Revista Portal Útil

Está pensando em visitar a capital paulista e precisa saber quais são os bairros famosos em São Paulo? Então este artigo foi feito para você.

Separamos aqui 11 lugares interessantes e divertidos para desfrutar de toda a diversidade cultural, gastronômica, histórica e boêmia que a nossa querida “selva de pedras” oferece. 

A seguir, conheça quais são os bairros mais famosos para visitar e aproveitar bem o seu passeio pela cidade.

O que este artigo aborda:

Prédios em São Paulo e uma bandeira do estado de São Paulo
Prédios em São Paulo e uma bandeira do estado de São Paulo
Pin It

Confira quais são os 11 bairros mais famosos em São Paulo

1. Itaim Bibi

Para quem gosta de restaurantes sofisticados ou uma vida noturna agitada, o Itaim Bibi é o local certo. 

É possível encontrar diversidade gastronômica, bares e até um shopping a céu aberto com salas de cinema e restaurantes em volta.

Devido à sua infraestrutura completa, o Itaim Bibi é considerado um dos melhores bairros para morar, inclusive, essa região é considerada uma das opções mais interessantes para quem busca apartamentos à venda em São Paulo, e deseja morar com conforto, segurança e praticidade.

2. Liberdade

O famoso centro de cultura oriental está localizado no bairro da Liberdade. Você percebe isso assim que chega ao local, devido à arquitetura de inspiração japonesa. 

Esse bairro se destaca por sua diversidade comercial, pela culinária japonesa e pelos karaokês. 

Além disso, é possível conhecer um pouco mais sobre a história do Japão visitando o Museu Histórico da Imigração Japonesa e o Jardim Oriental.

3. Centro Novo

Na sua programação de visita pela metrópole, não deixe de fora o Centro Novo, pois é aí que está localizado o Teatro Municipal, a Galeria do Rock e a feira de artesanato da Praça da República.

Neste local, é possível assistir a um show na Praça das Artes e visitar o topo de alguns edifícios famosos, como Matarazzo, Itália e Copan.

4. Centro Velho

Já no Centro Velho, o roteiro inclui uma visita ao Mercado Municipal. E aproveite também para experimentar os famosos lanches de mortadela. 

Além disso, conheça o Mosteiro de São Bento e o Largo São Francisco; devido às suas arquiteturas antigas, dá para tirar muitas fotos no local.

5. Bela Vista

Esse é um bairro próximo ao centro de São Paulo. Se você tem curiosidade de conhecer um pouco da cultura e da culinária italiana, então visite as cantinas Roperto e a C…Que Sabe.

O local é bem conhecido pelos muitos teatros, musicais e pontos culturais, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Ainda, um dos teatros que vale a pena conferir a programação e visitar é o Teatro Renault.

6. Jardins

Nos Jardins estão os lugares mais ricos da capital. Com suas ruas arborizadas, boa infraestrutura e áreas verdes, esse local lembra algumas cidades europeias.

Para quem gosta de grifes de luxo, deseja conhecer os clubes frequentados pela elite paulista, os bares e os restaurantes, esse é um local que vale muito a pena ir.

7. Higienópolis

Entre os bairros mais famosos em São Paulo, está o Higienópolis. Esse foi o reduto dos barões do café, por isso existem muitos casarões antigos no local.

Esse bairro é perfeito para quem deseja conhecer um ambiente charmoso, tranquilo e com diversas opções de lazer.

Nele, é possível visitar, inclusive, o Museu de Arte Brasileira da FAAP e o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

8. Moema

Moema faz parte da lista de bairros nobres da capital paulista, é muito elegante e com diversas opções de lugares para se divertir.

Devido à boa localização, é possível visitar o Parque Ibirapuera e se hospedar em um dos hotéis das proximidades. 

E, no seu roteiro de visita, inclua: a Livraria da Vila e a cantina Don Pepe di Napoli.

9. Mooca

O bairro da Mooca é mais um dos locais que sofreram influência cultural de outro país. 

Aqui é possível se divertir na Festa de San Gennaro; conhecer o Museu da Imigração; o Teatro Arthur Azevedo; e, ainda, dar um passeio de Maria Fumaça.

Além disso, não perca a oportunidade de visitar as cantinas do bairro e as pizzarias, para que o seu passeio seja memorável.

10. Lapa/Pompéia

A Lapa é um dos bairros mais antigos da cidade, fundado em 1590. Hoje, bastante povoado, é considerado um dos bairros mais famosos de São Paulo.

Neste lugar, vale a pena visitar o SESC Pompeia, o Teatro Cacilda Becker, o Mercadão da Lapa, as igrejas locais e os tradicionais botecos.

11. Ipiranga

Ipiranga é um bairro famoso desde que Dom Pedro gritou pela independência do Brasil. Nele é possível visitar o Parque da Independência, local em que ainda estão os restos mortais do Imperador.

Além de conhecer a Casa do Grito, um local rodeado por uma bela área verde e com espaço para andar de bike, skate e patins. Não esquecendo também de visitar a bela arquitetura do Museu do Ipiranga.

Gostou de conhecer alguns dos bairros mais famosos de São Paulo? 

Então compartilhe este artigo com os seus amigos. Quem sabe alguns deles decidem conhecer a cidade com você.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse