Revista Portal Útil

Usar as cores de tinta para cozinha pequena de forma correta e que combine com os elementos ali presentes, pode trazer um visual totalmente único e incrível.

Até porque, além de móveis, eletrodomésticos e outros, as cores são bem importantes no momento de uma decoração, principalmente no ambiente da cozinha, uma das partes principais de uma casa ou apartamento.

Portanto, na busca de que você possa escolher a melhor opção, veja a seguir as 20 melhores opções de cores de tinta para cozinha pequena e garanta um ambiente único e esteticamente muito bonito.

O que este artigo aborda:

Cores de tinta para cozinha pequena: 20 opções
Cores de tinta para cozinha pequena: 20 opções
Pin It

1. Azul

Primeiramente, para você que está buscando por cores de tinta para cozinha pequena, saiba que o azul é um dos grandes destaques, sendo considerado como a cor do ano.

Isso porque, o tom de azul na parede, em alguns elementos e dentre outros, consegue trazer um visual bastante luxuoso e diferente para aquele ambiente.

Por fim, lembrando que o azul mais recomendado nesse caso é em tons mais claros, por trazerem também uma maior sensação de amplitude, sendo ideal para cozinhas pequenas.

2. Amarela

A cor amarela consegue trazer um tom de bastante alegria e ao mesmo tempo se torna uma cor muito estimulante para os ambientes.

Assim, dentre as cores para cozinha pequena, ela se destaca bastante, conseguindo manter o clima otimista e animado.

Nesse tipo de cor, você pode investir principalmente na cor de utensílios, como tapetes, potes de plástico e dentre outros.

3. Verde

Sim, por mais que seja um pouco menos comum do que as outras cores, saiba que o verde traz um grande tom calmante, mostrando um ambiente de muita tranquilidade e bem-estar.

Além disso, independente do tipo de verde que você utiliza, o ambiente consegue dar uma equilibrada esteticamente falando,

Por fim, sem contar também, que ao mesmo tempo, consegue trazer algo bem criativo e diferente, o que vai diferenciar bastante esse ambiente.

4. Marrom

Para você que gosta de uma cozinha puxando para um estilo rústico, saiba que a cor marrom é bastante recomendada.

Dessa forma, ela consegue combinar muito bem principalmente com móveis da cor, trazendo um ambiente bastante harmônico.

Além disso, esse tipo de tonalidade, comprovadamente, traz muito mais conforto e aconchego para os ambientes.

5. Branco gelo

Como uma das cores de tinta para cozinha pequena que nunca falham, o branco gelo combina com praticamente todos os ambientes, e sempre se torna uma boa opção.

Até porque, o branco gelo consegue trazer um tom de modernidade ao ambiente, como também consegue oferecer uma sensação de amplitude maior ao local, passando a sensação de mais espaço.

Lembrando que o branco neve pode também ser usado, mas sendo recomendado para interiores de residências e apartamentos, o do tipo branco gelo.

6. Pérola

Você já ouviu falar na cor chamada pérola? Esse tipo de cor que mescla entre o branco e o amarelo, pode se encaixar muito bem na maioria dos ambientes, e trazer muitas vantagens.

Inclusive, ela é excelente na cozinha, por trazer uma sensação de amplitude transmitida pela tonalidade branca, junto com o conforto visual oferecido pelo amarelo.

7. Rosa

Sendo uma cor mais feminina, delicada e ao mesmo tempo que passa uma sensação maior de romantismo, o rosa é uma excelente cor para a cozinha.

Hoje, esse tipo de cor é muito usado em casas modernas, sendo uma verdadeira tendência de mercado.

8. Vermelho

Comprovadamente, o vermelho é uma das cores que abrem o apetite, inclusive, sendo muito explorada por diversos locais, inclusive cozinhas.

No entanto, vale citar que é importante ter cuidado para não exagerar muito nos tons, principalmente por ser uma cor bem forte.

Por exemplo, você pode mesclar a parede vermelha com eletrodomésticos, itens de cozinha e outros, na cor preta.

9. Lilás e azul

Outra grande tendência dentre as cores de tinta para cozinha pequena, é mesclar o lilás com tons de azul.

Assim, isso vai trazer um tom bem mais alegre para sua cozinha e deixar ela com um visual diferenciado e atrativo.

