domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 14:50:50
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 16/10/2021 às 14:53.

Não há como negar que com a alta do dólar, decorrente da crise econômica que afeta o Brasil e o mundo, produtos tão variados quanto detergente clorado ou materiais para construção tiveram seus preços elevados.

Porém, caso queira reformar a sua casa sem gastar muito, daremos várias dicas logo abaixo. Ficou interessado? Então, vem com a gente.

O que este artigo aborda:

Planejar é a melhor forma de economizar

É preciso ter em mente o que pretende reformar. Pode até parecer algo estranho, porém,  existem diversas pessoas que começam uma obra sem saber, ao certo, quais as modificações que terão prioridade.

Hipoteticamente, seria como se uma empresa fizesse a instalação de cabine primária, sendo que a principal necessidade, era cuidar, apenas, dos interruptores. 

Este planejamento pode ser dividido por etapas, desta forma, consegue-se controlar melhor o tempo e o dinheiro gasto de cada parte. E se aparecer algo fora do planejado, terá maior praticidade para se adequar financeiramente.

Como reformar sua casa gastando pouco

Limite seus gastos 

As compras não podem sair de controle e, por isso, é importante definir os limites que irá gastar na sua obra. visite diversas lojas de material de construção, compare os preços, faça orçamentos e não tenha vergonha de negociar.

Insira neste balanço gastos como água e luz, que poderão aumentar dependendo da reforma que for feita. A ideia aqui é que se for comprar ou pedir a um profissional para fazer a manutenção em painéis elétricos, não precisará dispor de cheques especiais ou empréstimos.

Faça um cronograma para a reforma 

Crie uma tabela, que pode ser feita em Excel, converse com o profissional responsável e estipule prazos a serem cumpridos, a obra não pode durar uma eternidade, e precisa ter data de começo e término.

Insira o número de dias que serão necessários para a colocação dos pisos, para a pintura, a instalação de portas e janelas, entre outras coisas.

Os profissionais precisam ser escolhidos com critérios 

Muitas vezes, escolher a opção mais barata, não é sinônimo de economia. Por vezes, o profissional entregará o serviço mal feito ou inacabado. E você precisará gastar a mais, contratando outras pessoas e repondo materiais perdidos.

Os serviços Você Consulta Empresas e Você Consulta Pessoas, do Serasa Consumidor, estão disponíveis em todas as agências dos Correios do país. Dessa forma, através do sistema você consegue consultar um CPF de pessoa física ou um CNPJ de empresa.

Obviamente, este critério também vale para os materiais. Comprar uma tubulação de uma marca inferior, pode render infiltrações e rachaduras.

A pressa é inimiga da perfeição

Fazer com que a obra tenha um tempo menor do que ela realmente necessita, certamente lhe trará mais gastos, desperdício e, quem sabe, até retrabalho. 

Estas coisas não podem ser feitas de maneira desatenta, negligente ou mesmo descuidada. Ela representa uma segurança para você e para todos que moram neste mesmo local.

Portanto, agora é hora de pegar cada dica dessa e colocar em prática para reformar sua casa sem gastar muito dinheiro.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Mudar de casa: Veja 5 dicas de como faxinar uma casa

Mudar de casa: Veja 5 dicas de como faxinar uma casa

Como combinar a escrivaninha na decoração do quarto? Confira algumas dicas!

Como combinar a escrivaninha na decoração do quarto? Confira algumas dicas!

Caça Vazamento: O Que É e Como Contratar

Caça Vazamento: O Que É e Como Contratar

Saiba como decorar a sua casa no estilo do BBB 22

Saiba como decorar a sua casa no estilo do BBB 22

Os cuidados que você precisa ter com a mangueira do fogão

Os cuidados que você precisa ter com a mangueira do fogão

Como limpar box de vidro e tirar a gordura?

Como limpar box de vidro e tirar a gordura?