segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 16/05/2022 13:08:15
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 10/01/2022 às 14:29.

Prepare sua casa e sua família sabendo o que fazer na hora de vendê-la e ajudando no valor da revenda. 

O que este artigo aborda:

Faça reparos

Agora é a hora de consertar todas essas coisas com as quais você acabou de conviver. Alguns pequenos reparos podem ser feitos sem que você tenha que contratar uma empresa de reforma, por exemplo. Então, consulte um corretor de imóveis, ele pode auxiliar no que é necessário reformar e aumentar o valor do imóvel.  

Dentro da casa, procure tetos manchados, ladrilhos faltando, janelas e portas quebradas, pisos muito riscados e outros sinais de abandono. Do lado de fora, procure telhas quebradas ou faltando, a condição da pintura da casa ou até mesmo o estado do seu portão. Se você tiver um deck, verifique se há rachaduras nas tábuas do piso e grades soltas. Faça uma lista de tudo o que você vê e decida quais coisas você vai querer reformar. 

Conclua projetos

Cada proprietário tem pelo menos alguns projetos em andamento que parecem nunca terminar. Agora é a hora de terminar de pintar o quarto de hóspedes, instalar o ventilador de teto que você comprou ou então concluir os ajustes na sua área de serviço. 

Crie um ambiente para o comprador 

É importante que a sua casa dê uma boa primeira impressão. Quando os compradores em potencial dirigem até sua casa, você quer que eles pensem: “Uau! Eu poderia morar aqui!” Para ter certeza de que os compradores querem ver o interior da sua casa, certifique-se de que o exterior esteja bem cuidado, arrumado e convidativo. É importante retocar ou repintar completamente o muro, corte a grama do seu quintal, mantenha flores e arbustos bem podados e o quintal arrumado.

Como preparar sua casa para vender com o melhor preço do mercado

Pense em paredes neutras

Se você decidir fazer alguma pintura nos cômodos , opte por cores neutras. Você já ouviu isso antes, mas é a verdade. Os neutros não distraem e permitem que os compradores em potencial imaginem suas coisas em sua casa. Se você quiser alguma orientação sobre como escolher as cores, pode ver dicas pela internet ou consultar um design de interiores. 

Deixe sua casa limpa

Este pode ser o passo mais importante para preparar sua casa para vender. Se você já mantém a casa limpa, simplesmente continue assim, certificando-se de não deixar de lado armários pouco usados ​​e outros cantos que não fazem parte da sua rotina semanal, ele precisa ter uma limpeza profunda.

Limpe as janelas, os vidros da casa, tire as teias de aranha que podem estar escondidas, dê uma boa olhada naquele quarto da bagunça e comece a se desapegar de algumas coisas. Isso também irá lhe ajudar não somente a vender a casa como também se livrar de coisas desnecessárias na hora da mudança. 

Reorganize seus móveis

Seus móveis são dispostos da maneira que melhor se adequa a você e sua família. Ao preparar a venda de sua casa, você precisará usar seus móveis como ferramentas de marketing para ajudar a criar ambientes convidativos.

Evite ter móveis alinhados ao longo das paredes. Afaste o sofá da parede e aproxime as cadeiras para criar uma área de conversação. Além disso, você pode precisar remover alguns móveis para que seja fácil para as pessoas andarem pelos quartos. Se você visitou casas modelo e teve a sensação de que poderia se mudar e morar lá, é isso que você está procurando.

Veja também: Casas a Venda Quinta da Baroneza.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

7 ideias para decorar a casa alugada sem gastar muito

7 ideias para decorar a casa alugada sem gastar muito

Utensílios de limpeza: como escolher os melhores para sua casa?

Utensílios de limpeza: como escolher os melhores para sua casa?

Como reformar sua casa gastando pouco

Como reformar sua casa gastando pouco

Mudas de plantas: Veja as principais dicas para elas se desenvolverem

Mudas de plantas: Veja as principais dicas para elas se desenvolverem

A importância da organização da casa no dia a dia

A importância da organização da casa no dia a dia