Aqui você pode pintar as paredes no tom lilás mais claro, e usar elementos como cadeiras, mesas, aparelhos domésticos e outros em tons de azul claro e escuro.

10. Cinza

Se você procura por uma cozinha em estilo minimalista e com um forte ar de modernidade, com certeza o cinza é uma das maiores apostas.

O cinza é uma cor neutra que consegue valorizar os itens ali presentes, e deixar tudo muito luxuoso.

Você ainda pode combinar o cinza com cores fortes como amarelo ou vermelho, usando em determinados locais para dar destaque.

11. Laranja com preto

O laranja com preto é uma das tonalidades que mais combinam na atualidade, e pode ser excelente para uma cozinha pequena.

A combinação dessas cores, em especial o laranja, consegue deixar o ambiente com um ar mais alegre e moderno, fazendo com que a cozinha se destaque.

12. Preto

O preto sempre vai ser um objeto de muito requinte e luxuosidade dentro de uma casa, se destacando bastante principalmente em cozinhas.

No entanto, nós não recomendamos somente o tom preto, sendo indicada outra cor para “quebrar” o tom em eletrodomésticos, bancadas e outros, como o amarelo, vermelho e laranja.

13. Capim limão

Como citamos, o verde claro pode trazer uma grande sensação de tranquilidade e bem-estar. E, nesse caso, uma grande opção é o famoso capim limão.

Aqui estamos falando do verde do tipo limão bem claro, que pode ser usado em móveis, paredes, cadeiras e outros, geralmente em conjunto com detalhes na cor branca.

Acredite, por mais que possa parecer diferente, essa combinação inusitada traz um tom muito marcante para sua cozinha.

14. Rosa claro com cinza

Uma cozinha somente rosa pode ser muito bonita, mas querendo ou não, não combina para todos os públicos.

No entanto, no caso do rosa claro com cinza, saiba que essa combinação pode trazer uma luxuosidade indescritível, combinando muito com cozinha e outros ambientes dentro de uma casa.

Aqui você vai ter uma sensação completa de modernidade e muito conforto visual.

15. Cinza com marrom

Dentre as cores de tinta para cozinha pequena, o cinza com marrom se destaca bastante, sendo uma cor de muito bom gosto, oferecendo modernidade e luxuosidade.

Nesse caso, você pode usar elementos como armários, eletrodomésticos e outros na cor cinza, e a parede na cor marrom, de preferência em tom escuro.

16. Preto com colorido

Para você que não quer seguir um padrão, saiba que o preto com colorido pode deixar o ambiente bastante personalizado e visualmente agradável.

Nesse caso, você pode deixar a parede em preto, eletrodomésticos, e apenas alguns detalhes coloridos, como portas de armários, cadeiras e outros.

O colorido vai ajudar a quebrar o tom preto forte.

17. Salmão com branco

O tom salmão, para você que não conhece, é mistura de laranja claro com tons rosas e branco.

E, pode ser uma boa opção para elementos em destaque, como portas de armários, eletrodomésticos e outros.

Já a cor branca você pode usar em bancadas, paredes, copos e outros.

18. Cinza azulado

Existe um tom de tinta hoje muito comercializado, que mescla o cinza com o azul, e fica uma combinação de cor incrível.

E, essa também está dentre as Cores de tinta para cozinha pequena mais recomendadas, conseguindo oferecer um visual único e incrível.

O cinza azulado consegue trazer modernidade e luxuosidade para o ambiente.

19. Verde musgo

Para você que tem elementos em inox, como fogão, microondas, geladeira e outros, o verde musgo é uma cor muito combinante.

Ele consegue trazer modernidade e deixar o ambiente amplo, aumentando a sensação de espaço no ambiente indicado.

20. Vinho

A cor vinho, assim como o vermelho, pode ser muito vantajosa, trazendo modernidade e ao mesmo tempo oferecendo ajudando abrir o apetite e trazer maior sensação de espaço.

Não é à toa que hoje muitos eletrodomésticos vêm sendo fabricados na cor vinho, justamente para serem usados nesse tipo de ambiente.

Conclusão

Agora que você conhece as cores de tinta para cozinha pequena, garanta um ambiente único e totalmente personalizado.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse