domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 14:08:32
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 25/11/2021 às 18:51.

Quem gosta de Natal sabe que a decoração é fundamental para dar um clima festivo aos ambientes nos dias que antecedem a grande data. O processo deve começar já pela porta de entrada, assim quem chega à sua casa já entra logo no clima natalino.

Já está na hora de tirar das caixas a árvore, as bolinhas e o Papai Noel que você guardou do ano passado. Entretanto, também é sempre uma boa ideia adicionar algum enfeite de Natal novo, que dê um toque especial à decoração do ano presente. 

As lojas especializadas já estão cheias de novidades que você pode comprar e instalar. Fizemos uma lista com algumas ideias, que servem também para inspirar quem prefere fazer com as próprias mãos, o que deixa qualquer decoração cheia de personalidade.

O que este artigo aborda:

Pequenos objetos que remetem aos símbolos natalinos

Essa é uma dica que serve tanto para quem prefere uma decoração natalina discreta quanto para quem quer chamar a atenção da vizinhança. O que vai mudar é a quantidade de objetos. 

A ideia é escolher alguns elementos que remetam ao Natal, como estrelas, toucas, bonequinhos de neve, Papai Noel, pinheiros, meias vermelhas e assim por diante. Pendurar alguns deles na porta é uma alternativa à guirlanda convencional. Pode ser apenas um, se você prefere ser mais minimalista.

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

Esses objetos também podem ser posicionados na sala da sua casa, complementando a decoração da entrada. Um Papai Noel em cima da prateleira já muda o clima.

Guirlanda na porta é clássico

O primeiro item que te vem à mente quando o assunto é decoração de Natal é uma guirlanda na porta? Isso acontece porque esse é um clássico, o que quer dizer que é sempre uma boa ideia. 

As lojas estão cheias de opções de todos os tamanhos e estilos e, se você vai comprar uma, basta escolher a que achar mais bonita. Para confeccionar a sua própria, use elementos que remetem às cores natalinas (como verde, vermelho e dourado), juntando com símbolos especiais para você e sua família. 

Luzes formando desenhos na porta de entrada

Outra opção criativa e bonita é colocar luzinhas (pisca-pisca) na porta de casa. Elas podem ser posicionadas formando desenhos, como uma árvore de Natal ou um Papai Noel. Você pode fazer os desenhos com um cordão tradicional ou comprar um que já venha em um formato específico.

Mesa com elementos no hall de entrada interno

Além da porta, o hall de entrada também é importante. Uma dica, se o seu espaço interno permitir, é colocar uma mesinha ou aparador próximo à porta, com alguns elementos natalinos, como quadrinhos, guirlanda ou mesmo uma mini árvore de Natal. 

A ideia é montar um pequeno cenário que tenha a ver com o que a data representa para você. Quem gosta de presépios, por exemplo, pode montar um em cima dessa mesinha. Quem prefere Papai Noel, pode colocar o mais bonito logo na entrada.

Sininhos iluminados

Para quem quer fugir dos exageros e entrar no clima com discrição, instalar na porta ou no hall de entrada alguns sininhos iluminados (com luzinhas) fica um charme. Você pode fazê-los sozinho, usando materiais que já tem em casa. E não precisa ser sininho: pode ser bolinha, estrelinha, o que você quiser.

Plantas penduradas

O verde também é uma cor que remete ao Natal. Pensando nisso, até mesmo pendurar alguns arranjos de plantas na porta ou no hall de entrada pode ser uma boa ideia para dar o clima natalino. De preferência, coloque algumas luzinhas ou elementos que remetam ao Natal como uma “surpresa” no meio dos arranjos.

Adesivos com motivos natalinos

Não estamos falando daqueles adesivos que parecem de caderno infantil, mas você pode comprar alguns bem bonitos em lojas especializadas para colocar na porta ou na parede interna da sua casa. Também é possível criar desenhos com motivos natalinos com fita.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Gesso ou madeira. Qual o melhor material para usar? Conheça outra opção!

Gesso ou madeira. Qual o melhor material para usar? Conheça outra opção!

A importância da organização da casa no dia a dia

A importância da organização da casa no dia a dia

Como economizar até 40% em telas de proteção comparando preços na internet

Como economizar até 40% em telas de proteção comparando preços na internet

Decoração floral do quarto: dicas para combinar tudo

Decoração floral do quarto: dicas para combinar tudo

Como limpar box de vidro e tirar a gordura?

Como limpar box de vidro e tirar a gordura?

Rede de proteção em casa: 5 dicas essenciais de segurança

Rede de proteção em casa: 5 dicas essenciais de segurança