Revista Portal Útil

Montar a sala de estar é realmente algo muito bom de se fazer pela primeira vez, não é verdade? Principalmente quando, finalmente, conseguimos adquirir a tão sonhada casa própria (ou apartamento próprio), e podemos fazer a decoração de cada um dos cômodos do nosso jeito.

Este é mais do que um sonho, é o objetivo de vida de várias pessoas, as quais batalham e trabalham duro todos os dias para poder realizá-lo um dia. E se este dia finalmente chegou para você, saiba que você deve sentir orgulho de si mesmo e ficar satisfeito com tudo que fez até aqui para conseguir alcançar este objetivo.

Agora que a casa, ou apartamento próprio já é uma realidade para você, o que você acha de começar a escolher os móveis de um cômodo de cada vez? Saiba que isso é essencial para que você consiga comprar tudo que precisa, sem esquecer de nada e ainda economizar um bom dinheiro. 

Isso porque, quando você compra os móveis separando-os por cômodo, você consegue pesquisar bem e analisar todas as suas opções, não deixando passar nada e conferindo os melhores preços e custos benefícios em todas as melhores lojas. 

E para facilitar ainda mais a sua vida, que tal começar a escolher os móveis da sala primeiro? Mais especificamente, o painel de televisão? Começar pelo painel é uma ótima escolha por vários motivos, mas principalmente, porque este talvez seja o móvel mais complexo e difícil de escolher para a sua sala de estar. 

Pode ser que agora você esteja se perguntando o porquê disso, não é mesmo? Bom, primeiro porque o painel pode, ou não, ocupar muito espaço em sua sala, tudo vai depender de alguns pontos que vamos falar no decorrer do artigo, e também porque ele é um dos móveis mais essenciais de todo para uma sala de estar moderna e bem decorada.

Então, para te ajudar a escolher o melhor painel para TV para sua sala, preparamos este artigo completo com algumas dicas que, sem dúvidas, são mais do que essenciais para a sua tomada de decisão.

Então continue lendo, e confira tudo que você precisa considerar antes de escolher o melhor painel para televisão.

O que este artigo aborda:

Como escolher o melhor painel para TV: 4 dicas
Como escolher o melhor painel para TV: 4 dicas
Pin It

1. Painel e rack ou apenas painel?

Primeiro, vamos esclarecer um dos pontos mais cruciais de todos: você quer um painel de TV com rack ou apenas um painel? Definir isso é o primeiro passo, pois os painéis para TV com rack costumam ter um preço um pouco mais elevado do que os painéis de televisão sem o rack.

Inclusive, para tomar essa decisão, você precisa levar em consideração o tamanho da sua sala e o espaço que tem disponível para um painel acompanhado de uma rack.

Porém, caso a sua sala de estar tenha sido projetada para comportar exatamente um painel de TV com rack, nesse caso, não há muito sobre o que pensar, não é mesmo? Afinal, você já fez a sua escolha muito antes, então este processo será muito mais simples.

2. O tamanho do painel precisa suportar a sua TV

Outro ponto muito importante que muitas pessoas acabam esquecendo de considerar, é quanto ao tamanho da televisão que o painel suporta. Isso porque existem muitos tamanhos diferentes de painéis, e você precisa escolher um que esteja de acordo com o tamanho da sua televisão.

Um painel muito grande, para uma televisão muito pequena, é um tanto quanto desnecessário, ao passo que um painel muito pequeno para uma TV muito grande, além de ser desproporcional, também não irá comportar a TV, correndo o risco de quebrar e você acabar perdendo tanto o painel, quanto a televisão.

Por conta disso, primeiro pense no tamanho da sua TV e depois escolha um painel que esteja de acordo com o tamanho dela.

3. Painéis de cores neutras são excelentes opções

Supondo que você queira fazer uma decoração mais descolada e com muita personalidade para a sua sala de estar, saiba que para conseguir fazer isso da melhor maneira possível, é escolhendo um painel de TV que seja de alguma cor neutra, como branco ou preto, por exemplo. 

Isso porque essas são cores que combinam facilmente com vários outros tons e cores que você queira escolher para seus móveis, e como estamos falando que comprar primeiro o painel é uma boa ideia, se você escolher com sabedoria, não precisará se preocupar na hora que comprar os outros móveis, pois ele vai combinar com o restante da decoração sem dúvidas.

4. O material precisa ser de qualidade

Por fim, mas não menos importante, leve em consideração o material do qual o painel de TV que você escolher é feito. Ele precisa ser de um material resistente que não empene com o tempo, e que suporte a televisão que você escolher com tranquilidade.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse