quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 05:11:10
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 10/05/2022 às 21:44.

No último ano, os brasileiros têm tentado se estabelecer durante os altos e baixos promovidos pela crise sanitária e econômica. Com o avanço da imunização e a movimentação para flexibilizar algumas restrições da covid-19, que começou a acontecer em outubro do ano passado, festas, viagens, eventos e atividades de lazer estão voltando a fazer parte da rotina dos brasileiros em 2022. 

Em março, o reflexo dessa decisão pôde ser mais uma vez observado. Com o expressivo aumento de festas privadas e eventos durante o primeiro trimestre, os pedidos de empréstimos cresceram mais de 162%, em relação ao mesmo período do ano passado, época em que o país passava pela segunda onda da pandemia. Segundo o Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), que analisou a base de usuários com cerca de 10,317 milhões de cadastros, aponta que o motivo para solicitação de crédito que mais ganhou destaque refere-se a festas e a razão acumulou alta consecutiva nos três últimos meses.

O que este artigo aborda:

Retomada de grandes festas contribui para pedidos de empréstimos

Com as comemorações de começo de ano, a retomada dos festivais de música e do carnaval, a expectativa, em fevereiro deste ano, era de que 590 mil eventos sejam realizados até o final de 2022, em todo país, de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).

Além desses fatores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), 40% dos casamentos marcados durante a pandemia foram adiados, assim como 45% dos aniversários, 17% das festas de debutantes e 20% dos eventos corporativos. Dessa forma, grande parte desses eventos estão acontecendo ao longo deste ano, o que influi nos pedidos de empréstimos para que essas comemorações possam acontecer, visto que a economia do brasileiro também sofreu danos significativos.

Sobre a FinanZero

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito. 

Infográfico mostrando o crescimento de 162% dos empréstimos para festas e eventos

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

iPhone completa 15 anos de existência

iPhone completa 15 anos de existência

Concurso PCSP terá edital e prova ainda este ano

Concurso PCSP terá edital e prova ainda este ano

Saiba como escolher as melhores plantas ornamentais para o seu jardim

Saiba como escolher as melhores plantas ornamentais para o seu jardim

Os efeitos dos alimentos no corpo

Os efeitos dos alimentos no corpo

Quais as roupas femininas ideais para jogar tênis de praia?

Quais as roupas femininas ideais para jogar tênis de praia?

7 Maneiras Simples e Eficazes de como destacar o Currículo

7 Maneiras Simples e Eficazes de como destacar o Currículo