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Se você embarcou em negócios locais, é de importância central inserir o marketing digital para atrair mais clientes locais. Atualmente, com a potência dos recursos de anúncios on-line, você pode segmentar facilmente seus clientes locais e familiarizá-los com sua empresa. 

Dito isso, existem escopos específicos de estratégias que são fundamentais para serem incorporadas aos seus esforços de marketing digital para negócios locais.

A promoção de negócios locais tem muitas maneiras, como classificados gratuitos, marketing de mídia social, negócios locais do Google e muitos outros.

O que este artigo aborda:

Mulher trabalhando com o marketing digital
Mulher trabalhando com o marketing digital
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Separamos 10 maneiras para você expandir sua marca por meio de marketing digital para empresas locais.

1. Comece com um “call to action”

De fato, nenhuma campanha de marketing digital para empresas locais pode ser bem-sucedida sem uma chamada à ação (CTA) habitual. 

O aspecto do CTA se baseia no simples propósito de trazer instruções claras para o público que ajuda a levar seus clientes potenciais à beira de transformar clientes.

As chamadas para ação são de vital importância em todas as formas de marketing digital para negócios locais com foco na jornada do comprador, independentemente de você estar ocupado promovendo uma venda sazonal no Facebook ou compondo anúncios do Google. 

Um CTA potente também tem a capacidade de aumentar o destaque da sua marca, recorrendo a uma linguagem adequada ao setor específico ao qual sua empresa pertence.

2. Use mensagem como parte da estratégia

O aumento cada vez maior no número de vezes que uma pessoa média verifica o celular enfatiza a necessidade de enviar mensagens relacionadas ao marketing digital para negócios de forma rápida e convincente. 

Normalmente, você tem apenas alguns segundos enquanto comercializa sua empresa e faz uma conexão com seus clientes em potencial.

Certifique-se de que seus recursos de marketing sejam claros, cativantes e livres de desordem. 

Além disso, ao enviar mensagens primárias para seus clientes, defina o selo para transmitir uma ótima impressão ou atrair seus usuários finais com muitos incentivos para que eles cliquem e naveguem em sua página de destino, que idealmente deve ser persuasiva e simples. 

Não há absolutamente nenhum tempo para trazer quaisquer complexidades.

3. Crie suas páginas de destino de forma personalizada

Há também a necessidade de criar uma página de destino apropriada, além de criar uma postagem perfeita no Facebook ou um anúncio, ao mesmo tempo em que cria uma estratégia de marketing digital para empresas locais. 

Muitas vezes, é muito interessante fazer algo superficialmente para economizar tempo ou dinheiro, por exemplo, vincular seus materiais de marketing digital, como anúncios, postagens de mídia social etc., à sua página inicial. 

Mas você pode avaliar como os visitantes do seu site agirão em resposta após o acesso ao seu site apenas para não encontrar nada que valha a pena? 

Então, vá além na construção de landing pages que tenham relevância para suas campanhas de marketing digital para empresas locais. Não se trata apenas de manter os visitantes do seu site atentos, mas também de aproveitar ao máximo seu precioso tempo. 

As pessoas são inerentemente impacientes enquanto procuram coisas online. Dê a eles o que define seus corações com páginas de destino hiper direcionadas.

4. Seja ativo nas mídias sociais

Usar comente uma fan page do Facebook para o negócio local não é tão eficaz. Ele precisa ser atualizado regularmente para alcançar clientes em potencial e se envolver profundamente com seus clientes recorrentes. 

Evite restringir sua atividade no Facebook apenas à promoção e venda de seus produtos/serviços e oferecer cupons especiais, mesmo que sejam, sem dúvida, importantes e úteis.

Você pode usar Facebook para aumentar e fortalecer sua marca. Por exemplo, você pode considerar o uso de guias ou postagens em blog apropriadas como meio de marketing digital para empresas locais para ajudar a configurar a predominância de sua empresa no domínio de sua especialização. Alternativamente, você pode colocar infográficos cativantes que exibem formas distintas de estabelecer a relevância de seu negócio e marca.

