Ter um perfil comercial e uma descrição bem elaborada na bio, sem dúvida, são os primeiros passos para o sucesso no Instagram . Porém, existe vários outros passos a seguir para quem deseja realizar vendas pelo Instagram. Pensando nisso, preparamos uma lista de ações necessárias para que essa rede social trabalhe ao seu favor. Gostou do assunto? Então, leia este artigo até o final e aprenda como vender pelo Instagram.
Estamos vivendo momentos em que a tecnologia tem se tornado a porta de saída da crise para muitos pais e mãe de família. Por sua vez, as redes sociais tem sido uma vitrine para quem quer vender seus produtos, mesmo sem sair de casa.
O Instagram é uma das redes sociais mais enganadoras. Quem sabe utilizá-la obtém bastante proveito disso, em benefício de seu empreendimento. E mesmo quem ainda não vende nada, a oportunidade de iniciar um negócio e vender pelo Instagram está às portas.
O que este artigo aborda:
- Como criar um perfil de sucesso no Instagram
- Como vender pelo Instagram?
- Capriche na Bio do Instagram
- Faça publicações com frequência
- Utilize as hashtags
- Use os Stories
- Como vender pelo Instagram?
- Conclusão
Como criar um perfil de sucesso no Instagram
Logo abaixo, você verá os passos essenciais para que seu perfil no Instagram tenha destaque e consiga atrair seguidores interessados em seus projetos.
Como vender pelo Instagram?
É importante criar uma conta comercial, pois será com ela que você poderá verificar as métricas, tais como: o alcance das postagens, impressões, interações e as visitas. Além de obter dados sobre seu público e terá a possibilidade de promover posts para direcionar seu conteúdo para clientes certos.
Capriche na Bio do Instagram
Após ter configurado sua conta comercial, será a vez de fazer um biografia bem elaborada. Escreva uma descrição que não deixe dúvidas.
Fale sobre seu empreendimento ou sobre o produto que você está oferecendo com poucas palavras, mas de forma impactante. É importante inserir link na bio de seu site, loja virtual, ou mesmo canal do YouTube.
Vale lembrar que, se você tiver vários links, exemplo, da loja, blog, canal no YouTube, etc, poderá agrupar todos eles no Linktree e inserir apenas 1 link. Quando a pessoa clica, abrirá uma janela com todos os links para seus negócios.
Faça publicações com frequência
Um dos fatores para o engajamento é a consistência nas postagens. Publique todos os dias. Aposte em fotos e vídeos de boa qualidade, além disso, adicione uma descrição detalhada, a cada postagem.
Também detalhe sobre o produto na descrição, fale com o máximo de detalhes sobre as especificações do mesmo.
Lembre se de aproveitar a legenda para descrever sobre o produto e informar preço e as formas de pagamento disponíveis.
Utilize as hashtags
Usar as hashtags em cada postagem é algo obrigatório, para quem quer que seus conteúdos seja encontrados.
Muitas pessoas fazem publicações todos os dias e não tem engajamento algum, isso ocorre pelo simples fato delas não usarem as hashtags, ou então usaram de forma incorreta.
As #hastags, quando bem elaborada, faz com que você ganhe novos seguidores, além de ajudar na indexação do conteúdo.
Use os Stories
Use o espaço de Stories no Instagram, de maneira sábia, para gerar engajamento com seus seguidores. Através dele, sua marca sempre
estará em evidência. E você estará sempre em comunicação com seus clientes. Leia também sobre como fazer renda extra revendendo lingerie feminina.
Como vender pelo Instagram?
As vendas pelo Instagram, se inicia a partir de uma boa comunicação com os clientes: desde uma bio com informações precisas, até as publicações esclarecedoras e atrativas.
Ter noções básicas de marketing digital também trará mais resultados. Uma vez que, quem domina essa técnica criam frases impactantes e utilizam técnicas para alcançar os clientes certos.
Quando o cliente desperta interesse em seu produto ele geralmente recorrerá ao link disponível na bio. Portanto, construa uma excelente página de vendas e tenta preços um tanto atrativo.
Também você poderá usar a função “Loja” que permite que sejam cadastrados produtos dentro da rede social. Nela é possível colocar todos os produtos disponibilizados por uma determinada loja ou marca.
Quando sua conta atingir a marca de 10.000 seguidores, terá a possibilidade de adicionar link do produto nos Stories.
Conclusão
Sabemos que negócios e renda estão de mãos dadas, ao mesmo tempo, sabemos que as redes sociais estão como pontes fazendo a ligação entre empresas e consumidores. Sabendo disso, invista em manter seus perfis sociais com informações precisas e com acesso fácil a seus produtos e serviços.
Artigos relacionados: