segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 05:51:25
Revista Portal Útil

O conteúdo "Jardim de inverno: Saiba como ter um na sua casa" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Casa e Jardim em .


Quem já viu um jardim de inverno sabe que essa pode ser uma das áreas mais bonitas e interessantes de um imóvel. Afinal, ter um contato mais próximo com a natureza faz toda a diferença no dia a dia. 

Além de ser uma maneira de valorizar um imóvel, o jardim de inverno é um modo de construir um ambiente natural dentro de casa, o que permite que os moradores desfrutem de maior bem-estar no imóvel. 

O jardim de inverno pode ser, inclusive, uma boa pedida para um estabelecimento comercial. Uma empresa construção e reforma, por exemplo, pode ter um jardim desses no seu escritório, embelezando de forma especial o espaço.

Ou seja, um jardim de inverno pode ser o que faltava para deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante. Por isso, se você quer saber mais sobre eles, basta continuar a leitura deste conteúdo. 

O que este artigo aborda:

O que é um jardim de inverno e como planejar um?

Para deixar um imóvel mais organizado, os proprietários podem investir em decisões específicas, como a criação de um ambiente planejado apartamento. Mas, para decorá-lo, um jardim de inverno pode ser a melhor escolha. 

Jardim de inverno: Saiba como ter um na sua casa

Os jardins de inverno são áreas que acomodam diferentes tipos de plantas, mas que ficam na parte interna de um imóvel. Eles foram especialmente projetados para locais frios, onde as plantas expostas às baixas temperaturas acabavam morrendo. 

No entanto, mesmo em regiões tropicais, como é o caso do Brasil, essa também é uma boa opção para embelezar o lar. Contudo, para montar um jardim de inverno, é preciso fazer um planejamento

Isso porque essa decisão pode ser simples ou complexa. Se já existe uma área projetada para essa finalidade dentro do imóvel, a montagem do jardim é rápida e prática. No entanto, em locais que não possuem esse espaço, pode ser necessário reformar. 

Um jardim de inverno costuma ser inserido em um ambiente rodeado de vidros, e a iluminação natural costuma vir da parte superior, onde fica o telhado. Em apartamentos, uma alternativa é apostar na varanda. 

Afinal, esse espaço do imóvel costuma ter cobertura de vidro para varanda ou ser fechada por vidros, permitindo que as plantas recebam a luz necessária para sobreviver. 

A montagem de um bom jardim de inverno pode incluir o uso de terra ou vasos, de pedras, de adubo e outros elementos que potencializam a vida das plantas. Revestimentos, móveis e alguns acessórios finalizam o cenário. 

Depois de definir a área do jardim de inverno, é preciso organizar o espaço para o plantio das espécies. Para tanto, quem deseja ter mais facilidade na implementação do jardim pode contratar uma empresa de jardinagem e paisagismo, que presta esse tipo de serviço.

Na próxima etapa, basta cuidar e cultivar cada planta da maneira correta, o que vai garantir um crescimento saudável das espécies, irá embelezar o imóvel e trazer mais conforto para a rotina da casa. 

As vantagens do jardim de inverno

Depois de decidir pela montagem de um jardim de inverno na sua casa, as vantagens não apenas vão surgir como atestar que essa foi uma boa decisão. Afinal, os benefícios são vários, tais como:

  • Valorização do imóvel
  • Aproveitamento da luz natural;
  • Conforto térmico e acústico;
  • Baixo custo;
  • Manutenção simples. 

Diante de vantagens como as mencionadas acima, não há como negar que um jardim de inverno tem a possibilidade de ser um dos elementos mais interessantes da casa, pois ajuda no desenvolvimento de um ambiente agradável, bonito e confortável. 

Conclusão

Não há como negar que o contato do ser humano com a natureza é importante. Há vários motivos para isso, mas também é necessário considerar que as grandes cidades acabam afastando o homem do meio ambiente. 

Diante disso, um jardim de inverno se mostra como uma opção que traz vantagens expressivas, sem deixar de lado o requinte e a beleza que somente esses pequenos jardins domésticos oferecem para as pessoas. 

Sendo assim, quem reconhece que há uma ótima maneira de decorar o lar e de aumentar o contato com a natureza no dia a dia, não vai deixar de lado a ideia de que um jardim de inverno pode ser o melhor investimento para um lar. 

Por isso, se já estava no seu horizonte montar um jardim de inverno na sua casa, mas você ainda não tinha ideia de como implementar a ideia, não deixe de seguir os conselhos abordados neste artigo e tenha uma área bonita e natural dentro da sua residência.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Vantagens de ter uma lava-louças em casa

Vantagens de ter uma lava-louças em casa

3 dicas para um home office perfeito

3 dicas para um home office perfeito

Confira como deixar a cozinha segura e preparada para crianças

Confira como deixar a cozinha segura e preparada para crianças

Quanto custa um desentupidor de vaso sanitário?

Quanto custa um desentupidor de vaso sanitário?

Dicas para ampliar sua casa com espelhos

Dicas para ampliar sua casa com espelhos

4 diferenças entre grama natural e grama sintética

4 diferenças entre grama natural e grama sintética