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A desaceleração do mercado causada pelo novo coronavírus aumentou a demanda para estratégias de marketing digital por empresas e pequenos empreendedores locais.

Nesta matéria, citaremos as melhores estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas, confira abaixo.

O que este artigo aborda:

Estratégias de marketing digital para usar em 2022
Estratégias de marketing digital para usar em 2022
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Estratégias de marketing digital para usar em 2022

Confira agora as melhores estratégias de marketing digital para empresas captarem mais leads qualificados para criar mais oportunidades de venda.

Otimização do site (SEO)

A otimização de sites tem por objetivo colocar um site nas primeiras posições do Google sem pagar por anúncio (Ads).

O SEO é uma estratégia de médio e longo prazo, pois, não trás nenhum retorno mensurável a curto prazo, mesmo assim, o retorno sobre o investimento proporcionado por uma campanha de SEO bem-sucedida tem o potencial de superar o ROI de qualquer outra estratégia digital.

O Google Ads, antigo Google AdWords é uma plataforma de anúncios na rede display do Google.

Através do Ads é possível anunciar nos resultados de pesquisa do Google, em sites da rede display, no Youtube, entre outros canais.

Se você não possui conhecimento técnico e uma estratégia bem desenvolvida de Google Ads, o ideal é contratar um profissional, o custo de um profissional de Google Ads é mensal ou por período.

Além do investimento com o profissional, também é necessário investir um valor em créditos, os créditos são consumidos cada vez que seu anúncio recebe um clique.

Social Media (Redes sociais)

O marketing nas redes sociais é muito importante para criar uma aproximação da sua marca com o seu público.

Para se ter ideia, apenas no Brasil, são mais de 130 milhões de usuários ativos no Facebook, fora o Twitter e o Instagram.

Ter um perfil de negócio nas redes sociais não só aumenta o seu branding (reconhecimento de marca) como também pode criar novas oportunidades de venda.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste em criar artigos que respondem aos questionamentos da sua persona. Estes artigos podem ser dicas, curiosidades e informativos.

Fazer o marketing de conteúdo no blog do seu site permite atrair pessoas que tem interesse nos seus produtos ou serviços mas que ainda não necessariamente têm intenção de compra.

Neste processo entra o funil de vendas, metodologia que permite estreitar a relação com o seu público até que ele tenha intenção de compra e se torne um lead qualificado.

Conclusão

Investir em estratégias de marketing digital é fundamental para alavancar e manter as vendas de uma empresa.

Se a sua empresa ou empreendimento precisa vender mais, faça um teste com uma das estratégias digitais acima.

Artigo produzido em parceria com Lucas Ferraz.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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