Procurando uma oportunidade de negócio lucrativo e barato? A venda de chinelos personalizados é uma ótima alternativa para começar um novo empreendimento, dado que a demanda é sempre alta.
Diante da versatilidade e conforto dos chinelos, eles se tornaram um dos calçados mais queridinhos dos brasileiros. Não há nada melhor do que colocá-los depois de um longo dia de trabalho ou após passar horas com sapatos fechados e apertados, não é mesmo?
Todo mundo tem pelo menos um chinelo em casa, isso é fato. Algumas pessoas têm até mais pares dentro do armário. Isso porque, hoje, os chinelos deixaram de ser peças básicas, ganhando mais modelos, estampas e enfeites.
Eles são verdadeiros itens da moda, atualmente. Com isso, esses chinelos passaram a ser ainda mais cobiçados pela população. Esses são alguns dos fatores que mais tornam este segmento lucrativo e vantajoso.
Porém, para conseguir resultados positivos neste segmento, o empreendedor precisa conhecer técnicas de estamparia, comprar uma máquina de fabricar chinelos, encontrar bons fornecedores e claro, conseguir vender esses produtos.
Por ser um segmento que ainda está se popularizando, muitos empreendedores não conhecem as possibilidades desse mercado. Então, explicaremos as melhores técnicas para personalizar chinelos e as impressoras mais indicadas para isso.
Confira também algumas dicas que vão aumentar os seus resultados com esse empreendimento.
O que este artigo aborda:
- Chinelos personalizados: como produzi-los e vendê-los?
- O que é preciso para começar a personalizar chinelos e lucrar muito?
- E está pronto, simples assim!
Chinelos personalizados: como produzi-los e vendê-los?
Este segmento é extremamente vantajoso, que traz excelentes oportunidades para o empreendedor. Entre os principais benefícios está a lucratividade – este mercado pode ser surpreendente neste aspecto.
É possível lucrar muito! O percentual de lucratividade pode atingir valores superiores a 1000% do custo, dado que para produzir este produto é muito barato, independentemente se você for comprar o chinelo para personalizá-lo ou fabricá-lo por contra própria.
Mas, por que personalizar? Este é um ponto importante, dado que é possível apenas vender chinelos básicos, mais comuns. No entanto, a personalização é o segredo do sucesso neste segmento.
É, na realidade, uma das tendências do mercado para os mais variados tipos de produtos, como roupas, copos, canecas, taças e muito mais. O motivo para tanto sucesso é simples: as pessoas querem exclusividade.
Elas prezam por aquilo que ninguém mais tem. Para isso, nada melhor do que personalizar peças, não é mesmo? Além disso, as pessoas desejam se expressar por meio do que usam.
Demonstrar seu gosto, suas preferências e traços de personalidades pelas roupas, acessórios e calçados é o que move a moda. Então, ao apostar neste nicho, você vai trabalhar com alto que tem uma demanda crescente.
O que é preciso para começar a personalizar chinelos e lucrar muito?
O primeiro passo para entrar neste mercado é buscar conhecimento. Então, estude mais sobre os produtos e principalmente, sobre as técnicas de estamparia. Por meio delas, é possível estampar o chinelo de forma simples, rápida e prática.
A sublimação é a mais recomendada. É um método muito bom porque tem baixo custo de produção, é rápido, oferece alta qualidade e bons níveis de produtividade. Para colocá-la em prática, o empreendedor precisará de uma impressora sublimática, papéis e tintas sublimáticas, e uma prensa térmica.
Apenas com esses materiais, é possível transferir qualquer estampa da tela do computador para o chinelo. O desenho sai nítido, vibrante, com cores vivas e perfeitas.
Para colher esses benefícios, é claro que o empreendedor precisará contar com os equipamentos adequados. Então, escolher uma boa impressora sublimática é fundamental.
Essa técnica funciona assim: o empreendedor vai imprimir a estampa pela impressora sublimática, com o papel e tinta adequados. Depois, ele precisa colocar o desenho sobre o chinelo e prensá-lo com a prensa térmica.
E está pronto, simples assim!
Além disso, o próximo passo é fazer um planejamento de como será este empreendimento, incluindo tudo que envolve o negócio, desde o modo como o produto será oferecido aos consumidores, quais serão os equipamentos necessários para personalizar os chinelos, as melhores opções do mercado, o marketing digital do produto e outros detalhes importantes.
Um dos fatores principais é escolher um bom fornecedor de chinelos, caso não vá produzi-los por conta própria. Além da qualidade da estampa, que é muito importante, oferecer um bom produto, com alta durabilidade e conforto é fundamental.
Afinal, mais do que vender bastante, é preciso fidelizar os clientes para que eles sempre voltem e indiquem sua empresa.
Não é um segmento difícil e ele é muito vantajoso, por isso, vale a pena estudá-lo mais a fundo e considerá-lo para investir e começar a lucrar muito!
Artigos relacionados:
- Dicas para deixar sua pequena empresa muito mais profissional
- Como ganhar dinheiro home office fazendo vídeos animados
- Entenda a diferença entre endomarketing e comunicação interna
- Quer se tornar um influenciador digital? Saiba por onde começar!
- Como fazer renda extra revendendo lingerie femininas online