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Revista Portal Útil

Publicado por Lucas Ferraz em 10/05/2022 às 21:26.

As mídias sociais estão se tornando as principais ferramentas de marketing da atualidade, visto que tratam-se de plataformas que possibilitam um melhor relacionamento entre negócio e cliente, o que não é comum acontecer com o uso de ferramentas tradicionais.

Mídia social é um termo aplicado a mídias digitais, como sites, blogs, redes sociais, aplicativos, entre outros.

Seu objetivo é promover a comunicação, compartilhamento de informações, interação de usuários e criação de conteúdos, seja através de imagens, vídeos e também textos. 

As pessoas usam esses espaços para manter contato e interagir com amigos, familiares e várias comunidades. Já as empresas utilizam as mídias sociais para comercializar e promover seus produtos e acompanhar seus clientes.

O que este artigo aborda:

Principais vantagens de vender através das mídias sociais

Por incrível que pareça, as vendas pelas mídias sociais ainda são algo novo no mercado de vendas. A tecnologia transformou a forma como consumimos, portanto, os vendedores também devem se adaptar às mudanças. 

4 dicas para aumentar as vendas pelas mídias sociais

Táticas de vendas desatualizadas precisam ser substituídas, devido às diversas vantagens das mídias sociais, que são:

  • Geração de novas oportunidades (Lead);
  • Criação da sua marca;
  • Posicionamento no mercado;
  • Aumento e fidelização de clientes;
  • Redução de custos.

Outro ponto interessante é a diminuição de gastos, visto que através das mídias sociais você pode oferecer seus serviços e produtos sem ter um ponto de venda, e os processos podem ser feitos no formato online.

Ademais, essas plataformas possibilitam que diversos empreendedores comecem seus negócios com pouca verba e se expandam aos poucos.

De forma geral, se atualizar e incorporar na sua empresa a utilização das mídias sociais para vendas é uma das melhores estratégias atualmente, até para setores que fornecem serviços, como de limpeza de obras.

1 – Procure ter posicionamento de marca

Ter um bom posicionamento de marca é uma das principais dicas para vender bem pelas mídias sociais, afinal, para comercializar qualquer produto online, é necessário compreender como o mercado e os clientes enxergam a sua companhia.

Portanto, invista em uma equipe de marketing ou faça você mesmo pesquisas de mercado e de satisfação com consumidores em potencial.

Além disso, seja criativo no desenvolvimento do seu logotipo, na paleta de cores da identidade visual e dos uniformes para empresa, desse modo, será possível se destacar. 

2 – Impulsione suas publicações

Destine uma parte do seu dinheiro de marketing para impulsionar publicações no Google e nas redes sociais.

Inclusive, o Google possui uma plataforma destinada a esse assunto, o Google ADS. A plataforma de anúncios do Google, que traz a maior parte de lucro para a empresa e é atualmente uma das maneiras mais inteligentes de vender através da internet.

É utilizando o Google ADS que os primeiros anúncios que aparecem na tela de pesquisa do Google aparecem. Ou seja, alguém investiu um valor para seu site estar ali em primeiro lugar.

Algumas redes sociais também possuem a possibilidade de pagar para impulsionar algumas publicações. 

Por exemplo, entre os stories do Instagram aparecem propagandas impulsionadas, como as de roupas, acessórios para piscinas e brinquedos. Tudo aquilo que você pesquisou recentemente no Google.

3 – Crie vínculos com seus clientes

Esteja sempre disposto a criar vínculos com seus clientes, desse modo, seu negócio os fideliza e ainda ganha uma boa reputação no seu setor de atuação.

Aliás, o bom atendimento aos clientes pode se tornar um diferencial do seu estabelecimento, fazendo com que você ganhe notoriedade no mercado. 

Invista em abrir caixas de perguntas e de feedback em seu site, fazer promoções e dar brindes, tornar mais barato os armazenamentos logísticos,  entre outros estímulos ao comprador. 

4 – Sempre traga inovações 

Por fim, crie um blog e mantenha os conteúdos atualizados, trazendo curiosidades e outros tipos de informações que podem ser úteis para os leitores.

Junto a isso, procure trazer inovações em seus produtos e serviços, que serão rapidamente divulgados em seu site. Afinal, o consumidor moderno está sempre em busca de consumir produtos diferenciados.

Conclusão 

Neste conteúdo, foi possível compreender as vantagens de investir nas mídias sociais para vender seus produtos e serviços, além de algumas dicas de como alavancar suas vendas no universo digital. 

As tecnologias estão ganhando cada vez mais notoriedade e espaço no mercado, substituindo aos poucos os diversos meios de comunicação tradicionais.

Diante disso, é essencial se manter atualizado sobre as novas tendências, para sair na frente da concorrência e se destacar dos demais.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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