terça-feira, 17 de maio de 2022 - 17/05/2022 05:51:37
Revista Portal Útil

Publicado por Lucas Ferraz em 11/10/2021 às 17:58.

Os e-mails são uma das melhores maneiras de se comunicar com outras pessoas. Eles são mais rápidos do que o correio postal, mais eficientes, atendem a muitos propósitos e são de envio totalmente gratuito. 

Você sabia que os e-mails podem até ser usados ​​para marketing? Com o simples clique de um mouse, um e-mail pode ser usado como uma ferramenta de marketing. No artigo a seguir, você aprenderá como usar e-mails para esse propósito específico.

O que este artigo aborda:

Sempre peça permissão

E-mail não solicitado não é bem-vindo e, em certos casos, pode bloquear o seu IP. 

Caso você faça mudanças, limpeza de piscinas ou aplicação de películas residenciais, fazer e-mail marketing é uma boa pedida, mas sempre tenha uma lista que queira receber seu conteúdo.

Ao entrar em contato com alguém, inclua sempre um boletim informativo ou uma oferta – assim o cliente tem a chance de concordar em receber suas mensagens. A última coisa que você deseja é ser considerado um spammer.

Técnicas altamente eficazes que funcionam bem em marketing por e-mail

Mesmo que deva ser óbvio, é importante afirmar continuamente: Nunca envie e-mails não solicitados. Você deve possuir uma autorização dos contatos para enviar os e-mails.

Ou seja, não incomodar o usuário. Um destinatário que marca você como spam pode desencadear problemas para seu envio com seu provedor de e-mail.

Escolha profissional em vez de esperteza com seus e-mails. Não envie e-mails que pareçam páginas da web chamativas. 

Isso parece impessoal para o destinatário. Além disso, lembre-se de que muitos programas de e-mail não exibem imagens HTML. Portanto, não se concentre em imagens em seus e-mails. Escolha conciso, profissional e convidativo para que todos possam lê-lo.

Escolha o layout certo para o e-mail

Mande os e-mails com conteúdos relevantes e personalizados, como, por exemplo, um link com uma cor diferente do texto para chamar a atenção.

Além disso, brinque com o posicionamento da imagem, incluindo botões e logotipos. Após enviar os e-mails, analise quais deles foram abertos. 

Aplique esses por enquanto, mas de vez em quando altere a forma para identificar um layout que funcione de forma mais assertiva. Quanto mais cliques mais vendas você terá.

Faça o que puder para que seu e-mail vá para as caixas de entrada de seus clientes. Você deve trabalhar para que seu e-mail passe pelos ISPs e não seja marcado como mensagens de spam. Se eles forem registrados como e-mails de spam, o destinatário nunca o verá. 

Capte feedback dos clientes e analise o porque eles não abrem os seus e-mails.

Se você deseja que suas mensagens de marketing por email fluam pela Internet para as caixas de entrada das pessoas, considere de onde você as está enviando. É melhor enviar com frequência endereços IP conhecidos e estáveis. 

Picos repentinos de novos locais de IP podem levantar suspeitas e até mesmo resultar em bloqueios e listas negras de ISPs.

Nunca adquira uma lista de e-mails, esse tipo de lista não vale muito a pena. Portanto, o mais eficaz e você construir a sua própria lista de contatos, e assim, disparar os e-mails para os clientes que tem interesse em seu conteúdo.

Sendo assim, o motivo para todos se cadastrarem na sua lista de e-mails é que estão interessados em seu conteúdo. É certo que essas pessoas possam receber os seus e-mails.

Faça com que responder prontamente aos e-mails seja sua prioridade

Se um cliente em potencial entrar em contato com você por e-mail, você deve fazer tudo o que puder para respondê-lo em um dia. Esperar mais pode custar a você, o cliente, e eles podem mencionar a falta de resposta a outras pessoas.

Ao captar e-mails através do seu site para fins de campanhas, certifique-se de que seu formulário de captação seja pequeno e eficiente. 

De modo geral, você pode capturar apenas os dados necessários para se inscrever, ou seja, o nome e e-mail da pessoa.

Os nomes são úteis para personalizar seus e-mails. No entanto, se você acha que até mesmo o nome pode ser demais, é perfeitamente normal limitar seu formulário de inscrição a apenas um endereço de e-mail.

Para otimizar ainda mais sua campanha de marketing possibilite que os seus usuários escolham as categorias na qual eles desejam receber os conteúdos.

Isso garantirá que os e-mails que você enviar contenham informações nas quais eles estão interessados. Também reduz a chance de pessoas cancelarem a assinatura por receberem muitos e-mails nos quais não estão interessados.

Concluindo, os e-mails são uma ótima ferramenta de comunicação. Existem muitas vantagens em usar e-mails, como velocidade, eficiência e custo. 

Além de uma ferramenta de comunicação, os e-mails também podem ser usados ​​como uma ferramenta de marketing. Tudo que você precisa fazer é lembrar as informações acima e você pode usar e-mails para marketing.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

4 dicas para aumentar as vendas pelas mídias sociais

4 dicas para aumentar as vendas pelas mídias sociais

O que é funil de vendas

O que é funil de vendas

5 perfis incríveis para seguir no instagram

5 perfis incríveis para seguir no instagram

Como utilizar o marketing offline? Veja algumas dicas

Como utilizar o marketing offline? Veja algumas dicas

A gestão do seu marketing digital possui as técnicas de SEO? Saiba como adquirir

A gestão do seu marketing digital possui as técnicas de SEO? Saiba como adquirir

Dicas para aumentar o faturamento de seu pet shop

Dicas para aumentar o faturamento de seu pet shop