quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 17:47:36
Revista Portal Útil

O conteúdo "Carnê digital: parcele suas compras na internet sem cartão" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Finanças em .


Comprar na internet traz muitas facilidades para os consumidores. Na pandemia,  houve um crescimento ainda maior dessa modalidade de consumo, já que nosso acesso às ruas ficou bastante limitado por diversas vezes.

Mas verdade seja dita: é bem melhor comprar produtos, como eletrodomésticos, celular, móvel, notebook, e até material de construção ou pacote de viagens no conforto de casa. E uma excelente alternativa na hora de fechar essas compras online é o carnê digital

Você tem interesse em utilizar essa modalidade de pagamento e quer saber como ela funciona? A seguir, mostramos que parcelar compras na internet sem precisar de cartão de crédito é possível. Acompanhe!

O que este artigo aborda:

2021: o ano da compra online

Comprar online tornou- se um hábito durante a pandemia da Covid-19, já que, por muito tempo, o isolamento social fez com que muitas pessoas não saíssem de suas casas para realizar determinadas atividades. 

E isso fez com que o brasileiro ficasse cada vez mais confiante para fazer compras na internet. Afinal, essa é uma forma prática e simples de adquirir diversos itens, como vestuário, calçados e aparelhos eletrônicos

Compra online com carnê digital

Para se ter uma ideia, segundo pesquisas realizadas no ano passado, cresceu em 29% o número de consumidores que adquiriram algo em lojas online. Além disso, o Brasil aparece no ranking das compras online, pois 88% dos brasileiros são adeptos a essa modalidade.

Esses dados mostram as mudanças no comportamento e na forma como as pessoas estão enxergando o e-commerce. Paralelo a isso, elas também estão utilizando outros meios de pagamento, como o carnê digital. 

Cartão de crédito sem limite? Pague com o carnê digital!

Nem todo mundo tem limite disponível no cartão de crédito, mas isso não impede de fazer suas compras online. Para isso, basta utilizar o carnê digital, uma excelente solução em meio de pagamento. 

O carnê digital, ou boleto parcelado, dá poder de compra ao consumidor. Isso porque, ele facilita a aquisição de diversos itens, como eletrodomésticos, pacotes de viagens, roupas e até mesmo material de construção pela internet. 

Atualmente, diversas lojas online já aceitam o método. Desse modo, cada vez mais consumidores fazem suas compras sem precisar utilizar o cartão de crédito ou pagar à vista.

Para começar a utilizar o carnê digital, é preciso somente pesquisar pelos e-commerces que disponibilizam essa comodidade ao cliente. Depois de escolher o produto, no momento do pagamento, você é direcionado para a plataforma que faz a análise e libera o parcelamento no boleto. 

Isso mesmo! Tudo simples e sem muita burocracia. Por isso, veja mais vantagens de parcelar suas compras online. Acompanhe!

As vantagens de pagar com um boleto parcelado

Como falamos logo acima, pagar as compras online com boleto parcelado permite que você não gaste aquele dinheiro que está guardando para algum projeto futuro. 

Além disso, é importante lembrar que nem todos podem contar com o cartão de crédito ou desejam deixar o limite disponível para alguma emergência. Seja qual for a situação, o carnê digital conta com várias vantagens. Veja!

Não usa o limite do cartão

Se você tem cartão de crédito, mas quer deixar o limite livre para outras necessidades, opte pelo boleto parcelado. Ele te dará a opção de comprar o que precisa pela internet e parcelar em até 15x, sem comprometer sua programação. 

É seguro e prático

Toda compra paga com boleto parcelado é feita com toda segurança e praticidade, e sem a burocracia do cartão de crédito.

Isso porque a partir do momento em que você faz o cadastro na plataforma responsável pelo carnê digital, basta escolher o número de parcelas. Em poucas horas, seu perfil é avaliado e o processo finalizado.

Envio de lembretes sobre vencimento

Você é daquelas pessoas que se esquecem da data dos compromissos? Quem compra no boleto parcelado não tem com o que se preocupar! Isso porque, todos os meses, a plataforma envia uma notificação alertando sobre a data de vencimento

Gestão facilitada dos boletos

Após a compra online ter sido aprovada, a plataforma envia todos os boletos para o seu email cadastrado. Além disso, você tem acesso a eles na sua própria conta do site. Dessa forma, fica ainda mais fácil acompanhar datas e valores em aberto.

Como comprar com carnê digital?

Comprar com carnê digital é bem simples e diversas lojas já aceitam essa modalidade de pagamento, dentre elas, estão algumas bastante populares, como Dafiti, Dell, Viajanet e Drogarias Araújo. Mas o consumidor pode checar essa possibilidade na hora de comprar. 

O processo funciona da seguinte maneira: 

  • Pesquise pelas lojas online que aceitam o carnê digital como forma de pagamento. Há grandes varejistas que são parceiras de plataformas de boleto parcelado;
  • Faça seu cadastro e sua compra — assim que todos os dados estiverem preenchidos corretamente, você já pode comprar online nas lojas parceiras;
  • Aprovação da proposta — após uma análise do perfil do consumidor, a plataforma envia um e-mail aprovando a proposta, esclarecendo todas as informações;
  • Envio do boleto — após a finalização da compra e assinatura do contrato, você só precisa pagar a primeira parcela para que o pedido seja enviado. Depois disso, basta esperar pelo envio dos boletos nos próximos meses referentes ao número de parcelas que você escolheu.

Conclusão

2021 foi o ano das compras online e esse comportamento veio para ficar, já que muitos brasileiros estão mais confiantes em comprar itens pela internet. Mas, como vimos, não é necessário ficar limitado ao cartão de crédito

Com o carnê digital é possível parcelar online de maneira segura e prática, sem precisar utilizar o limite de cartão, ou pagar o valor total da compra à vista. Portanto, utilize esse meio de pagamento e não sofra mais para pagar suas compras nas lojas online.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Quais são os investimentos mais garantidos fora do país?

Quais são os investimentos mais garantidos fora do país?

Passos para diminuir os gastos com cartão de crédito

Passos para diminuir os gastos com cartão de crédito

Taxa TIIE: O Que É e Como Funciona?

Taxa TIIE: O Que É e Como Funciona?

Taxas em investimentos: Entenda como são cobradas

Taxas em investimentos: Entenda como são cobradas

5 dicas para saber se você está com estresse financeiro

5 dicas para saber se você está com estresse financeiro

Saia do seu banco: por que você deve investir por conta própria!

Saia do seu banco: por que você deve investir por conta própria!