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Vale a pena anunciar sua empresa no Waze? Para a maioria dos empresários a resposta é um sonoro “sim”. Um mapa de navegação de tráfego com recursos de anúncios de empresas no Waze adicionam muito mais benefícios em cima de outros aplicativos de mapas mais básicos. Por isso, é uma ferramenta favorita para muitas pessoas em seu trajeto e também para as empresas que fazem seus anúncios. 

Um tipo de empresa que pode se beneficiar muito com os anúncios do Waze, já que é um aplicativo de motoristas, são os postos de combustível, que podem utilizar esses anúncios para aumentar seu tráfego e consequentemente os seus lucros, ou seja, saber como anunciar no Waze pode ser fundamental para seu negócio.

Mas os benefícios do Waze não se limitam aos usuários; também pode ser uma ferramenta de marketing digital extremamente útil para empresas físicas como os postos de combustível. Por que isso? 

O que este artigo aborda:

Como anunciar seu posto de combustível no Waze
Como anunciar seu posto de combustível no Waze
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O que é a publicidade do Waze e quais são seus benefícios?

No Waze, os anúncios podem assumir a forma de alfinetes, banners suspensos e listagens de pesquisa patrocinada no aplicativo Waze.

Mas e daí? Afinal, esses tipos de anúncios estão por toda parte.

Sim, mas o Waze tem benefícios específicos para sua empresa, pois atinge as pessoas de maneiras que não podem ser replicadas pela publicidade digital convencional. Além disso, atinge pessoas em locais físicos que de outra forma não seriam alcançados, ou pelo menos conscientemente focados pela mesma publicidade digital convencional.

Por exemplo, a natureza hiperlocal do Waze e suas implicações subsequentes para o local de destino aumentam a probabilidade de direcionar o tráfego para sua loja. Isso ocorre porque você está alcançando pessoas que já estão A) perto de você e B) em trânsito.

Você não está apenas aumentando a conscientização em geral, mas também aumentando a conscientização entre aqueles que moram ou se encontram em sua vizinhança e, portanto, têm menos barreiras para se envolver com seu negócio no futuro.

Sabemos que uma maioria significativa dos consumidores deseja receber promoções pessoalmente relevantes; com as vantagens exclusivas do Waze que adapta os anúncios para serem ultra-relevantes para o usuário, anunciar nesta plataforma pode ajudá-lo a ver um aumento de 20% ou até mais em seu tráfego e em suas vendas, na navegação que leva os consumidores diretamente ao seu negócio.

Então, quais são suas opções de anúncios no Waze (e em que eles podem ajudar)?

Existem quatro tipos principais de anúncios aqui: alfinetes, pesquisa, setas e o que eles chamam de “controle de velocidade zero”.

Os anúncios da rede de pesquisa são exatamente o que parecem, estão alocados na parte superior quando você pesquisa algo no aplicativo Waze. Alfinetes e setas são semelhantes, pois ambos aparecem no próprio mapa de navegação do Waze; setas aparecem no início da jornada de um usuário para que você coloque o pé na porta primeiro. O controle de velocidade zero é um tipo de banner especial que cai parcialmente quando o motorista está, como o nome sugere, parado, por exemplo, em um semáforo ou sinal.

Tipos de anúncio Waze

No que diz respeito à segmentação, você tem duas opções: localização ou categorias baseadas na indústria. A segmentação por localização pode ser feita em um raio de até três quilômetros.

Embora isso possa parecer um tanto restritivo, já que um raio de três quilômetros não é uma área enorme, Lembre-se que ao anunciar o seu posto de combustível no Waze, todos os motoristas que passarem no local, vão conseguir enxergar o seu posto de  combustível, e dessa forma saberão exatamente o local da sua empresa. 

Ao manter o local de destino restrito a essa área de três quilômetros, você está garantindo que alcançará apenas aqueles que estão nas proximidades de sua empresa e, portanto, são muito mais propensos a realizar uma conversão.

Para segmentação por categorias verticais, você tem tantas opções que é impossível listar tudo aqui,  por exemplo, postos de gasolina, (como no caso o assunto deste post) redes de fast food ou outras categorias, dependendo do que é relevante para você. Independentemente disso, você tem categorias praticamente infinitas para escolher.

Como anunciar o seu posto de combustível no Waze

O básico para começar o anúncio do seu posto de combustível no Waze é super simples. Você cria uma conta do Waze com o Gmail, preenche suas informações comerciais, escolhe sua categoria de negócios e orçamento, o gasto mínimo é de US $2 por dia e depois é necessário preencher informações do seu posto de combustível. Surpresa! Empresa Waze configurada

Exemplo de campos de anúncios do Waze

O pagamento no Waze será familiar se você já fez qualquer tipo de pagamento pela internet. Com seu sistema, você define um orçamento diário máximo e paga apenas pelo número de impressões que recebe a cada mês em anúncios takeover, alfinetes e de seta. 

Para anúncios da rede de pesquisa, você não é cobrado por impressão ou outro engajamento. Além disso, nem as impressões de pesquisa promovidas nem outros envolvimentos de anúncios como os cliques, chamadas, navegação, etc, cobram de você.

Assim que seu posto de combustível estiver configurado, há várias métricas de desempenho disponíveis para você. Isso inclui coisas bastante padrão, como impressões, cliques, gastos ou cliques em botões de informações, bem como métricas mais específicas, como navegações, que são quando alguém direciona o Waze para “ir lá” ou “dirigir” para um anúncio seu no mapa.

Outras métricas incluem a quantidade de vezes que alguém ligou ou visitou sua URL a partir de um anúncio, a quantidade de impressões na caixa de entrada ou cliques de ação e muito mais, que demoraria muito para listar. 

No geral, o Waze oferece um ângulo de publicidade digital que você não encontrará na maioria das outras plataformas. Seu formato exclusivo e as necessidades que atendem aos consumidores significam que você está encontrando pessoas próximas a você e que provavelmente terão interesse no que você tem a oferecer.

Conclusão

Os benefícios de anunciar seu posto de gasolina no Waze, como podemos observar, são imensos, desde o aumento de seu tráfego e consequentemente seu lucros, o Waze pode elevar o nome de sua marca ou de seu posto de combustível para que sempre que um motorista passe pelo local, saiba que a sua empresa está localizada naquele ponto, trazendo muito mais confiança e aumentando muito o alcance de sua empresa.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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