quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 18:09:00
Revista Portal Útil

O conteúdo "7 dicas para escolher o presente ideal" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Dicas em .


Se eu tenho uma certeza nessa vida é a de que TODOS amam ganhar presentes, ainda mais quando o presente é a nossa cara! Faz com que nós saibamos que a pessoa que nos deu o presente, nos conhece. 

Mas não é fácil escolher esse presente, principalmente quando é para alguém que amamos, ou nos importamos. A escolha de um presente criativo pode ser terrível às vezes.

Se você não sabe o que dar de presente e precisa de ajuda nesse quesito, continue a leitura, vou me esforçar para te ajudar da melhor forma possível.

O que este artigo aborda:

Ocasião 

Para o nosso começo precisamos avaliar a ocasião em que esse presente vai ser recebido, Casamento? Aniversário? Chá de bebê? Natal? Formatura? Dia das mães? Cada situação dessa requer um tipo de presente diferente, como mudanças de estilo e preço de acordo com cada uma dessas ocasiões.

Por exemplo, um presente de casamento requer um pouco mais de dinheiro, já que você vai estar auxiliando o casal a montar sua casa. Porém, é necessário que você pense no quanto é próximo do casal. Os padrinhos e os pais sempre são encarregados de dar os presentes mais caros, como fogão, geladeira, máquina de lavar roupas. Ao mesmo tempo que os outros convidados são encarregados de dar presentes mais acessíveis, faqueiros, talheres, cafeteiras. Coisas que ajudem o casal a montar um lar confortável.

Mulher segurando um presente

Já para as datas como aniversário, natal e etc, outros aspectos devem ser levados em conta. Você deve se importar com o gosto da pessoa a quem você quer agradar. Como ela é? Gosta de séries e filmes? De viajar? Ela curte ficar em casa ou é daquelas pessoas que amam um bom rolê com os amigos? Independentemente do gosto da pessoa, é de suma importância que você acompanhe esse gosto, para dar algo que realmente goste. 

Importância

Tente pensar em uma memória que você divide com a pessoa para presenteá-la com algo que ela goste, mas que também tenha um significado pra vocês, como por exemplo, um show de um cantor/artista/banda que vocês gostam, ou ir á um lugar que a pessoa sempre quis ir e você também.

Nem sempre o valor de um presente está no preço, mas sim nas memórias que ele desperta ou cria. 

Aquela velha frase que de vez em quando passa meio batida ainda vale “O que importa é a intenção!”

Diferenças 

No momento de escolher um presente, não pense em o que você gostaria de ganhar, isso acaba confundindo mais as coisas, até porque as pessoas são diferentes umas das outras e o que você gosta ou não, não deve entrar em perspectiva, já que isso fará você desviar sua atenção do principal objetivo, que é agradar a outra pessoa.

Deixe sempre em foco o que a outra pessoa gostaria de ganhar, e o que vai fazer com ela dê um sorriso genuíno de alegria.

Personalização

Nem sempre podemos gastar muito com presentes, mesmo que tenhamos vontade de dar algo incrível para alguém, por isso nessas horas é importante que você tenha jogo de cintura e coloque a cola quente pra jogo!

Uma ótima opção pra quem não pode gastar muito, é fazer um álbum de fotos personalizado para essa pessoa. Cartas também não ficam de fora, existem várias opções muito legais que custam pouco e duram muito! Principalmente na memória de quem fez e de quem ganhou.

Ganhar um presente é bom, mas melhor ainda é saber que aquela pessoa passou um tempo fazendo o presente, vai dizer que a gente não se sente especial? 

A internet é cheia de ideias e truques muito legais que podem te ajudar nesse momento!

Utilidade 

Pense também não só no que a pessoa gosta, mas também no que ela precisa no momento! Às vezes tudo que a gente quer é uma roupa nova, mas o que realmente precisamos é de panelas ou lençóis para a nossa cama. Entende? Um presente que ajuda no dia a dia, tem o seu valor. 

Como quando éramos crianças e não queríamos ganhar roupas, queríamos brinquedos. Mas hoje em dia, na maior parte do tempo, amamos ganhar roupas e meias! hahaha

E sem falar que poupa o tempo da pessoa presenteada de ter que ir atrás dessas coisas, afinal, tempo é precioso também!

Trocas 

Não poderia deixar de dizer que é sempre essencial checar se o que compramos ( caso você tenha comprado) tem garantia, ou troca. Afinal, não somos perfeitos e estamos sujeitos a erros, como: Comprar uma roupa do número errado, comprar algo que está quebrado ou que tenha quebrado, a pessoa talvez queira outra coisa da mesma loja e etc.

Em nenhum dos casos você precisa se desesperar, caso a pessoa queira mudar, você pelo menos deu a ela a opção de escolha para ela trocar por algo que gosta, muitas vezes sem gastar nada.

Então é importante que seja possível fazer essa troca, pense bem antes de comprar algo que não tenha essa garantia.

Investigação

Bom, se tudo der errado e você ainda sim não souber o que dar de presente, comece uma investigação.

Caso exista uma pessoa ainda mais próxima da pessoa que você vai presentear fale com essa pessoa de forma sucinta e averigue se o nosso alvo comentou algo que queria ou que estava precisando.

Uma outra dica também é que hoje em dia a maioria das pessoas tem uma wishlist, em vários sites, como a Amazon, por exemplo. E acho que seria uma surpresa em tanto se você desse um presente que ela mesmo já tinha adicionado no carrinho! Essa é uma maneira rápida de garantir que a pessoa vai realmente gostar do que vai ganhar, já que tecnicamente foi ela quem escolheu.

Conclusão

Bom pessoal, muito obrigada por ler até aqui! Eu realmente espero que essas dicas possam te ajudar a escolher um presente perfeito para a pessoa sortuda.

E não se esqueçam que nem sempre o valor de um presente está no preço, não se prenda a isso. Afinal, quando uma criança dá um desenho para a mãe, ela ama, mesmo que aquilo não tenha nenhum valor financeiro.

E se você tirou um tempo do seu dia, semana, mês, apenas para agradar alguém, então essa pessoa já ganhou na loteria!.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Como organizar um casamento no outono? – Confira dicas úteis!

Como organizar um casamento no outono? – Confira dicas úteis!

Qual a melhor Bíblia infantil?

Qual a melhor Bíblia infantil?

Como encontrar o par correto para o meu relacionamento

Como encontrar o par correto para o meu relacionamento

8 Dicas Simples de Como Conquistar um Homem que Perdeu o Interesse

8 Dicas Simples de Como Conquistar um Homem que Perdeu o Interesse

4 dicas para fazer compras de supermercado on-line

4 dicas para fazer compras de supermercado on-line

Início do ano letivo: Onde e como comprar os melhores materiais escolares?

Início do ano letivo: Onde e como comprar os melhores materiais escolares?