É cada vez mais comum encontrarmos empreendedores investindo em lojas virtuais, pois a internet abriu um verdadeiro mundo de oportunidades para empresas de todos os tipos e setores.
Se você faz parte do time de pessoas que estão investindo na internet, é hora de conhecer as estratégias de marketing que colocarão a sua empresa entre as principais lojas do setor.
Este processo, porém, exige muito esforço e um trabalho contínuo que farão toda a diferença entre os concorrentes.
O que este artigo aborda:
- Por que ter estratégias definidas?
- Estratégias de marketing digital para lojas virtuais
- 1 – Anúncios
- 2 – Redes Sociais
- 3 – Remarketing
- 4 – E-mail marketing
- 5 – Marketing de Conteúdo
- 6 – SEO
- 7- Atendimento automático
Por que ter estratégias definidas?
Criar um plano de marketing é apontar o passo a passo que você deve tomar para que sua loja virtual seja conhecida e tenha muito lucro.
Talvez você já tenha alguns anos de atuação e até o momento não conseguiu dobrar as vendas.
Ou pode ser que você tenha tentado várias ações sem ter clareza no que queria de volta, gastando dinheiro com produtos ou serviços de marketing que não renderam nenhum resultado.
Seja qual for a situação, é hora de reverter esses resultados ruins e criar uma estratégia certeira para atrair um público qualificado interessado nos produtos que você tem a oferecer.
É por isso que separamos serviços de marketing que toda loja virtual deve ter e você poderá organizá-los dentro da sua própria estratégia de vendas.
Estratégias de marketing digital para lojas virtuais
Confira agora quais são as estratégias para as lojas.
1 – Anúncios
É hora de criar um anúncio para um público específico. Google Ads e Facebook Ads (que também aparece no Instagram) são opções baratas e que rendem ótimos resultados.
Você pode definir um público como orientação sexual, idade, localidade, gostos e muito mais. Saiba mais sobre Facebook Ads para conseguir ter melhores rendimentos nos seus anúncios.
Se você já tem uma persona definida, ficará muito mais fácil anunciar apenas para este perfil.
2 – Redes Sociais
Toda loja virtual precisa estar nas redes sociais. Construa agora mesmo uma página no Facebook e um perfil no Instagram.
Outra rede social que vale a pena investir é o Pinterest, que também tem anúncios com custos baixos e um público fiel que curte, salva e compartilha imagens sobre moda, decoração, beleza e outros assuntos.
3 – Remarketing
O remarketing é uma ação onde pessoas que já interagiram com sua loja virtual passam a ver anúncios da sua empresa em outros sites e redes sociais.
É como se sua marca realmente “seguisse” esses usuários para que ele se lembre do que viu na sua loja e volte lá para comprar.
4 – E-mail marketing
A comunicação por e-mail é econômica, fácil e tem resultados impressionantes.
Talvez seja hora de você fazer esta ação de marketing que vai estreitar seus laços com os consumidores da sua loja.
5 – Marketing de Conteúdo
Blogs corporativos fazem a empresa vender mais! Como? Postando informações relevantes, ensinando a usar os produtos vendidos, respondendo dúvidas e muito mais.
6 – SEO
Toda loja virtual precisa ter um sistema de SEO robusto e funcionando para fazer seu site aparecer entre as primeiras posições do Google.
Converse com o seu webdesigner para que ele certifique que o site está pronto para ser otimizado.
7- Atendimento automático
Tenha um atendimento automático contratando serviços de chatbot, isso é, atendimento via chat.
Você também pode programar para o site, ou para o Whatsapp.
Com este tipo de contato seus clientes poderão tirar dúvidas em tempo real sem que uma pessoa esteja por trás da conversa respondendo.
Isso significa ampliar suas chances de vender 24 horas por dia 7 dias por semana.
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