segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 11:38:03
Revista Portal Útil

O conteúdo "Cama para cachorro: saiba qual a melhor escolha para o seu pet" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Pet em .


Você está ajudando seu melhor amigo a dormir melhor? Embora os cães pareçam felizes descansando em qualquer lugar da casa, é importante que eles tenham uma cama para cachorro confortável e segura.

Isso porque, para que ele possa dormir bem, descansar durante o dia, ou apenas tirar um um cochilo, eles precisam de um local ideal para isso. E nem sempre é o seu colinho, viu?

Quer saber o que é preciso para escolher a melhor cama para cachorro? Então continue a leitura.

O que este artigo aborda:

Por que é importante ter uma cama para cachorro?

Se o seu cão passa muito tempo no seu sofá ou na sua cadeira favorita, ou se você encontrar seu amável amigo subindo um pouco perto demais de você quando é hora de dormir, talvez seja hora de comprar uma cama para cachorro.

Pesquisas dizem que você pode dormir bem com um cachorro na cama, mas a verdade é que você e o seu cãozinho dormirão melhor se cada um estiver no seu cantinho, e pode ser sim no mesmo quarto.

Cama para cachorro: saiba qual a melhor escolha para o seu pet

Um cão passa grande parte da sua vida dormindo. Em média, seu cão dorme entre 12 e 14 horas por dia. Se o seu é um filhote, eles podem precisar de 18 a 20 horas por dia. Por isso é importante que ele descanse em um local adequado.

Camas para cachorro, assim como eles, vêm em todas as formas e tamanhos. Encontrar uma que seja ideal para o seu pet pode até parecer complicado. Mas iremos te ajudar nessa missão a seguir. 

Cama para cachorro: dicas para escolher 

Para escolher a cama para cachorro ideal, é necessário levar alguns fatores em consideração. São eles:

Resistência 

Quando se trata de cama para cachorro, a mastigação, por exemplo, pode ser destrutiva. Além disso, é perigoso eles mastigarem e o material ficar preso no intestino ou estômago.

Se você tiver um mastigador, camas de tecido cheias de pedaços de espuma ou outro tipo de amortecimento podem não ser a melhor escolha. 

Limpeza

Lembre-se de considerar a facilidade de limpeza também. A cama para cachorro vai precisar dela mais cedo ou mais tarde. 

As camas tipo berço se encaixam nessa conta, assim como as opções laváveis ​​na máquina, principalmente aquelas com uma capa removível que você pode jogar na máquina de lavar.

Materiais

O melhor conselho sobre qual material escolher para a cama do seu cão provavelmente vem de observar seu animal de estimação. Eles têm articulações doloridas ou displasia do quadril? Eles são velhos ou jovens? Eles têm muito pelo, ou não muito? Como seu cão gosta de dormir, normalmente? 

Camas com espuma viscoelástica, por exemplo, podem ser uma boa escolha para um cão mais velho com articulações instáveis. Alguns têm gel refrescante.

Outras camas mais fofas podem ser a escolha para cães mais jovens ou menores. Camas de pelúcia, por exemplo, podem manter um cachorro menor aquecido.

Tamanho

Medir seu cão da cabeça à cauda garantirá que você não tenha uma cama para cachorro pequena demais para o seu amigo.

Uma cama de cachorro deve ser grande o suficiente para que seu animal de estimação possa se deitar em uma posição natural.

Claro, quando eles estão enrolados, a cama pode parecer boa. Mas e se o seu companheiro canino quiser se esticar? Vamos falar mais sobre o tamanho ideal de cama para cachorro logo abaixo. Veja!

Veja também: Quantas gramas de ração um cachorro deve comer por dia?

Qual deve ser o tamanho da cama do meu cachorro?

Qual deve ser o tamanho da cama do meu cachorro?

O tamanho do seu cão ajudará a determinar o tamanho da sua cama. É importante obter a cama do tamanho certo, pois isso pode fazer uma grande diferença no calor e no conforto do seu cão.

