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De acordo com os Yogis, a verdadeira definição de um asana é uma postura estável e confortável. Dentre as várias maneiras de se sentir confortável durante a prática é vestindo uma roupa de yoga confortável.

Na verdade, existem muitos  tipos e termos relacionados ao yoga quando se aprofunda a sua prática. Além de aprender os tipos comuns de disciplinas de yoga que fornecem força, relaxamento e flexibilidade, é importante estar sempre familiarizado com as diversas poses de yoga.

Como iniciante, é normal não se sentir confortável em todas as poses existentes. Para encontrar conforto, deve-se aquecer o corpo com uma série de práticas. Como os movimentos de yoga podem ser um exercício e tanto, é crucial reservar um tempo para se aquecer antes de iniciar uma sessão de yoga. 

Em cada asana, os músculos do corpo são mantidos juntos pela respiração nivelada.Antes de fazer qualquer pose, é necessário estabelecer certa sutileza e equilíbrio envolvendo os músculos do corpo que precisam trabalhar e dos que precisam relaxar. 

O que este artigo aborda:

Mulher fazendo yoga com roupa confortável
Mulher fazendo yoga com roupa confortável
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Principais categorias de poses de yoga

Asanas em pé. Esta postura é principalmente para pessoas que desejam aumentar a resistência. Através de vários movimentos, esta posição pode trazer flexibilidade e agilidade para as articulações e músculos.

Asanas de flexão para frente e para trás. A fim de conectar as atividades mentais e físicas, esta é provavelmente a melhor posição de yoga para o aluno. Esta pose de yoga específica exige uma certa flexibilidade porque envolve o alongamento gradual do corpo. Através dos movimentos fáceis, essas asanas podem ajudar a estender a parte de trás da coluna enquanto aumenta a elasticidade e a flexibilidade dos membros.

Asanas de flexão para trás. Esta pose de yoga é complementar à coluna. A coluna – sendo a articulação dos movimentos do corpo – pode ser ágil o suficiente para lidar com todas as tensões trazidas pela vida cotidiana.

Varie a prática de Yoga 

A prática de Yoga deve ser o mais equilibrada possível. A partir do momento em que apenas há concentração na força ou condição física por 90 minutos todos os dias, o corpo acabará se cansando ou os músculos ficarão mais curtos. É ideal certificar que a prática de yoga seja variada.

Sugestões gerais para tornar a prática melhor 

Embora os alunos sejam frequentemente incentivados a “ouvir nossos próprios corpos” e a adaptar a prática para evitar desconforto e tornar as poses mais seguras, nem sempre é claro como fazer isso.

1. Desconforto no pulso ou antebraço

Fazer atividades repetitivas com as mãos, pode acabar gerando problemas nos nervos do pulso e podem se agravar, especialmente após vários vinyasas.

Poses para evitar se causarem desconforto:  Colocar os pulsos em extensão (como em poses como prancha) enquanto suporta peso.

2. Dor no cotovelo

Aqueles que fazem atividades repetitivas com os braços podem descobrir que os tendões ou ligamentos ao redor dos cotovelos ficam rasgados e/ou inflamados.

Poses para evitar se causarem desconforto: Como os músculos e tendões que estendem o pulso se prendem aos cotovelos, pode ser aconselhável evitar posturas que coloque o peso diretamente em cima do cotovelo, como corvo , corvo lateral ou equilíbrios de braço semelhantes.

3. Dor no pescoço

Poses para evitar se causarem desconforto:  Caso apareça a dor no pescoço, deve-se evitar poses que potencialmente comprimam as vértebras cervicais. Isso inclui inversões como apoio de ombro e apoio de cabeça que pressionam a cabeça e/ou o pescoço. Além disso, evitar fazer grandes curvas para trás, como a postura do camelo, antes que o alinhamento dos ombros tenha sido estabelecido e evitar extremos de extensão do pescoço: em poses como camelo (e mesmo em savasana ), é aconselhável não inclinar a cabeça para trás a ponto de dobrar a parte de trás do pescoço.

Conclusão

Levando em consideração esses aspectos, é possível observar que Yoga tem muitos benefícios quando feito corretamente e de maneira confortável. No entanto, se feito de forma incorreta, Yoga Asanas pode causar muitas complicações e causar dor e lesões. É essencial  melhorar e corrigir a prática de yoga e realizar as posturas da maneira correta. 

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