Revista Portal Útil

O treino diário pode e vai tonificar as pernas do jeito que se quer. Contudo, a disciplina é fundamental e claro, uma boa sequência de exercícios pode ajudar a atingir os resultados esperados. Veja os melhores exercícios para pernas na academia.

Para quem deseja ter as pernas bem tonificadas e um bumbum também empinadinho, o exercício mais recomendado é o agachamento. 

Diversas mulheres procuram diariamente as academias em busca desse tipo de exercício, a fim de modelar o corpo como sempre sonharam.

Nesse sentido, atletas com bastante experiência também garantem que alguns minutos sobre a bicicleta ergometrica proporcionam a tonificação dos músculos das pernas como se deseja. 

Contudo, existem uma série de movimentos que ajudam aos praticantes a conquistarem o corpo que tanto desejam, basta para tanto, que pratiquem cerca de 15 minutos por dia, a fim de garantirem o resultado que tanto esperam. 

Também não é necessário que se faça todos os movimentos de uma só vez. Basta que se escolha 2 por dia e que estes sejam intercalados com os demais. 

Alguns dos exercícios que tonificam as pernas com eficiência são estes:

O que este artigo aborda:

11 melhores exercícios para pernas na academia
11 melhores exercícios para pernas na academia
Pin It

1. Agachamento básico

Com os pés ligeiramente afastados, o praticante inicia uma série de agachamentos, bem devagar, de forma a intensificar os músculos das pernas com os movimentos. 

2. Agachamento com chute para trás

O mesmo tipo de agachamento, porém, no chão, o praticante tenta dar um chutezinho para trás. Esse tipo de exercício fortalece os músculos das pernas e principalmente os glúteos. 

3. Agachamento sumô

Sabe quando os lutadores de sumô se agacham e ficam com as pernas dobradas, afastados como se estivessem sentados em um banquinho? Então, este é o exercício que o agachamento sumô propõe. 

Fortalece as pernas, as coxas e o bumbum. 

4. Agachamento sumô com movimento dos braços

Nesse exercício, que é idêntico ao agachamento sumô, o praticante movimenta também os braços enquanto permanecer agachado. É um movimento difícil, mas que ajuda bastante no fortalecimento cardíaco.  

5. Agachamento para os músculos do abdômen

Este exercício, além de tonificar as pernas, ainda promete trabalhar os músculos oblíquos do abdômen. O praticante faz o agachamento normal, porém, ao levantar, inclina o corpo na direção da perna e simula uma joelhada no ar. 

Difícil, né? É como se a pessoa desse um chute ao levantar do chão.   

6. Agachamento com pulo

Este exercício tonifica não apenas as pernas, como também os braços. É simples, quando a pessoa termina o agachamento, ao levantar, dá um pulinho assim que terminar de subir. 

7. Agachamento com os pés juntos

Simples. junte os pés e tente agachar. Fazê-lo é um pouco mais complicado, porém, serve de exercício para o agachamento que vem depois.

8. Agachamento pistola

Com o apoio em uma só perna, a pessoa tenta fazer o agachamento e subir novamente. É necessário que a perna fique suspensa, assim permaneça. Enquanto a pessoa não adquire o devido equilíbrio, pode se segurar em um banco de apoio.

9. Agachamento curto

Este exercício é mais completinho e rápido de se fazer. Trabalha também muitos músculos ao mesmo tempo que tonifica as pernas. O importante é não subir demais enquanto faz o movimento, para também não causar lesões.  

10. Agachamento com passinhos

Neste exercício, o praticante faz o agachamento e tenta dar um passinho para frente e para trás. Esse movimento deve ser feito uma vez cada perna. 

11. Agachamento com passo lateral

Quase idêntico ao exercício anterior. Nesse tipo de agachamento, o praticante dá um passinho para o lado. Um lado de cada vez. Ideal para queimar gorduras nos glúteos, além de tonificar as pernas do jeito que se quer.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse