Revista Portal Útil

Você está pensando em empreender no Brasil e está procurando várias opções já pensou em montar uma loja de roupas infantis? Essa pode ser uma ótima oportunidade de negócio, afinal na infância as crianças passam por várias fases de crescimento. Então se você tem filhos, habilidade com costura, adora crianças ou apenas outras pessoas a encontrar a roupa ideal para os filhos esse é o negócio perfeito para investir.

Além disso é na infância que a criança está descobrindo o mundo, com constantes brincadeiras e muitas dessas brincadeiras acabam estragando as roupas, assim a renovação contínua do guarda roupa das crianças se torna inevitável.

Porem administrar um negócio não é uma tarefa fácil, tem que lidar com a concorrência que é um grande desafio, é preciso dedicação e tempo além de um grande planejamento.

O segmento de moda infantil é bem dinâmico, mas está sempre em alta nesse texto vamos dar algumas dicas para seguir por esse caminho, minimizando os erros e contratempos.

O que este artigo aborda:

Como empreender com roupas infantis

Como empreender com roupas infantis

Pin It

1- Faça uma pesquisa de mercado

Antes de montar uma loja de roupas infantis realize uma pesquisa de mercado, se for uma loja física procure saber como é a região onde vai abrir a loja, se tem bairros próximos com escolas, a quantidade de pais que passam pela região, o quanto ela é movimentada e se tem a presença do seu público alvo.

2- Fique sempre atual

O mercado infantil muda constantemente, então procure sempre ficar atualizado sobre esse universo. Existem vários fatores que comandam o mercado infantil como fatores culturais, desenhos animados da moda, super-heróis populares no momento, tem sempre que ter isso em mente na hora de montar o seu estoque existem diversas opções de vestidos infantis, conjuntos infantis entre outros.

3- Bons fornecedores

Bons fornecedores vão fazer toda a diferença na sua loja, tente sempre alinhar qualidade a um preço agradável ao seu público alvo.

Faça uma pesquisa ampla, não dependa apenas de um fornecedor, pesquise as opiniões que quem já compra com eles, certifique-se que sejam pontuais com as entregas e que cumpram todas as suas solicitações.

Comece o seu estoque com peças chaves que sempre vão ter saída, para meninas aposte nos vestidos, saias e blusas. Que mãe não se apaixona quando vê um lindo vestido infantil na vitrine?

Para os meninos aposte em calças, bermudas, blusas e camisas com estampas diferenciadas.

4- Estude a sua concorrência

Olhe quantas lojas infantis tem próximas ao local escolhido para ser sua loja, vá nas lojas e olhe de perto como é o atendimento, estude e tente sempre melhorar, sem copiar o seu concorrente se destaque pela qualidade do atendimento, pela qualidade do seu estoque e principalmente pela sua criatividade.

5- Aposte no virtual

Com a pandemia começamos a viver um novo normal e quem teve rapidez em perceber que o virtual é sim uma grande oportunidade passou por essa fase com um pouco mais de tranquilidade.

Ao abrir uma loja virtual você tem uma nova fonte de recursos, além de mostrar os seus produtos para um público muito maior.

Mas saia do básico, aposte em uma boa estratégia de divulgação e vendas, crie algo exclusivo para a sua loja virtual.

Também aposte no bom atendimento, aposte nos chats e aplicativos de mensagens. Crie promoções para atrair cada vez mais público.

Escolha a plataforma ideal para o seu negócio, esteja nas mesmas redes sociais que seus clientes, divulgue sempre seus produtos. Mostre seu diferencial entre tantas marcas e lojas, aposte em conteúdo que seja interessante a eles, crie intimidade se aproxime dos seus clientes.

Sei que são muitos pontos a serem pesquisados e trabalhados, mas procure com atenção cada tópico desse texto.

Se seu espaço for pequeno no início aposte em uma decoração lúdica, encante os pais e as crianças assim que entrarem na sua loja, mas lembre-se dos pequenos, aposte em atividades para o entretenimento deles, faça a sua loja ser divertida para eles assim vão querer ficar mais tempo nela. Esse tempo extra pode ser essencial para ganhar a confianças dos pais e assim tornar toda a experiência de compra agradável a todos, pais e filhos.

Bons fornecedores e um ótimo estoque pode conquistar o seu cliente à primeira vista, porem um atendimento diferenciado e personalizado vai fideliza ló e fazer com que indique a todos os amigos e conhecido.

Sim eu sei parece ser muito trabalhoso e não vou mentir é mesmo, porem vai valer a pena.

O que você achou das nossas dicas? Ficou com mais vontade ainda de abrir a sua própria loja?

Se a resposta for sim, já sabe por onde começar.

Invista nesse seu sonho, pode ser a oportunidade perfeita que você estava procurando de unir a realização de um sonho com a sua independência financeira.

Esperamos que o texto ajude a indicar por onde começar, se gostou do conteúdo volte sempre temos novidades, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse