Inicialmente, é válido ressaltar que, o e-mail é, no meio corporativo, é o mecanismo de comunicação mais usado, ou seja, mesmo com o surgimento de novas redes sociais e outras vias virtuais de comunicação, o e-mail continua sendo extremamente importante no âmbito dos negócios.
Com o e-mail, a sua empresa consegue estabelecer graus diferentes de relacionamento com clientes e, por isso, ele serve como um cartão de visita no meio virtual e digital, valorizando, com isso, a imagem do seu negócio.
Nesse contexto, ao investir na identidade visual da sua marca e/ou empresa, você deve lembrar da elaboração de uma assinatura de e-mail personalizada, a qual será responsável na contribuição no que se refere à consolidação da sua marca, passando uma imagem de seriedade e facilitando a padronização do processo comunicativo da sua empresa em geral.
O que este artigo aborda:
- COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR AO CRIAR UMA ASSINATURA DE E-MAIL?
- 1- COLOQUE INFORMAÇÕES BREVES, MAS QUE SEJAM IMPORTANTES
- 2- INSIRA UMA FOTO
- 3- COLOQUE SUAS REDES SOCIAIS
- 4- USE PLATAFORMAS PARA AUXILIAR NA CRIAÇÃO DA SUA ASSINATURA DE E-MAIL
- CONCLUSÃO
COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR AO CRIAR UMA ASSINATURA DE E-MAIL?
1- COLOQUE INFORMAÇÕES BREVES, MAS QUE SEJAM IMPORTANTES
Primeiramente, você deve se lembrar que a assinatura do e-mail do seu empreendimento deve conter informações sucintas, isto é, breves, as quais visam o oferecimento de atalhos de contato e uma melhor relação entre você e o indivíduo que está mantendo uma comunicação com você.
Mas, preste atenção: sem exageros! Não vá redigir um texto ou um resumo da sua vida profissional na sua assinatura de e-mail personalizada. Você deve focar em colocar apenas o necessário!
Então, por onde eu devo começar?
Quais informações seriam úteis para serem incluídas nessa assinatura?
Como sugestão, nessa assinatura de e-mail personalizada, priorize os seguintes pontos:
- Nome;
- Cargo ou função;
- Telefone para contato;
- Site;
- Endereço.
Além disso, tente determinar um limite entre 4 a 5 linhas. O ideal é que a assinatura seja simples e contenha o necessário para quem precisa te encontrar através dessas informações.
2- INSIRA UMA FOTO
Não é algo obrigatório, mas se você deseja criar uma relação a qual transmite uma sensação de maior proximidade com o indivíduo o qual você está trocando e-mails, colocar uma foto na sua assinatura de e-mail personalizada é uma ótima estratégia.
Mas, lembre-se: não é para inserir qualquer foto!
Coloque uma foto a qual possui boa definição, que tenha cores vivas e chamativas, que esteja em um espaço profissional e com roupas formais.
No entanto, não confunda seriedade e credibilidade de imagem com falta de simpatia!
Você pode até colocar, se quiser, aquele sorriso no rosto para demonstrar ser uma pessoa bem simpática e disposta a ajudar qualquer pessoa que entrar em contato com a sua empresa via e-mail.
3- COLOQUE SUAS REDES SOCIAIS
Se você é o tipo de empreendedor que gosta de investir em marketing de conteúdo nas suas redes sociais, com postagens de qualidade constantes e regulares, então vale muito a pena incluir essas redes sociais no seu e-mail de assinatura personalizada.
Além de contribuir, significativamente, no aumento do tráfego das suas mídias sociais, os ícones das redes sociais ali inseridos podem ajudar o indivíduo a entender melhor com quem está se comunicando e sobre todo o trabalho oferecido em torno daquele produto e/ou serviço.
4- USE PLATAFORMAS PARA AUXILIAR NA CRIAÇÃO DA SUA ASSINATURA DE E-MAIL
Existem plataformas as quais podem te ajudar muito no processo de criação da sua assinatura de e-mail. Veja abaixo algumas delas:
- My Signature;
- Hubspot;
- WiseStamp;
- Gerador de Assinatura de e-mail prisional – resultados digitais.
Entre outros.
CONCLUSÃO
A assinatura de e-mail personalizada, de acordo com o seu negócio, é uma ótima opção para facilitar a comunicação entre a sua empresa e o possível cliente, haja vista a transmissão de uma maior seriedade da empresa juntamente com uma maior sensação de proximidade com o cliente.
Então, siga as dicas citadas anteriormente e não deixe de criar uma assinatura de e-mail a qual seja a cara do seu negócio e a imagem que você deseja passar!
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