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Você vai ministrar um curso e gostaria de oferecer algum brinde para aqueles que irão participar? Abaixo, iremos dar algumas possíveis opções. Confira.

O que este artigo aborda:

Caneca de café encima de uma mesa com computador
Caneca de café encima de uma mesa com computador
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1. Apoio de pescoço inflável

Esse é um excelente brinde, onde será possível utilizá-lo durante o próprio curso ou mesmo durante um voo.

Nesse caso, o modelo inflável é o mais prático, haja vista que é possível guardá-lo dentro da bolsa ou mochila sem que ele ocupe muito espaço.

Dessa forma, sempre que seu cliente for fazer alguma viagem, ele vai usar o apoio de pescoço e vai lembrar de tudo o que você proporcionou.

2. Cafés personalizados

Não há como negar que o café já é uma paixão nacional, haja vista que boa parte das pessoas sequer começam o dia sem ele.

Então, se você quer uma ideia de brinde para cursos, com certeza oferecer cafés personalizados é uma ótima solução.

Inclusive, de acordo com a Associação Brasileira de Indústria do Café (ABIC), 95% da população gosta de beber um café quentinho.

Ademais, apenas o cheiro já é capaz de despertar na nossa mente boas lembranças e a vontade de recomeçar um novo dia.

Então, que tal aproveitar algo que está todos os dias na mesa dos brasileiros para que eles associem a sua marca?

Ainda de acordo com a ABIC, o consumo anual de cafés premium gira em torno de 70 mil toneladas, com um crescimento de 15% ao ano, frente aos 3,5% do café tradicional.

Unindo o útil ao agradável, você pode combinar o café com canecas personalizadas BH. Assim, a pessoa se lembrará de você mesmo após o café acabar.

3. Carteira de papel ou similar

A verdade é que as carteiras de papel vêm se tornando cada vez mais populares entre os usuários, haja vista que é uma alternativa prática e que ocupa pouco espaço tanto na bolsa quanto no bolso.

Então, a fim de montar um brinde que seja criativo, a dica é caprichar na estampa. Que tal fazer um acordo com um ilustrador, a fim de deixá-lo mais personalizado possível.

Trata-se de uma excelente alternativa para o público mais jovem e descolado, haja vista que serve para servir de reforço de marca ou promover um determinado evento.

4. Cofrinho montável

Cada vez mais as instituições financeiras utilizam cofrinho como brinde para os clientes. No entanto, nada impede que outras empresas façam o mesmo, de acordo com o seu segmento.

Um grande exemplo é uma empresa de turismo fazer um cofrinho de lembranças, que possuam fotos ou pequenos souvenirs de viagens.

Ademais, o modelo montável é bem interessante, haja vista que desperta no outro a vontade de construir o seu próprio, além de ter a ótima sensação de vê-lo todo montado.

5. Mala de viagem personalizada

Depois da determinação da ANAC de cobrar para despachar as bagagens, cada vez mais as pessoas estão em busca de mala de mão.

Afinal de contas, é uma forma de economizar tempo e dinheiro. Então, que tal oferecer uma mala de viagem personalizada, que remeta a sua empresa?

Para clientes mais premium, trata-se de uma excelente dica, em especial se você for personalizar com a logo da sua empresa ou qualquer outra estampa que remete a ela.

A dica é dar preferência para as cores que são mais neutras, como o preto, marrom ou cinza. Trata-se de um brinde bem adequado para clientes em nível de gerência, diretoria ou presidência.

6. Aromatizador de ambiente

Não há como negar que dar perfume para os seus clientes é algo muito arriscado, haja vista que é muito pessoal. No entanto, não há como errar ao presentear com um aromatizador de ambiente.

Nesse caso, os modelos que possuem frascos e vareta ficam muito bem na mesa dos clientes, além de expor a sua marca.

No entanto, durante a sua escolha, opte por aromas que sejam mais suaves e comuns, como cítrico, lavanda e florais.

No entanto, esse é um brinde mais adequado para as mulheres, uma vez que elas têm um forte apelo olfativo e visual.

7. Caixa de som bluetooth personalizada

Essa é uma forma prática de associar bons momentos e boa música com a sua marca ou tudo aquilo que foi ministrado durante o curso.

Mas, na hora que for escolher o modelo, o ideal é buscar por fornecedores de qualidade, além de testar todas as caixa de som antes de presentear seus clientes.

Até mesmo porque essa é uma forma de ter a garantia de que todos os equipamentos funcionam, o que evita causar uma péssima imagem para a sua marca.

Fora isso, procure criar alguma narrativa que interligue o brinde com a história da empresa, como criar alguma playlist, por exemplo.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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