Revista Portal Útil

A área de estética, é sem dúvida, um dos segmentos que mais cresce anualmente, porque cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a sua aparência.

Nesse sentido, o segmento de estética integra diferentes empresas, desde consultórios dermatológicos, a clínicas de estética.

Segundo a especialista e consultora Daniela Fidellis, trata-se de um mercado que cresce muito. E por ser tão lucrativo, significa também que a concorrência aumenta, ao passo que a demanda aumenta.

Desse modo, para conseguir ter sucesso na área, é importante investir em marketing.

Como você sabe, o marketing é responsável por levar conhecimento sobre seu negócio de estética, ao seu público-alvo.

A seguir nós vamos à importância do marketing na área de estética e fornecer algumas dicas.

O que este artigo aborda:

Importância do marketing na área da estética
Importância do marketing na área da estética
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Por que o marketing é importante para a área de estética?

O Marketing é importante para toda e qualquer área que deseja se destacar no seu segmento de atuação. Mas, principalmente na área de estética, é importante investir em marketing.

Nesse sentido, o mercado de estética abarca um grande número de empresas, como consultórios de dermatologia, clínicas de estéticas.

Ou seja, consiste em organizações responsáveis por cuidar da beleza e estética de outras pessoas.

Ademais, se há um grande número de negócios na área, como também, uma concorrência que só cresce, você precisa se destacar dos demais.

E nesse momento, entra em cena o marketing, porque ele consegue passar a seu público que você é capacitado para trabalhar na área, quais os diferentes do seu negócio e porque eles deveriam te escolher.

Como fazer marketing para área de estética?

Divulgue seu negócio em um local oficial 

É importante que o empreendedor da área de estética esteja presente em diferentes locais, como sites, redes sociais.

No entanto, ter um site oficial é muito importante, porque passa autoridade para o cliente no momento de uma busca no Google.

Nesse sentido, seu site oficial não deve estar de qualquer jeito, ele precisa ser organizado, funcional, bonito, intuitivo e com informações relevantes.

Ademais, outro grande diferencial do site, é que diferente de redes sociais, o site é uma propriedade da sua empresa.

Desse modo, é possível personalizá-lo, inserir informações conforme suas necessidades, sem precisar estar submetido às normas de uma empresa.

Tenha um domínio próprio

Inicialmente, para criar um site atrativo, você precisa ter um domínio próprio, ou seja, ser proprietário de seu site.

Isso significa que o domínio estará com o nome de seu negócio, por exemplo: www.revista.portalutil.com.br. Isso torna a busca facilitada e deixa a impressão que sua empresa é sólida e confiável.

Além disso, também é necessário que em seu site oficial, você forneça informações claras, para isso é preciso ser objetivo e deixar informações disponíveis.

Sendo assim, é possível informar a localização da clínica ou consultório, quais os tipos de serviços prestados, quais os convênios com outras empresas, e quem se destina os serviços.

Tenha botões de ação e campos de contato visíveis

Ter campos de contato em site é essencial, para que seu público-alvo se identifique, mas que também agende uma visite, quanto tiver interesse em algum procedimento.

No entanto, como ele tomará a decisão de entrar em contato, marcar algum procedimento se não encontra campos para isso?

Nesse sentido, você deve deixar campos de formulário, botões de ação como o conhecido “Fale Conosco”, páginas de contato.

Mas, lembre-se de deixar essas informações visíveis, porque o cliente precisa visualizar e se interessar.

Crie conteúdo de qualidade

O site integra uma estratégia de marketing para a área de estética, mas não precisa ser um ambiente apenas de divulgação de informações pessoais, como localização, lista de procedimentos e profissionais que atuam na clínica.

Desse modo, você pode criar um conteúdo de qualidade para demonstrar seu potencial e expertise na área.

Além disso, é possível tirar dúvidas de clientes sobre seus serviços, sobre os procedimentos e criar uma interação.

Ademais, você poderá trazer informações sobre o que a clínica trabalha, então, do que se trata tal procedimento, qual sua importância, a quem é destinado.

Sendo assim, escreva artigos interessantes, com qualidade e conteúdo relevante para seu público-alvo.

Você também pode fornecer e-books com informações importantes sobre determinados assuntos.

Divulgue em redes sociais

Ter um site próprio é importante e fornece uma visão sólida e confiável sobre o seu negócio na área de estética.

No entanto, uma forma de captar ainda mais clientes e seu público-alvo especificamente é nas redes sociais. Atualmente, a rede social que mais se destaca é o Instagram, nele você pode conversar e interagir com os usuários, em comentários, caixas de perguntas.

Além disso, é possível compartilhar fotos de procedimentos realizados nos seus clientes, com a devida autorização.

Ademais, o  Instagram se caracteriza como a rede social de maior interação e engajamento entre os usuários.

Desse modo, mostrar os procedimentos feitos, antes e depois, interagir com clientes é uma forma de marketing muito interessante que atrai diversos clientes.

Sempre publique fotos com boa resolução

As fotos postadas no site ou rede social, precisa ter uma qualidade impecável, pois é seu cartão de visita virtual.

Desse modo, postar fotos sem qualidade denotam amadorismo e falta de cuidado com sua própria marca.

E publicar com frequência um conteúdo atrativo e de qualidade não precisa ser algo trabalhoso, apenas bem feito. Nesse sentido, com o tempo se torna mais fácil e prático.

Compare a evolução de seus pacientes

As pessoas interessadas em procedimentos estéticos gostam de ver resultados, e bons resultados.

Nesse sentido, com autorização dos clientes, você pode registrar o início do tratamento, meio e os resultados finais.

Ademais, não esqueça de esclarecer que procedimentos foram feitos, trazer informações importantes.

Mas, não transpareça que aquele resultado aconteceu do dia para noite, explique o processo.

Anuncie 

Nas redes sociais é possível fazer anúncios pagos, para atrair ainda mais seu público-alvo.

Nesse sentido, por meio dos anúncios é possível criar com um baixo investimento uma audiência.

Além disso, é possível atrair um público segmentado por localização geográfica, idade e gênero.

Desse modo, é possível utilizar ferramentas como o Facebook Ads para criar anúncios no Facebook e Instagram, e o Google Ads para mostrar anúncios nos resultados de pesquisa do Google.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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