Independentemente de seu estilo e biotipo, não há como negar: o sutiã é uma peça fundamental no closet de toda mulher. Considerado um grande aliado na produção de um look e excelente para elevar a autoestima feminina, esse acessório é a melhor saída para quem deseja obter boa sustentação dos seios e, quem sabe, até mais volume.
Ao utilizá-lo, automaticamente será possível manter a produção alinhada, promovendo também conforto e liberdade em qualquer ocasião. No entanto, na hora de sair em busca do sutiã ideal, boa parte do público feminino se esquece de conferir os modelos existentes e suas indicações.
Você é uma delas? Então, não deixe de ler este artigo especial. Hoje, explicaremos quais são os modelos de sutiã mais utilizados e como eles podem realçar os seus pontos positivos. Confira!
O que este artigo aborda:
Sutiã meia-taça
Para começar, vamos falar de um dos modelos de sutiã mais famosos que existem: o meia-taça. Basicamente, sua característica mais forte está na capacidade de cobrir somente 3/4 dos seios. Por isso, essa versão é indicada especialmente para as mulheres com o busto pequeno e que querem valorizar a região.
Ainda nessa categoria, temos o balconê, que consiste em uma variação do meia taça. No entanto, a diferença está em seu recorte: mais cavado e com as alças bem separadas. No dia a dia, o balconê fica ótimo ao ser coordenado com blusas de decote quadrado ou bem aberto.
Sutiã tomara que caia
Seguindo com o artigo sobre tipos de sutiã, vamos falar sobre um muito utilizado pelas brasileiras — o tomara que caia. Também conhecido como “sem alças”, esse modelo se encaixa tranquilamente em produções com blusas ou vestidos de modelagem “ciganinha”. Em paralelo a isso, a versão é indicada para mulheres de seios pequenos, uma vez que, devido à ausência das alças, sua sustentação não é tão boa assim.
Aqui, ainda é importante sempre optar por modelos com a numeração correta. Isso evitará que os seus seios fiquem achatados ou com a impressão de estarem caídos.
Sutiã nadador
Sabe aquelas blusinhas e vestidos que possuem as alças cavadas? Normalmente, esse tipo de traje exige o uso de um sutiã nadador. Em linhas gerais, tal modelo apresenta as alças cruzadas, transmitindo a ideia de que elas estão invisíveis em uma combinação.
Diante disso, a alternativa é indicada para quem apresenta os seios fartos, pois oferece excelente sustentação. Também é válido lembrar que a solução é muito boa para ser usada durante atividades físicas e demais práticas que exigem maior movimentação do corpo.
Sutiã triângulo
Por fim, temos o queridinho sutiã triângulo. Muito utilizado pelas fashionistas, esse modelo conta com uma base lateral e formato anatômico. Desse modo, a opção consegue se adaptar facilmente ao corpo feminino, seja com ou sem bojo.
Contudo, é sempre bom saber que o sutiã triângulo não possui a função de aumentar os seios e tampouco deixá-los com mais formato. Por isso, a solução é amplamente vista em looks com transparência — como quando o acessório é usado por baixo de uma blusa ou body de tule.
Conclusão
Como foi possível notar ao longo deste conteúdo, existem diferentes tipos de sutiã por aí. A dica é sempre optar pelas versões de qualidade, desenvolvidas por marcas renomadas e que sejam especializadas em moda underwear.
Garanta, ainda, que o modelo seja recomendado para o seu biotipo. Tal cuidado proporcionará uma experiência muito melhor, aumentando consideravelmente a sua auto confiança, conforto e liberdade. Aproveite as nossas dicas e use essas peças em looks incríveis, valorizando o seu corpo.
Artigos relacionados: