Revista Portal Útil

Mesmo com a infelicidade de ver a Seleção Brasileira sendo eliminada nas quartas de final, você sabia que ainda é possível ganhar dinheiro na copa?

Nesse final de ano, os indicadores econômicos estão favoráveis. Há controle da inflação e aumento do número de trabalhadores com carteira assinada.

Indicaremos atividades que você pode realizar durante a Copa para levantar renda e como fazer de uma oportunidade um meio sustentável a longo prazo.

O que este artigo aborda:

Como ganhar dinheiro na copa: 5 ideias
Como ganhar dinheiro na copa: 5 ideias
Pin It

5 ideias para ganhar dinheiro na copa do mundo

Confira agora uma lista com as melhores ideias para ganhar dinheiro na Copa!

1. Transmissão dos jogos no seu comércio

Uma coisa é certa: na Copa do Mundo, as pessoas gostam de assistir aos jogos com os amigos e familiares.

Se você possui um estabelecimento orientado para alimentos, bebidas e eventos, alugue telões e decore o espaço em verde amarelo. Ofereça a seus clientes a oportunidade de torcer para o Brasil com comodidade.

Informe com antecedência que você terá o melhor ambiente para assistir aos jogos. Lembre de incluir alguma promoção para ser mais atrativo.

2. Serviços domésticos

Enquanto as pessoas comemoram, você pode oferecer serviços que elas adorariam terceirizar.

Fazer churrasco, abastecer a geladeira, lavar copos e talheres e fazer a faxina são oportunidades que surgem. Aproveite essa renda extra como algo periódico que possa ser realizado em qualquer evento.

3. Revenda ou customização de camisetas do Brasil

As camisetas do Brasil são uma oportunidade lucrativa. Durante a Copa, elas simbolizam o interesse do torcedor com a nossa seleção.

Você pode apostar na revenda de camisetas de grandes fornecedores. E usar a internet para alcançar clientes de outras cidades.

Além disso, itens que compõem o vestuário esportivo, como chuteiras, meiões e luvas, bem como as bolas de futebol, vendem bastante nessas datas.

Se o seu empreendimento permitir, invista na customização de camisetas com motivos do nosso país. Explore as cores da nossa bandeira e instale-se próximo a locais em que as pessoas assistam aos jogos.

4. Revenda de acessórios para torcedores

Produtos baratos e que incentivam o clima de festa fazem muito sucesso. Artigos para enfeite ou para brincar são fáceis de revender. Expostos nas ruas, chamam a atenção.

Os melhores exemplos:

  • Bandeiras;
  • Cornetas;
  • Chapéus e bonés;
  • Perucas;
  • Óculos de plástico;
  • Espumas;
  • Fitas e bandeirolas.

5. Venda de alimentos e bebidas

Nos jogos, o mais difícil é encontrar alguém sem copo na mão. Cervejas e refrigerantes são os itens vencedores.

Acerte em uma variedade que atenda bem seu público. Kits promocionais do tipo “2 por R$ 10” são uma boa alternativa.

Lanches rápidos, como espetinhos e sanduíches, têm boa saída. Defina a opção que as pessoas mais procuram e capriche!

Dicas de marketing e vendas para ganhar dinheiro na Copa

Gostou das dicas acima de como ganhar dinheiro na copa?

As oportunidades ainda estão valendo, pois a Seleção Brasileira está avançando. E o melhor: elas podem ser realizadas de maneira rápida.

Você provavelmente possui condições que o favorecem a iniciar os negócios. Acompanhe!

Loja virtual

Uma loja virtual permite que você venda seus produtos de maneira fácil, rápida e barata. 

Procure por plataformas conhecidas na internet e comece a vender.

Redes sociais

Hoje em dia, quem não possui uma conta em alguma rede social? Usar as redes sociais para vender é o melhor veículo de propaganda que qualquer pequeno negociante pode utilizar.

Instagram, TikTok e Facebook são algumas das mídias disponíveis para você postar fotos, vídeos e fazer comunicados e promoções.

Conteúdo segmentado

Nos períodos em que as pessoas estão conectadas sobre um mesmo assunto, fazer referência a ele desperta atenção. Suas redes sociais terão maior engajamento.

Aproveite a Copa do Mundo para falar de jogadores brasileiros e estrangeiros, detalhes da cultura do Catar e de aspectos da vida luxuosa daquele país.

Como formalizar um negócio pensando na Copa?

Se você está decidido e fazer negócios durante a Copa do Mundo, parabéns! Ainda que tenha bastante trabalho para ser feito, você é capaz de desenvolvê-lo.

Um aspecto importante a se considerar é pensar no longo prazo. Você pode, quem sabe, se interessar em continuar nos negócios e assumir isso como sua principal fonte de renda.

Todas as dicas apresentadas são de atividades que podem ser formalizadas: ter um comércio varejista de bebidas, realizar serviços domésticos, produzir alimentos, revender produtos diversos e criar e customizar vestuário.

Sendo um Microempreendedor Individual (MEI), você terá uma empresa cadastrada com um CNPJ. Assim, terá direito a benefícios sociais, como aposentadoria, além da obtenção de crédito facilitada em instituições financeiras. Que tal abrir MEI pela internet e começar seu negócio já durante a Copa? Boas oportunidades esperam por você!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse