sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 10:45:39
Revista Portal Útil

O conteúdo "TOEFL: tudo sobre como funciona esse teste de proficiência em inglês" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Educacional em .


Pretende fazer uma pós-graduação ou trabalhar no exterior? Então, é muito provável que exijam uma comprovação do seu nível de proficiência em inglês. Isso porque a instituição ou empresa precisa entender se você é capaz de se comunicar usando este idioma. 

Em muitas empresas e faculdades do Estados Unidos, Europa e Canadá é requerido o TOEFL – Test Of English as a Foreign Language –, exame reconhecido em todo o mundo. Para alcançar uma boa nota, é necessário bastante estudo e treino. 

Quer saber as principais informações sobre a prova e as melhores maneiras para se preparar? Acompanhe o texto e descubra! 

O que este artigo aborda:

O que é o TOEFL? 

O TOEFL é um dos principais exames de proficiência da língua inglesa, usado para comprovar a capacidade do indivíduo de se comunicar em inglês em um ambiente acadêmico. 

O mais comum é que as empresas e universidades solicitem o TOEFL IBT® para comprovar a proficiência, uma vez que esta versão do teste é de alta qualidade e exige um conhecimento completo sobre a língua

TOEFL: tudo sobre como funciona esse teste de proficiência em inglês

Como o TOEFL é dividido?

O exame é dividido em 4 partes: speaking (conversação); reading (leitura); listening (escuta); e writing (escrita). Com isso, todas as habilidades de comunicação da língua inglesa são avaliadas. A prova dura quatro horas aproximadamente, e pode ser realizada de três formas: 

  1. Test Center: exame aplicado pelo computador em um centro de ensino;
  2. Home Edition: realizada em casa. Para esse modelo, é necessário fazer o download de um software específico;
  3. Paper Edition: recentemente, a versão em papel voltou a ser aplicada em alguns países. É importante conferir se esta opção está disponível na sua região. 

Quais as formas de treinar para o TOEFL?

Investir em um curso de inglês focado no exame é a melhor forma de estudar para o TOEFL. Isso porque o teste exige que você conheça estratégias e técnicas, além da língua inglesa. Então, recorra às aulas de inglês especializadas e comece a se dedicar meses antes da aplicação da prova. 

Com o auxílio de professores certificados, você conseguirá entender as regras do exame, além de realizar exercícios semelhantes aos cobrados no TOEFL. Outro ponto importante é que a pontuação do exame difere das escalas tradicionais usadas, variando entre 0 e 120. Os especialistas na prova conseguem te ajudar a alcançar a nota requerida pela universidade ou empresa. 

Uma boa dica é optar por um curso de inglês online, uma vez que este modelo de ensino oferece diversas facilidades, como flexibilidade nos horários de aula e a praticidade de estudar em qualquer lugar do mundo. 

Como realizar o TOEFL?

Para realizar a prova, é necessário consultar o site oficial do TOEFL, cadastrar-se e escolher o modelo de exame solicitado pela universidade ou empresa. 

Em seguida, você deve decidir a forma de realização do exame: test center, home edition ou paper edition. Essas opções variam de acordo com a sua localização. Vale ressaltar que algumas universidades não aceitam a home edition, por isso esteja atento aos pré-requisitos solicitados pela instituição de ensino.

Uma vez que você definiu a melhor opção para você, é hora de escolher a data e pagar a taxa de inscrição, que também varia de acordo com a localidade. Por fim, continue se dedicando aos estudos até a data do exame. 

Os resultados são entregues em diferentes prazos, a depender da forma de aplicação que você escolheu: 

  • Test Center: 6 dias após a data do teste;
  • Home Edition: 6 a 10 dias após a data do teste;
  • Paper Edition: 11 a 13 dias úteis após a data do teste. 

Então, agora que você já sabe as principais informações sobre o TOEFL IBT®, é só preparar-se para o exame e realizá-lo. Esperamos que você se saia bem!

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

7 ferramentas digitais para ajudar escritores e blogueiros

7 ferramentas digitais para ajudar escritores e blogueiros

3 melhores Cursos do Senac

3 melhores Cursos do Senac

Você sabia que falar Francês é mais fácil do que se imagina?

Você sabia que falar Francês é mais fácil do que se imagina?

Educa Mais Brasil 2021: tudo sobre esse programa de bolsas de estudo!

Educa Mais Brasil 2021: tudo sobre esse programa de bolsas de estudo!

Concurso PCSP terá edital e prova ainda este ano

Concurso PCSP terá edital e prova ainda este ano

Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?

Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?