domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 15:00:20
Revista Portal Útil

Publicado por Diego Augusto em 07/12/2021 às 21:38.

Você está construindo uma casa nova e quer guardar seus móveis até chegar o dia da mudança. O guarda móveis é o lugar ideal para que suas coisas fiquem guardadas em segurança.

Essa é uma situação frequente e a maioria das pessoas, ainda não sabem que a solução para guardar os móveis por um determinado período é o guarda móveis. Quando você aluga um guarda móveis seus pertences ficam protegidos e bem seguros, até o dia que você vai precisar deles.

Um guarda móveis é um serviço prestado por uma determinada empresa, que aluga espaços para armazenar pertences de pessoas físicas e jurídicas. Esse espaço pode ser um container, ou uma sala, onde todos os pertences podem ser colocados em segurança, por um tempo determinado escolhido pelo cliente.

O que este artigo aborda:

Para que serve um guarda móveis?

Como o próprio nome já diz, ele serve para guardar móveis e outros produtos que o cliente deseja que estejam em segurança. É comum que o serviço de guarda móveis inclua o serviço de embalagem e transporte das mercadorias garantindo, dessa forma, que fique tudo bem acomodado e em segurança.

O guarda móveis é um espaço preparado para guardar mercadorias dos mais variados tipos. O mais comum é a mobília, durante a mudança. 

Guarda Móveis: Saiba o Que É, Para Que Serve e Como Contratar

Porém, você também poderá usar o guarda móveis para armazenar coisas que você só precisa de vez em quando, como por exemplo, decoração natalina, artigos de praia, como cadeiras, guarda-sóis, entre outros.

As malas de viagens também podem ser colocadas em um guarda móveis para que quando precisar usar elas estejam em perfeita ordem e de fácil acesso. As empresas também podem usar o guarda móveis para armazenar documentos importantes.

Quais os benefícios de usar um guarda móveis?

Quando você opta por alugar um guarda móveis sabe que pode contar com inúmeros benefícios, como:

Flexibilidade na escolha do tamanho

Você não precisa pagar mais por um espaço que não precisa, no Self Storage, você pode escolher o tamanho que desejar alugar. Sendo assim, todos os seus pertences ficam bem armazenados e você não paga mais pelo que está usando, além de pagar mais barato.

Uma dica para saber o espaço que deseja utilizar é fazer uma medição dos móveis e a quantidade de caixas ou objetos que deseja armazenar para distribuir de forma segura no espaço.

O ideal é guardar tudo desmontado, pois é melhor para embalar e mais seguro na hora do transporte. Caso você tenha dúvidas poderá contar com a equipe do guarda móveis para ajudar na escolha certa.

Acesso controlado

A locação do box é feita por uma pessoa apenas, isso quer dizer que só você tem a chave, portanto é o único a ter acesso ao guarda móveis. Aliás, esse é o item mais relevante, que você deverá se informar ao contratar o guarda móveis.

Você tranca e fica com a chave, ela possui um alarme individual, onde o cliente cria a senha para só ele ter acesso ao box, sem que ninguém mais possa mexer.

É um local seguro

Além de só você ter acesso ao seu espaço, o guarda móveis também possui vigilância nos lugares de fácil acesso, onde todos transitam, como câmeras, sensores e alarmes. Esses cuidados mantêm longe as depredações, invasões, garantido dessa forma a integridade dos seus pertences.

Os guarda móveis quando são bem estruturados possuem um sistema de dedetização periódico para controlar as pragas. Outro benefício é o seguro contra intempéries naturais, garantindo que os seus bens fiquem em segurança.

É barato

Alugar um guarda móveis é muito mais barato do que alugar um galpão ou um imóvel. Você otimiza o espaço e paga somente pelo que precisar usar e dessa forma vai estar controlando seu orçamento. Você não precisará pagar para ter segurança, pois ela já está inclusa no valor do aluguel do guarda móveis.

É de fácil acesso

Caso você queira mudar seus móveis de posição ou pegar alguma coisa do guarda móveis, não será necessário requerer nenhuma autorização especial, tão pouco de um processo burocrático. 

É tudo feito na maior tranquilidade, afinal, só você tem acesso, mas para tanto será necessário se dirigir até o local, se identificar, inserir a senha que você criou e vai poder acessar seus móveis.

Caso ocorra uma emergência e você precise de seus móveis, poderá pegá-los com facilidade, uma vez que tudo é feito de maneira a tranquilizar e facilitar para todos os clientes.

Quais os tamanhos que existem de guarda móveis?

Existem inúmeros tamanhos de guarda móveis, o que facilita o aluguel de quem precisa. Você só vai pagar pelo tamanho que alugar e que estiver usando. Por exemplo, para guardar móveis grande você precisa de um espaço maior.

Se você quer guardar documentos, malas, objetos de praia, por exemplo, então poderá alugar um tamanho menor.

Tem também o tamanho intermediário que é para quem deseja guardar objetos que não são nem muito grandes, nem muito pequenos e em menor quantidade.

Como alugar um guarda móveis?

Para alugar um guarda móveis você pode fazer tudo online, basta fazer uma pesquisa no Google e fazer vários orçamentos, com o tamanho do espaço que você pretende alugar. Depois é só de dirigir até a empresa contratante para criar sua senha e pegar a chave. É muito fácil, prático e seguro.

4 motivos para alugar um guarda móveis: 

Se você está precisando de espaço, seja para o que for, mas não quer se desfazer dos seus pertences ou objetos, a solução é o Guarda Móveis. Veja quando ele é necessário:

Quando você está se mudando

Durante a mudança é comum que precise guardar alguns móveis por um determinado período, até que se mude novamente, ou quando está esperando que a obra fique pronta. No guarda móveis os seus móveis ficarão bem armazenados e em segurança.

Seus pertences estão seguros

No Guarda móveis tem vigilância 24 horas, câmeras de monitoramento nas áreas de maior acesso e só você tem a chave e sabe a senha para entrar no seu espaço, além de ter um seguro contra intempéries climáticos e contra vândalos.

Tem fácil acesso aos seus pertences

Sim, tem fácil acesso aos pertences. Como você, só você tem a chave e a senha, é só se dirigir até o local, se identificar e inserir a senha que você criou para ter acesso imediato aos seus pertences.

É barato

O Guarda móveis é muito barato, se comparado ao aluguem de um galpão ou de uma casa. Além de contar com toda segurança necessária.

É seguro manter meus pertences em um guarda móveis?

Sim é extremamente seguro, você pode ficar bem tranquilo, pois tem monitoramento 24 horas e um seguro para garantir que tudo esteja em perfeito estado quando o cliente for buscar seus pertences.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

6 Fatos Surpreendentes Que Você Precisa Saber Sobre A Vaporização

6 Fatos Surpreendentes Que Você Precisa Saber Sobre A Vaporização

Você sabe como fazer o descarte correto de suas roupas íntimas?

Você sabe como fazer o descarte correto de suas roupas íntimas?

Você acredita em reprogramação da mente?

Você acredita em reprogramação da mente?

O que as pessoas mais compram pela internet?

O que as pessoas mais compram pela internet?

Para que serve um vaporizador de ervas?

Para que serve um vaporizador de ervas?

O que é mineração?

O que é mineração?