Revista Portal Útil

A prática de esporte é importante para qualquer tipo de pessoa, desde os mais novos até os idosos. Ao longo dos anos foram feitos estudos que comprovam a eficácia da prática esportiva, seja ela leve, moderada e intensa.

Desta forma, se preocupar em praticar alguma atividade física ou algum esporte é bom para a saúde seja na idade que for.

Entretanto, algumas pessoas gostam ou possuem mais facilidade com determinados esportes como por exemplo. Pessoas mais baixas possuem mais facilidade e flexibilidade para lutas como por exemplo. Jiu-Jitsu ou Judô, por conta da agilidade e velocidade necessária. 

Já pessoas mais altas possuem facilidade em muitos esportes e se sobressaem sobre os mais baixos. E é esses tipos de exercícios físicos que abordaremos no artigo de hoje, acompanhe.

O que este artigo aborda:

Tipos de exercícios físicos para pessoas altas: 3 opções
Tipos de exercícios físicos para pessoas altas: 3 opções
Pin It

Esportes

Nos dias de hoje existem milhares de modalidades de esportes, sejam elas com bolas, armas, individuais, em coletivo, provas de resistência, provas demoradas ou mais rápidas. Cada uma com sua peculiaridade. 

Entretanto, alguns biótipos de pessoas se destacam mais que as outras em certas modalidades e dessas modalidades que iremos mostrar onde as pessoas mais altas se destacam.

Afinal, isso influencia nas roupas e equipamentos que essas pessoas usam durante as atividades, como abordado no site Things to Sports.

Basquete

O basquete é um esporte praticado por duas equipes, compostas por cinco jogadores cada. O objetivo é lançar uma bola através de um aro, suspenso 10 pés (3,048 metros) acima da quadra.

O jogo foi inventado em 1891 por James Naismith em Springfield, Massachusetts. A primeira bola de basquete foi feita com uma velha cesta de pêssego e uma bola de futebol.

O esporte de basquete é jogado por duas equipes de cinco jogadores. O objetivo é lançar uma bola através de um aro de 18 polegadas de diâmetro e montado a uma altura de 10 pés do solo, seguindo um conjunto de regras.

O basquete é o esporte mais popular da América, com mais de 3 milhões de participantes jogando regularmente. Um jogo consiste em quatro quartos, com cada quarto com duração de doze minutos.  O basquete é um esporte tradicionalmente praticado por pessoas de estatura média à alta. Isso ocorre porque o jogo exige que os jogadores alcancem a borda do aro para marcar pontos.

No entanto, nem sempre é esse o caso. Existem algumas pessoas altas que jogam basquete e não têm problemas em alcançar o aro. Jogadores mais altos têm uma vantagem porque podem atirar de mais longe, o que torna mais difícil para seus oponentes bloquearem seus chutes. A desvantagem de ser alto no basquete é que os jogadores mais altos podem achar difícil driblar ou fazer movimentos rápidos sem esbarrar em outros jogadores na quadra. Alguns nomes que fizeram a diferença em quadra e são mundialmente conhecidos são: Lebron James, Michael Jordan, Magic Johnson, Kobe Bryant e o brasileiro mais famoso no esporte é o Oscar Schmidt que com seus 2,05 m fez história nas quadras. 

Vôlei

O voleibol é um esporte coletivo no qual duas equipes de seis jogadores são separadas por uma rede. Cada equipe tenta marcar pontos apoiando a bola na quadra da outra equipe de acordo com as regras organizadas.

O jogo pode ser jogado em ambientes fechados ou ao ar livre, e é frequentemente jogado em uma quadra de areia. O voleibol foi inventado em 1895 por William George Morgan, e foi originalmente chamado de Mintonette.

O vôlei é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da altura. No entanto, é preciso alguma habilidade para dominar o jogo e as pessoas altas costumam ter uma vantagem quando se trata de jogar vôlei. Por exemplo, jogadores mais altos podem ver por cima dos outros jogadores e isso lhes dá uma visão melhor da quadra. Eles também têm mais facilidade para chegar às bolas próximas ao solo. Pessoas altas geralmente também têm braços e pernas mais longos, o que lhes permite cobrir mais espaço na quadra. E também as pessoas mais altas conseguem saltar com mais facilidade para realizar ataques ou bloqueios dos adversários.

Roupas e equipamentos

Pessoas altas têm que lidar com muitos problemas em suas vidas cotidianas. Um dos problemas mais comuns que enfrentam é encontrar roupas que lhes caibam. Isso ocorre porque muitas roupas não são longas o suficiente para eles, o que pode deixá-los constrangidos e desconfortáveis.

Felizmente, existem algumas maneiras que as pessoas altas podem usar para evitar esse problema. Por exemplo, eles podem comprar roupas mais compridas do que o normal ou encontrar marcas que oferecem tamanhos maiores. Como por exemplo, roupas, tênis e bermuda de basquete, estes itens devem ser confortáveis e do tamanho correto. Caso contrário eles irão causar incômodos e desconforto durante a prática esportiva. 

Todo e qualquer esporte pode ser praticado pela maioria das pessoas, entretanto, como citamos acima, alguns se destacam mais em algumas modalidades que outras pessoas. Identifique qual esporte mais gosta e dedique-se à praticá-lo. Temos a certeza que com muita dedicação e esforço você conseguirá conquistar seus objetivos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse