Revista Portal Útil

Escolher uma clínica de reabilitação álcool e drogas mais adequada para o tratamento de um dependente químico é uma medida que precisa ser tomada com cuidado. Optar pela reabilitação / recuperação não é uma decisão tão fácil de ser tomada, mas o tratamento é eficaz, já que afasta a pessoa de sua rotina de maneira a evitar os gatilhos que a levam a consumir drogas no dia a dia.

Se você procura por clínicas de recuperação ou reabilitação para dependente químicos e alcoólatras em São Paulo Você pode gostar de:

As 8 melhores clínicas de recuperação e clínicas de reabilitação em São Paulo

A constatação de que somente afastar um dependente químico ou um alcoólatra de seu círculo social habitual será eficaz para combater o vício. O apoio de amigos e entes também é crucial nesses casos para evitar que ele abandone o tratamento (a clínica) ou tenha uma recaída ou volta ao uso.

Aliás, são muitos os casos de pessoas que deixam de se tratar ainda no início da sua reabilitação. A privação do consumo da droga ou álcool e dos hábitos de rotina, se não forem questões bem trabalhadas, podem agravar ainda mais a situação de uma pessoa que abusa desses compostos.

É necessário prestar sempree atenção em alguns detalhes para eleger o estabelecimento mais confortável e confiável para o paciente e, assim, permitir uma recuperação definitiva, aqui estão os principais pontos para fazer essa escolha.

O que este artigo aborda:

Como escolher uma clínica de reabilitação álcool e drogas?
Como escolher uma clínica de reabilitação álcool e drogas?
Pin It

1. Analise a infraestrutura do local sempre e não releve o que seu ente diz na ligação quando tiver

Com certeza faça uma visita antes de fechar a internação. A pessoa que responde por um dependente químico precisa avaliar as condições do local sempre em que a internação do paciente será realizada.

Essas clínicas precisam ter a infraestrutura adequada para todos os cuidados médicos sempre de rotina necessários e também precisa estar preparada para intervenções de emergências, ou seja, no caso crises ou complicações durante o tratamento, como médico 24 horas, carrinho de parada, farmácia para dispensação de medicação, protocolos clínicos.

2. Duração do tratamento na clínica e rotina do paciente.

Primeiramente, busque saber maiores informações sobre como será a sua rotina durante o período de reabilitação / recuperação e qual é a previsão para o fim de cada etapa do tratamento o sucesso desse processo depende também da reação do paciente.

Confira também a satisfação dos pacientes com o andamento do tratamento e os serviços oferecidos pelo local durante o procedimento.

Provavelmente a recuperação / reabilitação eficaz do paciente pode até demorar. E para isso é necessário que ele esteja confortável desde o primeiro momento, para assim, ele ter condições de evoluir em seu tratamento.

3. Saiba quem fará o acompanhamento do paciente na clínica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras

Clínicas especializadas em reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo possuem equipes multidisciplinares para cuidar de dependentes químicos. Essas equipes são formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais.

Informe-se sobre quantos e quais profissionais prestarão assistência ao paciente e em quais momentos eles estarão presentes. O ideal é que jamais um paciente em reabilitação se encontre longe do cuidado de um desses profissionais.

4. Verifique como será o tratamento pós internação

Geralmente as pessoas que passam por passos de desintoxicação apresentam sintomas de doenças ou distúrbios psicológicos, que antes estavam mascarados pelo consumo das drogas.

Procure por estabelecimentos clínicos que tenham planos para depois do processo de reabilitação / recuperação , como consultas periódicas com especialistas e acompanhamento psicológico sempre.

Grupos de autoajuda também podem ser relevantes para a recuperação / reabilitação de uma pessoa em reabilitação, pois dividir a experiência com outros pacientes é uma forma de amparo mútuo.

5. Pergunte sobre os tipos de medicamentos e técnicas que serão utilizados é bem útil consultar

A evolução para uma melhora de um dependente químico e alcoólatra exige um processo de desintoxicação, não é recomendada a interrupção brusca do consumo de drogas ou álcool devido a possíveis efeitos colaterais ou crises de abstinência.

O ideal é que o paciente consuma essas substâncias em doses cada vez menores até a total abstinência desintoxicação do organismo.

Profissionais experientes podem administrar esse processo sempre e, caso necessário, ministrar outros medicamentos caso o paciente tenha desenvolvido outras comorbidades em função do abuso das drogas ou álcool.

Se você acha que tem um problema com drogas ou conhece alguém que precise de ajuda procura pela Capital Remoções:

Acesse www.capitalremocoes.com.br

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

Plano de saúde para empresas: 3 benefícios

Muitos empresários têm acordos de ações de saúde para seus funcionários, além de remuneração ou salário. Estes tipos de acordo podem ser um grande benefício para os funcionários, pois lhes […]

Quais os benefícios do magnésio dimalato

O magnésio dimalato é um dos tipos de magnésio mais consumidos atualmente devido aos seus inúmeros benefícios para o corpo humano. O produto é o resultado da combinação entre o […]

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse