6 categorias de juices, sendo elas:

  • Frutados;
  • Sobremesas;
  • Gelados;
  • Mentolados;
  • Atabacados;
  • Drinks.

Como escolher o melhor juice?

Primeiramente, é importante deixar claro que não existe o melhor sabor de vape, afinal, quem determina se ele é realmente bom é você e seu paladar. 

Dito isso, vamos mostrar agora os sabores mais vendidos e com a maior taxa de procura de mercado. Assim como as principais dicas para que você possa escolher por onde começar a experimentar. 

Saiba a indicação de nicotina 

Cada juice tem seu sabor e seu percentual de nicotina, se está na dúvida entre qual comprar, saiba que a classificação geral é:

  • 0 mg para não fumantes ou quem está tentando parar;
  • 3mg para os com baixa dependência de nicotina;
  • 6mg para aqueles que fumam de maneira leve ou média;
  • 9mg até 36mg para fumantes frequentes;
  • 36mg até 50 para quem não deseja parar de fumar, mas trocar o tradicional pelo eletrônico.

Escolha qual categoria explorar

Como dito, existem 6 tipos de sabores, escolha o seu favorito e explore as centenas de opções disponíveis no mercado. Mas lembre-se de sempre experimentar uma nova fragrância e estar aberto ao diferente. 

Fumaça ou sabor

Outra coisa a se pensar na hora de escolher qual o melhor e-cigarette é se você prefere que tenha mais vapor ou nicotina. 

Se a escolha for por nicotina e sabores, escolha opções em PG. Se preferir vapor, invista em opções de VG, já que tendem a ser mais encorpados e densos.

Juices mais populares

Conheça agora os sabores mais procurados do cigarro eletrônico e saiba por onde começar a escolher o seu favorito. 

  • Juice black note;
  • E-Liquido Unicorn (Freebase) – Naked 100;
  • Liquido Zomo iceburst;
  • Liquido Unicorn (Freebase) – Naked 100;
  • Líquido Zomo salt my sweet tobacco;
  • E-Liquido Cush Man Mango Strawberry (Freebase) – Nasty.

Melhores juices para quem quer parar de fumar

Se você quer abandonar esse vício, saiba que os e-cigarette são excelentes ferramentas para o fim do vício. Isso porque, você diminui a quantidade de nicotina em seu organismo de maneira gradual. 

As melhores opções para isso são os Nic Salt, conheça os mais comprados e conhecidos:

  • E-liquido Polar Breeze
  • E-Liquido Berries Lemon (Nic Salt) – Zomo
  • E-Liquido Aloe Mango (Nic Salt) – Blvk Aloe

Gostou do artigo? Para conhecer mais sobre o mundo do vape, acesse o site.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse