quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 18:48:23
Revista Portal Útil

O conteúdo "Procurando um serviço de qualidade em desentupimento de vasos sanitários?" foi feito por Lucas Ferraz e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Casa e Jardim em .


Não tem nada pior do que chegar em casa e sentir um cheiro não muito agradável, não é mesmo?

Um banheiro limpinho e cheiroso é sempre muito bom. Do mesmo modo, um vaso sanitário entupido, é com sem dúvida um dos problemas mais temidos, pois além de um mau cheiro na casa, nem todo mundo sabe como resolver.

Neste artigo vamos te dar dicas para você não deixar seu vaso sanitário entupir. Leia até o final e veja dicas valiosas que vão te ajudar a nunca mais ter esse tipo de problema.

O que este artigo aborda:

O que faz um vaso sanitário entupir

Sabe aquelas pedrinhas que gostamos de colocar para dar um cheirinho no banheiro?

Pois é, elas podem ser algumas das causas de entupimento de vaso sanitário.

Procurando um serviço de qualidade em desentupimento de vasos sanitários?

Outra razão também, são os excessos de dejetos acumulados na tubulação, que em alguns casos necessita de uma pressão maior de água na hora da descarga.

Jogar papel higiênico, cabelo, absorvente, plásticos dentro vaso, essa prática é muito prejudicial para o encanamento, já que esse material não dissolve na água e podem ficar presos causando muitos transtornos.

Cuidado com as soluções caseiras

Essas ideias caseiras para tentar desentupir o vaso sanitário podem piorar o problema, pois existe o risco de perfurar ou rachar a tubulação.

O uso de produtos que não são próprios para desentupimento pode piorar o entupimento, e muitos desses produtos pode apresentar risco a saúde.

4 Dicas para evitar vaso sanitário entupido

De antemão, separamos aqui 4 dicas para você evitar que o seu vaso sanitário entupa.

1- Evite deixar pequenos objetos perto do vaso

Primeiramente, objetos como escovas de dentes, sabonetes, caixinha de fio dental e outros de uso pessoal, devem ser guardados bem longe da privada para que não venham a cair dentro por algum descuido.

2- Mantenha o cesto de lixo sempre limpo

Evite deixar o cesto de lixo cheio, e mantenha sempre com um saco para que as pessoas possam descartar corretamente os absorventes, papel usado, evitando assim de serem jogados dentro do vaso. Mantendo o lixo sempre limpo evita mal cheiro e proliferação de bactérias.

3- Cuidado com acessórios sanitários

As pedras sanitárias que usamos para tirar o mal cheiro, elas são perigosas, porque podem descer junto com a descarga e ficarem presas no encanamento. Por esse motivo dê preferência por desinfetante e desodorantes líquidos que são apropriados e que facilitam o escoamento da água.

4- Fique de olho nos vazamentos

Vazamentos no banheiro também pode indicar que o vaso está entupido, pois com a força da descarga e o impedimento no encanamento faz com que a água e os resíduos acabam escoando por outros lugares.

Podemos ter todo o cuidado para evitar que o vaso sanitário não fique entupido, mas por um descuido ou acidente isso pode acontecer.

Como é feito o serviço de desentupimento de vaso sanitário

Antes de mais nada, entenda com que o serviço de uma desentupidora funciona.

Desentupidora de vaso sanitário

Não tenha medo ao contratar uma empresa de desentupidora de vaso sanitário, eles são altamente capacitados. Caso fique em dúvida peça indicações para familiares e amigos, ou uma outra opção seria você entrar no site Reclame Aqui, lá você vai encontrar várias queixas de empresas prestadores de serviço, assim você ficará mais tranquilo para escolher uma empresa da sua confiança. Existem algumas empresas que a visita é gratuita e tem técnicos de plantão 24 horas por dia para dar total assistência aos seus clientes.

Os técnicos possuem alto conhecimento e também contam com uma equipe de encanadores para executar o trabalho com a mais absoluta higiene, segurança e de modo bastante profissional. Bem como, o serviço de desentupidora de vaso sanitário é feito através de máquinas desentupidoras especificas.

O vaso sanitário é removido do seu lugar, ficando assim mais visível a tubulação. É inserido a máquina desentupidora direto na tubulação, e então começa a extrair toda obstrução causadora do entupimento.

A princípio, dependendo do entupimento de vaso sanitário ou tubulações de 2 polegadas de diâmetro é usado uma máquina de porte pequeno com cabos e ponteiras específicas.

Terminado o serviço empresa contratada de desentupimento de vaso sanitário é responsável pela limpeza do ambiente, descartando os dejetos no seu devido lugar, sem causar dano ou qualquer dor de cabeça para o cliente.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

Contratar uma empresa de reforma ou fazer por conta própria

Contratar uma empresa de reforma ou fazer por conta própria

Segurança em condomínios: Confira como promover

Segurança em condomínios: Confira como promover

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

Por que investir em um arquiteto é importante?

Por que investir em um arquiteto é importante?

3 dicas para aumentar a segurança residencial

3 dicas para aumentar a segurança residencial

Mudar de casa: Veja 5 dicas de como faxinar uma casa

Mudar de casa: Veja 5 dicas de como faxinar uma casa