Responda os comentários de seus clientes. Esteja atento e estabeleça um diálogo significativo. Você pode ser prático e amigável ao responder a críticas negativas. Sua estratégia de marketing digital para empresas locais também deve incorporar o envio de mensagens privadas para clientes insatisfeitos e a busca de feedback sobre como se animar. Assim, você pode fazer seu negócio prosperar, deixando seus seguidores saberem que você ouve e se importa.

5. Tenha uma estratégia de  SEO

A participação ativa nas mídias sociais certamente ajuda no planejamento e na implementação de táticas robustas de SEO. Além disso, você precisa fortalecer ainda mais a presença na web de sua empresa local, otimizando completamente seu site.

Existem duas ações simples que você pode realizar para fortalecer os objetivos do marketing digital para os negócios locais. Esses incluem:

  • Fazer postagens diárias no “Google Meu negócio” 
  • Preenchendo todos os dados na seção de informações do painel “Meu negócio”

Essas três ações de marketing digital para negócios locais vão ajudar no posicionamento do seu empreendimento na primeira página dos SERPs do Google. Classificações mais altas nas páginas de resultados do Google podem fazer com que você se beneficie notavelmente de clientes locais que descobrem sua empresa de maneira fácil e sem problemas.

6. Faça capital com marketing de conteúdo

O elemento de marketing de conteúdo também pode ajudar a aumentar seu ranking de SEO. 

O marketing de conteúdo é um termo usado para descrever o processo de adição de artigos e postagens de blog ao seu site com o objetivo de obter uma classificação mais alta. O conteúdo é parte importante no marketing digital para empresas locais é um excelente método para atrair clientes.

É imperativo que você crie tópicos de blog detalhados e fascinantes que cheguem ao fundo e respondam às dúvidas e preocupações de sua base de clientes-alvo. Aqui está uma palavra de cautela – evite criar conteúdo sem ter nenhum conhecimento do que é adequado para seu público e marca. Ou então, o esforço seria um verdadeiro desperdício de seu valioso tempo e recursos.

7. Solicite referências de clientes

Peça referências ao seus clientes. A maioria das pessoas mostra vontade de fornecer referências quando solicitado. No entanto, poucos realmente assumem a liderança em fazê-lo sozinho.

De fato, como uma estratégia eficaz de marketing digital para negócios locais, as referências tornam seus esforços mais fáceis para se dar bem com seus clientes em potencial ou novos clientes. Se você não pedir referências, você está realmente perdendo oportunidades para seu negócio.

8. Fomente o relacionamento com o cliente

Verdade seja dita, é relativamente mais barato manter um cliente existente do que adquirir um novo. É por isso que construir e manter relacionamentos duradouros com seu cliente é crucial no que diz respeito às suas estratégias de marketing digital para empresas locais. 

Uma das maneiras idiossincráticas de fazer isso é manter uma correspondência com sua base de clientes por meio de e-mail marketing.

Conheça os endereços de e-mail de seus clientes quando eles visitam sua loja ou site. 

9. Adote novas tecnologias

Certifique-se de que você não fique muito complacente. Com o avanço tecnológico se movendo em um ritmo frenético, é importante que você se mova ou progrida na mesma velocidade. 

Vamos pegar o caso do streaming de vídeo que se tornou amplamente prevalente no Facebook, Twitter e vários outros aplicativos. Para aproveitar o potencial do seu negócio local, você pode fazer a transmissão ao vivo de um grande evento.

Portanto, a linha de fundo é aproveitar os benefícios da nova tecnologia em seus braços para reforçar seus esforços de marketing digital para negócios locais. Muito provavelmente seus clientes vão fazer exatamente isso. E você certamente precisa manter o ritmo com eles.

10. Colabore com negócios sinérgicos

Extraia recursos de um grupo de empresas interativas, mas não competitivas, que operam em sua área e concordem mutuamente sobre promoções cruzadas. Você pode usar essas estratégias de marketing digital para empresas locais.

  • Promoções agrupadas
  • Plataformas de mídia social colaborativa
  • Cupons
  • Folhetos
  • Links de sites recíprocos

Com o trabalho em conjunto, é possível aumentar sua base de clientes à medida que você alcança novos clientes pertencentes a cada uma das empresas constituintes do grupo.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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