Se a cama for pequena, pode acabar ficando apertado e desconfortável para ele. Por isso, se o seu cão estiver entre tamanhos ou ainda crescendo, recomendamos um tamanho maior. Então faça o seguinte:

  • Você vai precisar medir seu cão do nariz até a cauda. Isso lhe dirá o comprimento da cama que seu cão precisa;
  • Em seguida, meça do ombro até o chão. Esta medida lhe dará a largura que a cama deve ter.

Feito isso, está na hora de escolher qual a cama para cachorro você vai comprar para o seu pet. Conheça algumas opções logo abaixo. 

Tipos de cama para cachorro

Considerando os fatores que pontuamos até aqui, agora é o momento de escolher o tipo de cama para cachorro ideal para o seu amigo de 4 patas. Veja essas opções:

Cama retangular

Se o seu cão adora se enrolar para ficar ainda mais confortável ou se jogar em uma cama macia, uma cama retangular pode ser a melhor escolha para eles.

Elas têm laterais ligeiramente levantadas, que seu cão pode se deitar para se aquecer enquanto sonha a noite toda. Os lados levantados também fornecem um pequeno apoio de cabeça para eles apoiarem.

Cama almofada

Se o seu cão gosta de se espreguiçar enquanto dorme, uma cama tipo almofada será a melhor combinação entre conforto e tamanho. Esses tipos de camas não têm laterais levantadas para que seu cão tenha mais liberdade para se esticar.

Cama elevada 

Muitas dessas camas também são elevadas. Isso permite que o ar flua por baixo, o que pode ser bom para um cão maior ou com um casaco grosso que pode naturalmente esquentar, mesmo que não tenha problemas de mastigação.

Cama térmica

Camas de cachorro aquecidas podem ser boas para alguns cães em noites frias, especialmente aqueles cães mais velhos que lidam com coisas como displasia da anca, artrite ou problemas nas articulações ou circulação.

As camas térmicas também podem ajudar a melhorar a circulação, fornecer calor extra e proporcionar algum alívio para os sintomas da artrite.

Cama ortopédica

É importante considerar as necessidades de saúde exclusivas do seu cão, pois uma cama  para cachorro de qualidade pode fazer uma grande diferença em seus níveis de conforto. 

Seu cão tem artrite ou precisa de apoio articular extra? As camas ortopédicas são projetadas especificamente com isso em mente. 

Muitas camas ortopédicas apresentam um colchão de espuma de memória de alta densidade, ideal para cães que precisam de um pouco de suporte extra para suas articulações, músculos e coluna, pois a espuma de memória se molda ao corpo para aliviar dores.

Mas afinal, qual cama para cachorro devo escolher?

Mas afinal, qual cama para cachorro devo escolher?

Seguindo todas as dicas que demos acima, vai ficar bem mais fácil escolher uma cama para cachorro. No fim das contas, manter seu amigo querido confortável, em uma boa cama é apenas parte de ser um bom pai de estimação. 

Vale destacar que as camas são importantes não só para dormir. Elas podem se tornar um lugar seguro para um cão com problemas de medo ou aversão ao ruído, por exemplo. 

Lembre-se de fazer com que seu cão permaneça aquecido e aconchegado durante os meses mais frios, isso é importante para ajudá-lo a dormir a noite toda. 

Considere soluções como almofadas de aquecimento, cobertores e brinquedos de pelúcia para fornecer um pouco de calor extra para seu melhor amigo.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Dia dos Avós: saiba como cuidar bem do seu pet idoso

Dia dos Avós: saiba como cuidar bem do seu pet idoso

Ozonioterapia para uso veterinário: entenda como funciona e as vantagens!

Ozonioterapia para uso veterinário: entenda como funciona e as vantagens!

O que fazer quando o cãozinho quer destruir tudo?

O que fazer quando o cãozinho quer destruir tudo?

Dipirona para gatos: Veja quando é indicado e como medicar

Dipirona para gatos: Veja quando é indicado e como medicar

Quantas gramas de ração um cachorro deve comer por dia?

Quantas gramas de ração um cachorro deve comer por dia?

O que é Catnip? – Conheça a famosa erva-dos-gatos!

O que é Catnip? – Conheça a famosa erva-dos-gatos!