quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 04:09:51
Revista Portal Útil

Publicado por Lucas Ferraz em 28/06/2021 às 15:07.

Inicialmente, é válido ressaltar que, o e-mail é, no meio corporativo, é o mecanismo de comunicação mais usado, ou seja, mesmo com o surgimento de novas redes sociais e outras vias virtuais de comunicação, o e-mail continua sendo extremamente importante no âmbito dos negócios

Com o e-mail, a sua empresa consegue estabelecer graus diferentes de relacionamento com clientes e, por isso, ele serve como um cartão de visita no meio virtual e digital, valorizando, com isso, a imagem do seu negócio. 

Nesse contexto, ao investir na identidade visual da sua marca e/ou empresa, você deve lembrar da elaboração de uma assinatura de e-mail personalizada, a qual será responsável na contribuição no que se refere à consolidação da sua marca, passando uma imagem de seriedade e facilitando a padronização do processo comunicativo da sua empresa em geral. 

O que este artigo aborda:

COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR AO CRIAR UMA ASSINATURA DE E-MAIL? 

1- COLOQUE INFORMAÇÕES BREVES, MAS QUE SEJAM IMPORTANTES

Primeiramente, você deve se lembrar que a assinatura do e-mail do seu empreendimento deve conter informações sucintas, isto é, breves, as quais visam o oferecimento de atalhos de contato e uma melhor relação entre você e o indivíduo que está mantendo uma comunicação com você. 

Mas, preste atenção: sem exageros! Não vá redigir um texto ou um resumo da sua vida profissional na sua assinatura de e-mail personalizada. Você deve focar em colocar apenas o necessário! 

Qual a importância de uma assinatura de e-mail personalizada?

Então, por onde eu devo começar?

Quais informações seriam úteis para serem incluídas nessa assinatura? 

Como sugestão, nessa assinatura de e-mail personalizada, priorize os seguintes pontos:

  • Nome;
  • Cargo ou função;
  • Telefone para contato;
  • Site;
  • Endereço. 

Além disso, tente determinar um limite entre 4 a 5 linhas. O ideal é que a assinatura seja simples e contenha o necessário para quem precisa te encontrar através dessas informações.

2- INSIRA UMA FOTO

Não é algo obrigatório, mas se você deseja criar uma relação a qual transmite uma sensação de maior proximidade com o indivíduo o qual você está trocando e-mails, colocar uma foto na sua assinatura de e-mail personalizada é uma ótima estratégia. 

Mas, lembre-se: não é para inserir qualquer foto!

Coloque uma foto a qual possui boa definição, que tenha cores vivas e chamativas, que esteja em um espaço profissional e com roupas formais. 

No entanto, não confunda seriedade e credibilidade de imagem com falta de simpatia!

Você pode até colocar, se quiser, aquele sorriso no rosto para demonstrar ser uma pessoa bem simpática e disposta a ajudar qualquer pessoa que entrar em contato com a sua empresa via e-mail. 

3- COLOQUE SUAS REDES SOCIAIS 

Se você é o tipo de empreendedor que gosta de investir em marketing de conteúdo nas suas redes sociais, com postagens de qualidade constantes e regulares, então vale muito a pena incluir essas redes sociais no seu e-mail de assinatura personalizada. 

Além de contribuir, significativamente, no aumento do tráfego das suas mídias sociais, os ícones das redes sociais ali inseridos podem ajudar o indivíduo a entender melhor com quem está se comunicando e sobre todo o trabalho oferecido em torno daquele produto e/ou serviço. 

4- USE PLATAFORMAS PARA AUXILIAR NA CRIAÇÃO DA SUA ASSINATURA DE E-MAIL 

Existem plataformas as quais podem te ajudar muito no processo de criação da sua assinatura de e-mail. Veja abaixo algumas delas:

  • My Signature;
  • Hubspot;
  • WiseStamp;
  • Gerador de Assinatura de e-mail prisional – resultados digitais. 

Entre outros. 

CONCLUSÃO

A assinatura de e-mail personalizada, de acordo com o seu negócio, é uma ótima opção para facilitar a comunicação entre a sua empresa e o possível cliente, haja vista a transmissão de uma maior seriedade da empresa juntamente com uma maior sensação de proximidade com o cliente.

Então, siga as dicas citadas anteriormente e não deixe de criar uma assinatura de e-mail a qual seja a cara do seu negócio e a imagem que você deseja passar! 

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

Como ganhar seguidores no TikTok? Veja 15 dicas

Como ganhar seguidores no TikTok? Veja 15 dicas

Como manter seus clientes com uma agência de marketing digital

Como manter seus clientes com uma agência de marketing digital

Comprar curtidas: saiba como aumentar a sua popularidade

Comprar curtidas: saiba como aumentar a sua popularidade

Marketing Para Restaurantes: Como Ter Sucesso na Internet

Marketing Para Restaurantes: Como Ter Sucesso na Internet

Como a assessoria de imprensa digital pode melhorar a presença de uma marca?

Como a assessoria de imprensa digital pode melhorar a presença de uma marca?

5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão de beleza

5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão de beleza