Revista Portal Útil

O home office ganhou grande espaço no mercado nos últimos meses. Com isso, estruturar um espaço adequado para trabalhar virou uma tarefa para muitos e certamente, diversas dúvidas surgem nesse cenário. Quais são as melhores impressoras? Qual cadeira escolher? Como organizar?

As questões são inúmeras, mas é possível compor espaços que se enquadrem em diferentes necessidades e preferências. De uma forma geral,  é essencial reforçar os prós do ambiente e torná-lo funcional o máximo possível.

Apesar de alguns parâmetros mudarem de acordo com o perfil de cada profissional, há algumas dicas gerais que podem ajudar na hora de montar o home office, sendo que os itens mais básicos que podem compor um são:

Além da valorização de aspectos que tornam o ambiente funcional, vale citar que é preciso ter cautela com os estímulos visuais para que as distrações não resultem no comprometimento da produtividade.

No trabalho, a ergonomia associa o bem-estar das pessoas com diferentes elementos da jornada do profissional, por exemplo, problemas de postura. Dessa forma, a preocupação com os parâmetros ergonômicos também deve estar presente, por exemplo, na seleção da mesa e do tipo de cadeira.

O que este artigo aborda:

O que é preciso para montar seu home office?
O que é preciso para montar seu home office?
Pin It

Quais equipamentos são importantes para o home office?

Neste ponto, um notebook ou computador é um item básico e o protagonista. Soma-se a ele um fone de ouvido de qualidade e uma webcam, sendo esse segundo item necessário especialmente no caso de computadores. Afinal, é muito comum que profissionais que atuam nessa modalidade realizem reuniões frequentes.

Esses equipamentos são indispensáveis para deixar o ambiente completo e, dependendo da atuação do profissional, ter o suporte adequado na tratativa com clientes ou parceiros.

Além disso, não se pode esquecer de contar com uma boa alternativa para o armazenamento e compartilhamento de arquivos, por exemplo, o Google Drive ou até mesmo uma opção externa, como um HD ou pen drive. Esse caminho pode ser interessante especialmente para quem lida com muitos arquivos e/ou deseja redobrar a segurança.

Como escolher entre as melhores impressoras?

Em muitos casos, um equipamento indispensável para o home office é a impressora. Afinal, é mais prático ter o equipamento à disposição do que se deslocar para fazer a impressão.

Pode soar difícil escolher entre as melhores impressoras, em especial, diante das diversas opções do mercado. Todavia, é preciso observar as suas necessidades e equilibrá-las com fatores como os seguintes:

  • Finalidade;
  • Especificações técnicas da impressora;
  • Suprimentos;
  • Funcionalidades adicionais.

Dessa forma, há mais chances de selecionar um produto que, de fato, apresente um custo-benefício considerável. Por exemplo, em caso de impressões usuais, uma impressora mais simples e compacta pode ser mais viável. Já para quem precisa digitalizar documentos e fazer cópias, modelos multifuncionais podem ser mais vantajosos.

Portanto, tudo depende muito do estilo de cada pessoa e equipamentos mais adequados para a sua atuação. Todavia, aspectos como a praticidade devem ser sempre uma prioridade, desde a busca das melhores impressoras até a disposição dos itens pelo local, independente do tamanho.

Fonte: https://guiadosmelhores.com.br/melhores-impressoras/

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse