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O especialista em marketing de conteúdo e fundador da Agência de Marketing Digital Webtrends, Adriano Luz compartilha as melhores estratégias de marketing de conteúdo para operadores flexíveis de espaço de trabalho.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo que abrange tudo, desde blogs e artigos a podcasts, vídeos, email markerting e micro-publicações nas redes sociais.

Entre as 13 dicas principais de Adriano Luz, ele recomenda escrever sobre os principais diferenciais do seu escritório de coworking – como comodidades, localização ou valores – para atrair seu mercado-alvo.

Durante uma sessão de treinamento ontem, o especialista em marketing de conteúdo Adriano Luz compartilhou as melhores estratégias de marketing de conteúdo para que os operadores de espaços de trabalho flexíveis possam chegar à frente de seu mercado-alvo.

É sempre válido lembrar que ele já coordenou projetos em escritórios de Coworking de destaque, como é o caso do Beework de Ribeirão Preto.

O que este artigo aborda:

13 maneiras de atrair membros de coworking com marketing de conteúdo
13 maneiras de atrair membros de coworking com marketing de conteúdo
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Por que marketing de conteúdo?

Porque é o melhor uso do seu tempo e recursos, segundo Adriano Luz. Vale a pena no curto prazo e no futuro, desde que seja feito de forma consistente e correta. O marketing de conteúdo abrange tudo, desde blogs e artigos a podcasts, vídeos, email marketing e micro-publicações nas redes sociais.

Esse tipo de estratégia de marketing funciona porque ajuda a posicionar você ou sua empresa como um recurso valioso dentro de uma comunidade. Além disso, é uma alternativa bem-vinda à publicidade tradicional e permite que as empresas sejam estratégicas sobre quem estão tentando alcançar.

Antes de mergulharmos nas 13 estratégias do Adraino, aqui estão algumas coisas que você precisa ter em mente:

Antes de começar a criar conteúdo, você precisa primeiro entender quem é o seu mercado-alvo e como seu serviço ou produto agrega valor a eles.

O conteúdo é um jogo longo. Para que funcione e veja os resultados, você precisa ser consistente e ter certeza de que está postando com frequência.

O marketing de conteúdo não é um blog aleatório. Exige que você pense estrategicamente sobre seu mercado, suas ofertas e como atrair as pessoas quando você tiver sua atenção.

13 estratégias comprovadas de marketing de conteúdo para atrair novos membros

1. Torne-se um centro de recursos

Tornar-se um centro de recursos aumentará a confiança das pessoas em sua marca. Um hub de recursos trata de fornecer informações úteis e valiosas ao seu mercado-alvo; você pode compartilhar dicas, escrever análises de produtos ou serviços e postar resumos de recursos relevantes. “O segredo é fazer isso de forma consistente para que você possa se posicionar como a pessoa ou empresa que deve ser procurada quando as pessoas procuram informações”.

2. Diferencie

Diferenciar-se em um mercado superlotado não é uma tarefa fácil. Portanto, pense cuidadosamente sobre o que realmente o torna diferente . Pode ser suas comodidades, seus valores ou sua localização. Lembre-se de que nem todo espaço é para todos, então não tente ser tudo para todas as pessoas. Pense cuidadosamente sobre quem é seu mercado-alvo e como / por que você agrega valor a ele.

3. Resumos e listas

As pessoas adoram listas. Eles são fáceis de digitalizar, ler e compartilhar. Eles são fáceis de montar e são uma forma eficaz de chamar a atenção das pessoas. Basicamente, com resumos e listas, você está fazendo o trabalho para outras pessoas, e elas adoram isso! Reúna informações que você sabe que são importantes ou relevantes para o seu mercado-alvo e consolide tudo em um só lugar.

4. Mostre sua comunidade

Adriano acredita que isso é algo que os operadores de coworking costumam enfrentar. “Lembre-se de que normalmente você fica mais animado com seu design e móveis do que seus membros em potencial.” O conteúdo é uma ótima maneira de mostrar as comunidades; você pode usar o visual (uma imagem diz 1.000 palavras, certo?) ou escrever sobre elas. Embora os perfis dos membros sejam bastante comuns, Adriano acredita que você pode estender seu alcance e criar conteúdo significativo se permitir que seus membros compartilhem suas experiências em seu blog e mídia social. “Isso ajuda você a divulgar sua comunidade e também a direcionar mais tráfego para os negócios de seus membros.”

5.  Compartilhe seus valores e propósito

Propósito nos negócios em uma característica cada vez mais importante e valiosa. “As pessoas querem trabalhar com e para empresas que tenham valores claros, valores que as pessoas ou outras empresas compartilham.” Tenha seus valores claramente definidos; por que você administra um escritório de coworking, por que você faz o que faz? Encontre as respostas e compartilhe-as por meio do conteúdo.

Dica profissional: certifique-se de que seus valores e propósito também sejam declarados em seu site e mostre-os em ação (se você estiver trabalhando com organizações sem fins lucrativos, se estiver trabalhando em um projeto de impacto social, etc.).

 6.  Narrativa

Contar histórias é uma das estratégias de marketing de conteúdo mais poderosas que existe. As histórias ressoam nas pessoas e, quando escritas corretamente, ajudam as pessoas a se envolver e se relacionar com marcas, produtos ou serviços específicos. A narrativa pode ajudar as pessoas a entender o que você faz, sua história, sua visão e seus projetos. Ao escrever histórias, tenha em mente que o aspecto humano é particularmente desenhado, e é por isso que histórias sobre lutas e desafios têm um bom desempenho (todos podemos nos relacionar com o fato de as coisas não funcionarem como planejamos, não é?)

 7. Seja um líder

Seja corajoso e dê um passo à frente na sua comunidade; não tenha medo de ter uma opinião. Ser um líder significa que você se preocupa com as pessoas e compartilha sua perspectiva, portanto, envolva-se em tópicos pelos quais você e sua comunidade são apaixonados. O principal motivador aqui, de acordo com Adriano, é estar disposto a dar um passo à frente e ter algo a dizer que agregue valor.

 8. SEO

SEO tem tudo a ver com determinar quais palavras-chave e frases você deseja ser encontrado e ser criativo em torno delas. Já se foram os dias de recheio de palavras-chave, então use uma linguagem humana, seja específico e certifique-se de incluir essas palavras-chave em seu conteúdo, bem como seus títulos, metadados, tags alt, nomes de imagens, H2, H1, etc. O SEO certo As palavras-chave estarão relacionadas às suas características diferenciadoras, portanto, certifique-se de tê-las prontas.

A título de exemplo, o Beework teve um aumento de ROI muito grande quando conseguiu posicionar-se para a pesquisa “Escritório Virtual em Ribeirão Preto”.

Dica profissional: pense além do coworking + sua localização, pois você estará competindo com muitos outros espaços por isso. Em vez disso, concentre-se em uma amenidade + coworking.

 9.  Postagens e conteúdo de convidados

As postagens de convidados são poderosas porque ajudam a estender seu alcance e chegar a novos públicos. Você pode hospedar sessões de webinar, fazer vídeos ou workshops. Pense em sites / empresas com os quais você pode fazer parceria e para os quais criar conteúdo para convidados.

10. Conteúdo perene

Conteúdo perene é aquele que não fica desatualizado. Ele permanece relevante por dias, meses ou anos. O Google tende a aumentar e classificar as postagens mais altas com bom desempenho ao longo do tempo, aumentando o tráfego do seu site. Esse tipo de conteúdo pode ser restaurado e reaproveitado indefinidamente, portanto, ele continuará gerando tráfego e direcionará para seu site por um longo tempo. 

11. Benefícios do coworking

Muitas pessoas ainda não sabem o que é realmente o coworking e por que ele é interessante e valioso. Criar conteúdo sobre os benefícios do coworking ajudará você a atrair membros e também a educar um público maior sobre o coworking. Há um crescente número de pesquisas disponíveis que mostram os diferentes benefícios que o coworking oferece às pessoas.

12. Alavancagem

A alavancagem é a superpotência do marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo requer que você alavanque pessoas, negócios e organizações que compartilham seu mercado-alvo. Portanto, você precisa entrar em contato com eles para que compartilhem seu conteúdo. Uma boa alavancagem significa que você estenderá seu alcance de forma massiva. Ao alavancar, certifique-se de ajudar a promover o que eles estão fazendo, marque-os nas redes sociais e peça que compartilhem novamente seu conteúdo.

13. Frase de chamariz (CTA)

Independentemente do conteúdo que você está criando, você precisa se certificar de que está incluindo uma frase de chamariz; é uma parte essencial do marketing de conteúdo. Call-to-action são convites para alguém dar o próximo passo. Para operadores de espaço de trabalho flexível, pode ser um botão onde as pessoas podem clicar para agendar um tour, reservar uma sala de reunião, participar de um evento futuro ou reservar um dia grátis de coworking. Faça sua frase de chamariz atraente, clara, relevante e interessante.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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