Se você estiver pensando em ter uma piscina em sua casa, você encontrará muitas informações sobre diferentes formatos, tamanhos e diversos tipos de materiais.
Portanto, a fim de ajudá-lo com sua decisão, trouxemos algumas dicas para ajudá-lo a ter sua piscina o mais rápido possível.
Como você sabe, ter uma piscina é a solução para dias quentes, e sem dúvida, é uma alternativa excelente para aqueles que não podem sair ou preferem ter mais comodidade e privacidade.
No entanto, escolher a piscina perfeita para sua casa requer um pouco de planejamento e alguma reflexão cuidadosa.
Antes de tudo, você precisa avaliar seu espaço disponível e, principalmente, a estrutura do solo. Um engenheiro está qualificado para fazer esta avaliação e lhe proporcionar maior segurança para você e sua família.
O que este artigo aborda:
Vantagens de ter uma piscina em casa
Além da comodidade e privacidade, ter uma piscina bem projetada valoriza qualquer ambiente.
Ela nos convida ao relaxamento e, ainda que não mergulhemos, podemos usufruir da vista ou do barulho relaxante da água, principalmente quando você tem uma bela cascata para piscina.
Sem dúvida, é uma ponte para a necessidade de contato humano com a natureza e o refúgio de nossa vida urbana, que muitas vezes pode ser estressante demasiadamente. Assim, uma piscina bem projetada harmoniza com a paisagem e seus arredores.
Para ter uma piscina, é necessário ter um espaço, considerar sua estrutura, local para banhos de sol e a área ao redor para paisagismo.
Quando se trata de piscinas, é muito importante pensar na qualidade para que seja confortável e que as crianças possam ter momentos de lazer com total segurança.
Veja também: Conheça Caldas Novas e suas piscinas naturais
Piscinas de Fibra
Com a variedade de formas, tamanhos e modelos presentes nos mercados, é fácil encontrar um que se encaixa perfeitamente para o seu lugar de uso.
As piscinas de fibra de vidro permitem uma fácil manutenção, instalação rápida e acabamentos de longa duração.
Sua instalação leva de três a sete semanas, já que as piscinas geralmente estão prontas de fábrica.
Sua manutenção também tende a ser mais simples por terem uma superfície lisa, evitando acúmulo de sujeira e fungos.
Piscinas de alvenaria
Para quem prefere escolher exatamente o formato e o tamanho, as piscinas de alvenaria dão maior possibilidade, mas você deve entender que é uma obra bem mais demorada e que deve ser impermeabilizada corretamente.
Uma grande vantagem de piscinas como esta é sua resistência, pois é feita com paredes laterais e um piso de concreto ou cimento. Isto é feito para dar à piscina uma camada adicional de segurança, como uma camada de impermeabilização.
Muito moderna e, convenhamos, super requintada, ideal para qualquer ambiente. Geralmente é a escolha preferida de designers e arquitetos.
Tomando todos os cuidados necessários, este tipo de piscina tem uma durabilidade de mais de vinte anos.
Piscina de vinil
O custo do vinil é bastante atraente e esse tipo de piscina é ideal para quem gosta de versatilidade.
Como as piscinas de vinil oferecem várias vantagens, talvez a principal delas seja a versatilidade, já que podem ser construídas em qualquer lugar, dependendo das dimensões de seu projeto.
Além do potencial de valorizar seu imóvel, a possibilidade de aumentar o valor de seu design externo também pode ser considerada um ponto positivo.
No período de instalação, a piscina deve ser impermeabilizada com argamassa ou manta asfáltica, e as opções de acabamento são grandes, como azulejos, pedras ou até mesmo pastilhas clássicas de piscina.
Entretanto, pode-se saber que o material não suporta cortes e que, para enchê-lo. Portanto, considere enchê-la com uma mangueira de plástico para as piscinas com menor tamanho, ou o uso de um caminhão pipa.
Artigos relacionados: