quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 15:42:10
Revista Portal Útil

O conteúdo "Vantagens de ter uma lava-louças em casa" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Casa e Jardim em .


Quantas vezes você já deixou de cozinhar por preguiça de lavar a louça que ficaria na pia? Ou então torceu para que a visita se oferecesse para lavar os utensílios após o almoço de domingo? Pois é, lavar a louça não é das tarefas mais incríveis de se desempenhar, mas já se tem uma solução para isso.

Ao longo dos anos, as lava-louças foram sendo aperfeiçoadas. Antigamente, muitos modelos exigiam um certo esforço manual, fazendo com que quase não compensasse ter uma. Mas esse cenário mudou, e hoje há lava-louças que podem até ser controladas por assistentes como Alexa e Google Home, via comando de voz.

Hoje, com tecnologias avançadas para jatos de água e detergentes, basta retirar os resíduos mais sólidos e saber espaçar adequadamente os utensílios dentro da máquina lava-louças, para que esses jatos que os limparam cheguem a cada um deles, higienizando-os adequadamente.

A fim de te ajudar no dia a dia, listamos alguns dos porquês você deve adquirir uma lava-louças, além de dicas sobre como aumentar a vida útil do eletrodoméstico.

O que este artigo aborda:

Tempo

Com a lava-louças, você ganha mais momentos com seus amigos e família, em vez de ficar encostado ou encostada em uma pia. 

Vantagens de ter uma lava-louças em casa

Em vez de retirar os resíduos e ainda ter de lavar utensílios por utensílio e depois secar, você pode simplesmente tirar o excesso de alimentos e escolher o ciclo de lavagem adequado para a quantidade e necessidade da louça em questão.

Enquanto a máquina trabalha, você pode ir pedalar, fazer aquela videochamada para saber como sua mãe está ou então ter um tempo só seu.

A depender do equipamento, os ciclos podem variar de 21 minutos a 2 horas. Lembrando que ciclos mais rápidos acabam por utilizar mais água, para garantir que a louça seja realmente limpa.

Economia

No inverno é comum que as pessoas optem por torneiras quentes ou aquecedores, para que as mãos não congelam ao lavar as louças. Com o equipamento para lavar por você não será necessário ver sua conta de luz aumentar com a água quente.

Muitas máquinas já são projetadas hoje para economizar energia elétrica e água. São usadas apenas as quantias necessárias, sem desperdiçar, já que muitos utensílios são lavados ao mesmo tempo.

Paz mundial

Ok, esse tópico foi só uma piada, porém, com a lava-louças as brigas entre irmãos, namorados e roommates acabarão, pois haverá quem lave as louças, sem gerar estresse.

Cuidados necessários

Como todo eletrodoméstico, é essencial que o usuário se atente à manutenção diária de seu equipamento, para evitar que seja danificado, gerando gastos. Anote as dicas a seguir para que sua lava-louças seja uma companheira por um longo período, sem dores de cabeça.

Detergente

É importante lembrar-se de que há um detergente específico para lava-louças. Utilizar outro pode acabar obstruindo os jatos e danificando o equipamento. Além disso, o acúmulo de espuma de um detergente que não seja propício pode atrapalhar até no processo de secagem, podendo gerar uma conta um tanto alta, caso venha a apresentar defeitos.

Espaçamento entre os utensílios

Os jatos de higienização devem alcançar os utensílios e, para isso, é necessário deixar um espaço entre eles, caso contrário, a limpeza não será efetiva e os resíduos podem atrapalhar outras funções do equipamento.

Sobrecarga

Não cobre de sua lava-louças mais do que ela prometa entregar. Verifique sempre a quantidade de louças e o peso que elas terão para as cestas em que serão depositadas. Mais louças do que o suportado pode afetar o funcionamento e comprometer a limpeza.

Como evitar odores

Assim como todo equipamento que envolve água, a lava-louças também pode apresentar odores, caso a louça recém-lavada fique molhada por muito tempo dentro dela.

Alguns equipamentos já possuem a função “acqua spray”, ou semelhante a ela, na qual jatos em formato de spray são acionados, evitando que o mau cheiro se instale.

Outro ponto importante é sempre limpar o filtro no qual os resíduos caem. Se você não o fizer ao fim de cada ciclo de lavagem, a sujeira acumulada, além de ser lar para bactérias, poderá começar a incomodar o olfato.

Após essas dicas, acho que deu para entender que você achava que não precisava de uma lava-louças até pensar na possibilidade de ter uma, certo? Então conte com essa nova aliada para facilitar sua vida em seu cotidiano.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Passo a passo de como criar um jardim do zero em sua residência

Passo a passo de como criar um jardim do zero em sua residência

A rede de proteção é realmente segura e necessária?

A rede de proteção é realmente segura e necessária?

Veja as principais categorias de armários para escritórios

Veja as principais categorias de armários para escritórios

Quando devo contratar um engenheiro para minha obra?

Quando devo contratar um engenheiro para minha obra?

Como escolher a piscina ideal para a sua residência

Como escolher a piscina ideal para a sua residência

3 dicas para um home office perfeito

3 dicas para um home office perfeito