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Se você tem um empreendimento no mercado de salões de beleza ou está avaliando abrir um, nos próximos meses, temos uma boa notícia para te dar: este é o momento certo.

O setor de beleza está avançando contra a corrente de crise. Mesmo em tempos difíceis na economia mundial e nacional, o mundo da beleza continua crescendo – e não pretende parar de crescer tão cedo.

Este é um dos segmentos mais promissores no país, o que pode ser explicado de inúmeras maneiras. Fazer o cabelo, a sobrancelha, barba, unhas, clarear os fios ou qualquer outro tipo de procedimento, é algo quase que essencial para muitas pessoas.

A população de diversas classes sociais pagam por estes serviços regularmente, mesmo que para isso elas precisem poupar o dinheirinho suado que ganham. Isso porque o cuidado com a beleza aumenta a nossa autoestima, confiança e bem-estar.

Se sentir bem consigo mesmo (a) é muito importante para uma vida mais feliz, o que impacta positivamente tudo em nossa volta. Por esse e outros possíveis motivos, o Brasil é o quarto player global em relação ao mercado de salões de beleza.

Segundo uma pesquisa do IBGE, o brasileiro gasta mais com beleza – seja com produtos ou serviços deste segmento – do que com comida. Por esse motivo, não há como negar ou argumentar, este é, sem dúvidas, um dos melhores ramos para se investir atualmente no país.

Se realizar bons serviços, ter um atendimento legal e preço justo, o sucesso é certo neste segmento. Por mais que existam diversos salões de beleza, sempre há espaço para mais um.

O sucesso é certo. Para ajudar a impulsionar as vendas e acabar com os horários disponíveis na sua agenda, daremos algumas dicas para atrair mais clientes e faturar mais a cada dia. 

Vamos lá? Acompanhe até o final deste conteúdo para não perder nenhuma dica importante. Coloque-as em prática o quanto antes e aproveite o final do ano para lucrar muito.

O que este artigo aborda:

5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão de beleza
5 dicas para atrair mais clientes para o seu salão de beleza
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5 dicas para você atrair mais clientes para salões de beleza

Dentre essas dicas, você não verá coisas relacionadas a prestar serviços de alta qualidade e ser um profissional qualificado. Isso é o básico que cada cliente precisa quando chega ao seu salão.

Lembre-se: na mesma proporção em que o cuidado com a beleza tem sido cada vez mais importante na vida das pessoas, mais elas se preocupam com a qualidade e  confiança nos profissionais que realizam estes serviços.

As sugestões serão de como atrair clientes para salão de beleza com estratégias práticas, nas redes sociais, campanhas de divulgação e outros fatores. A ideia é: como fazer o seu salão se destacar dos demais?

Importante ressaltar que além de atrair novos clientes, é fundamental fidelizá-los na medida que vão chegando. Com serviços de qualidade, satisfação, confiança e preços justos, a pessoa sempre retornará ao mesmo salão.

É muito difícil encontrar alguém que vai em diferentes salões de beleza. Geralmente, quando as pessoas pegam confiança em um, vai apenas nele e ainda indica de olhos fechados para colegas.

Por isso, vamos dar dicas e como atrair mais clientes e você comece a fidelizá-los do lado daí, combinado? Confira as nossas sugestões.

1 – Redes sociais são indispensáveis

Se o salão ainda não está nas redes sociais, você está perdendo muito dinheiro. O Instagram, Facebook, Tiktok e outras devem servir como uma vitrine para o seu trabalho.

E melhor: vitrine para centenas de pessoas que passam a conhecer seu trabalho a cada post que você publica. Ou seja, a dica é: crie um perfil, faça um logo e comece a produzir conteúdos.

Fique sempre atento (a) à comunicação visual da marca. Poste antes e depois, resultados dos trabalhos, promoções, um pouco sobre a rotina de trabalho, cabelos sendo cortados, faça vídeos, stories, TikToks… tudo!

Se jogue nas redes sociais para atrair pessoas de todos os lugares da cidade, o tempo inteiro. Com certeza, se fizer da maneira correta e se dedicar às redes, terá um resultado impressionante.

2 – Invista na fachada do seu salão

Uma das formas mais assertivas de divulgar um salão de beleza é investindo na sua fachada. Isto é, no letreiro e placas que identificam o local. Em uma rua cheia de lojas e até mesmo outros estabelecimentos parecidos, como os clientes vão achar o seu salão?

Portanto, faça uma fachada bonita, clean, com as cores do seu salão. Seja criativo para chamar bastante a atenção do público, mas não exagere nas informações. O ideal é contratar uma empresa especializada para te dar dicas de como fazer.

3 – Aposte nas promoções!

As promoções sempre chamam bastante atenção do público! Aposte nisso e publique nas redes sociais, mande para as clientes e peça para que elas divulguem também.

Assim, conseguirá atrair um público e, se fizer o trabalho bem feito, fidelizá-lo, conseguindo uma cartela maior de clientes. Uma estratégia legal é fazer campanhas de “traga um amigo (a) e ganhe um corte grátis”, algo desse tipo.

Essa é uma dica muito legal!

4 – Frequente eventos 

Uma forma legal de ganhar visibilidade na área e indo aos eventos sobre beleza, como palestras, workshops e até mesmo aqueles grandes eventos. Vá, poste e faça networking.

Além de experiência e conhecimento, ganhará mais espaço neste segmento. 

5 – Contrate influenciadores digitais

Estamos na era dos influenciadores digitais, sendo assim, por que não investir na contratação desses profissionais para ajudar na promoção do seu estabelecimento? Comece pelos influencers pequenos, com poucos seguidores.

Eles têm um público fiel, nichado, que realmente seguem as suas dicas. Então, vale a pena apostar nesses profissionais para que sua marca seja conhecida por cada vez mais pessoas.

Curtiu as dicas? Coloque em prática e comece a lucrar muito!

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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