quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 08:29:50
Revista Portal Útil

Publicado por Diego Augusto em 10/05/2022 às 21:19.

A tecnologia ajuda as mães de várias maneiras: no cuidado com suas crianças ou até mesmo melhorando a organização e realização das atividades diárias.

Às vezes é tanta coisa para fazer que parece que não daremos conta. A rotina de uma mãe tende a ser de muitas responsabilidades que não se limitam apenas ao cuidado com os pequenos, mas, diversas vezes, conciliar trabalho, tarefas domésticas e outras obrigações.

Embora tenha uma rotina desgastante e trabalhosa, é possível usar ferramentas que ajudam no dia a dia e otimizam alguns deveres. Com o suporte da tecnologia na maternidade, os pais passaram a contar com muitos métodos capazes de ajudar as crianças.

Através de blogs e fóruns de discussão o acesso à informação vem se tornando bem mais amplo e os aplicativos ganham funcionalidades diversificadas e vantajosas cada vez mais, como os de comprar online e os que arrumam sua agenda de compromissos e obrigações.

Sem dúvida alguma, toda ajuda é bem-vinda! Quer entender mais sobre as tecnologias que dão um suporte na sua maternidade? Veja a seguir o que nós da Revista Portal Útil preparamos sobre o assunto!

Mãe com uma filha mexendo em um notebook

O que este artigo aborda:

Aprenda com outras mães

As mães de primeira viagem, normalmente ficam angustiadas e com muitas dúvidas sobre seus filhos e a maternidade. Dessa forma, dividir experiências, conversar sobre e aprender coisas novas é uma excelente estratégia.

O uso de blogs, páginas em redes sociais e grupos proporcionou uma grande interação entre pessoas diversas, que mesmo de longe podem compartilhar suas experiências e aflições, uma dando suporte para outra.

Ache a ferramenta que você necessita

Há muitos dispositivos tecnológicos disponíveis: babá eletrônica; aplicativos que lhe mostram como é o desenvolvimento da criança; calendários para que você consiga organizar seu dia a dia; sites de comparação de preços; aparelhos que possibilitam reuniões e encontros online. Tudo isso ajuda no cotidiano e faz com que você consiga dar mais atenção para seu filho.

Uma maneira de otimizar seus afazeres é solucionar quais ferramentas são mais úteis para você e quais não ajudam como deveria. Se você acha que gasta muito tempo fazendo as compras do supermercado, será que não é mais fácil fazer pelo celular?

Seu dia a dia necessita ser mais organizado e você não quer mais faltar em nenhum compromisso por ter esquecido? Os aplicativos auxiliam nessas tarefas e proporcionam mais conforto e praticidade no seu cotidiano.

Mude as brincadeiras com a criança

Diversas vezes repetimos brincadeiras e acabamos ficando sem criatividade no momento de motivar nossos filhos. Tem ferramentas que se importam com o crescimento da criança e ensinam novas atividades para que ele seja estimulado e aprenda cada vez mais.

Alguns aplicativos possuem vídeos e informações para que você possa acompanhar a evolução da criança desde o nascimento, saiba o que é esperado para sua idade e reconheça caso tenha um possível atraso. Ademais, ele dá sugestões de brincadeiras educativas que ensina e entretém ao mesmo tempo.

Busque informações

A maternidade exige que você saiba coisas que jamais precisou saber antes. Dessa forma, buscar informações é sempre o melhor caminho! Com o acesso à internet e a informação, você consegue consultar vários sites e ferramentas para tirar suas dúvidas rapidamente.

Ligar para alguém desesperado não é mais a única opção para tirar dúvidas sobre qual o melhor jeito de amamentar seu neném. Atualmente tem diversos lugares em que mães dão sugestões umas para as outras e dão suporte mutuamente nessa fase.

Fique atendo as novidades

Estamos sempre em evolução, principalmente em relação a tecnologia. A cada dia aparecem novidades e você não pode deixar de usar as ferramentas preparadas para te ajudar. Procure ser cercado de funcionalidades disponíveis e otimize seu tempo.

Além de entender sobre as atualidades tecnológicas, saber cada vez mais sobre o ramo científico é um ótimo meio de potencializar o crescimento do seu bebê. Entendendo o que os especialistas falam sobre as novas descobertas do ramo, é possível prever e principalmente, impedir que aconteçam situações que não ajudam no desenvolvimento.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

Como se tornar um grande desenvolvedor de software?

Como se tornar um grande desenvolvedor de software?

Como as impressoras 3D vão mudar o mundo

Como as impressoras 3D vão mudar o mundo

Como proteger a tela do celular? – Confira 3 tipos de película!

Como proteger a tela do celular? – Confira 3 tipos de película!

Melhor roteiro de 2 dias em família em Alagoas

Melhor roteiro de 2 dias em família em Alagoas

Como uma internet de qualidade pode fazer a diferença na sua empresa

Como uma internet de qualidade pode fazer a diferença na sua empresa

Armazenamento de dados: como fazer na sua empresa

Armazenamento de dados: como fazer na sua empresa