domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 14:21:15
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 03/02/2022 às 19:23.

Não tem nada melhor do que ter um corpo modelado e livre de gorduras, estrias e celulites, não é verdade? Porém para alcançar todas essas vontades, é necessário ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos e investir em alguns tratamentos estéticos.

Mas é necessário ter cautela e escolher as alternativas recomendadas para o seu tipo de corpo. Para isso, consulte é necessário consultar um médico para que ele consiga te orientar a melhor forma de perder peso e diminuir as gorduras localizadas. “Tem várias clínicas que disponibilizam diversos tratamentos, mas que se não forem bem executados e orientados por especialistas podem causar muitos problemas a saúde e também levar ao óbito, como já foi informado em diversos casos na televisão”, indaga a personal trainer Julia Bioti.

Veja alguns tratamentos estéticos que são muito usados e que prometem a diminuição de gorduras e tratamentos das celulites e estrias.

1 – Ultrashape V3

Por meio de pulsos ultrassônicos, as células de gorduras se destroem. “É um tratamento não invasivo e eles quebram diretamente as gorduras. Não causa nenhum tipo de lesão e alguns casos, o resultado é notado em algumas semanas”, conta a personal trainer.

2 – Freeze

A radiofrequência em conjunto com pulsos magnéticos esquentam a pele e amplia a síntese de colágeno e elastina, o que promove mais firmeza. “É ideal também para o tratamento de estrias e celulites”, pondera Julia.

9 tratamentos estéticos para modelar o corpo e reduzir gordura localizada

3 – Massagem Leort

A massagem é feita com a união de substâncias que proporcionam a quebra das gorduras também. Após a massagem, a paciente coloca uma cinta compressiva que deve ser usada por aproximadamente 4 horas.

4 – Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tratamento muito popular pelas mulheres, a drenagem estimula o sistema linfático, eliminando os líquidos e  toxinas presentes no organismo. “Através da urina, eliminamos as toxinas que ajudam para o aparecimento de estrias e celulites. É importante também que a mulher beba, pelo menos, 1 litro de água por dia”, declara Julia.

5 – Laser fracionado

Recomendado para o tratamento de estrias, o laser penetra na pele e estimula a produção de elastina e colágeno, promovendo firmeza. “Não adianta investir nesse tratamento e não fazer atividades físicas. Muito pelo contrário, continue malhando e controle a alimentação”, orienta a personal trainer.

6 – Massagem desportiva

Com movimentos acelerados, a técnica amplia a circulação e ajuda na eliminação de toxinas. Para quem faz atividades físicas ou malha, ela também previne lesões musculares, prepara e recupera o corpo para os esportes.

7 – Comoto orgânico

O composto orgânico xantina proporciona diminuição de aproximadamente 11 cm na cintura, de acordo com a pesquisa feita pela Universidade do Estado de Luisiana, nos Estados Unidos.

“Apesar de que os estudos provem que a substância é segura, é necessário solicitar orientações do seu dermatologista para que ele avalie se você pode usar o creme sem risco de alergias”, aponta Julia.

8 – Endermologia

A endermologia é recomendada para a eliminação da celulite, a técnica é realiza com ajuda de um equipamento que pressiona a pele e ativa o sistema circulatório. Pessoas hipertensas e gestantes, por exemplo, não devem realizar esse tipo de tratamento.

9 – Massagem modeladora

Através da massagem com movimentos acelerados e intensos, as gorduras acumuladas são quebradas, eliminando as toxinas do corpo por meio de urina e do suor. “Tem clínicas que explicam e orientam como realizar essa técnica em casa. É simples e traz bons resultados”, conta Julia.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Veja como a abdominoplastia vai ajudar na sua autoestima

Veja como a abdominoplastia vai ajudar na sua autoestima

Maquiagem básica: para o dia a dia, base, rímel, batom e mais!

Maquiagem básica: para o dia a dia, base, rímel, batom e mais!

Quem possui rosácea pode usar ácidos na pele?

Quem possui rosácea pode usar ácidos na pele?

Melhores tendências de dieta para manter seu rosto jovem

Melhores tendências de dieta para manter seu rosto jovem

Como fazer vídeos de exercícios em casa

Como fazer vídeos de exercícios em casa

Vale a pena fazer cirurgia plástica, o que ela interfere na sua saúde?

Vale a pena fazer cirurgia plástica, o que ela interfere na sua saúde?