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Inicialmente, é válido ressaltar que, o e-mail é, no meio corporativo, é o mecanismo de comunicação mais usado, ou seja, mesmo com o surgimento de novas redes sociais e outras vias virtuais de comunicação, o e-mail continua sendo extremamente importante no âmbito dos negócios

Com o e-mail, a sua empresa consegue estabelecer graus diferentes de relacionamento com clientes e, por isso, ele serve como um cartão de visita no meio virtual e digital, valorizando, com isso, a imagem do seu negócio. 

Nesse contexto, ao investir na identidade visual da sua marca e/ou empresa, você deve lembrar da elaboração de uma assinatura de e-mail personalizada, a qual será responsável na contribuição no que se refere à consolidação da sua marca, passando uma imagem de seriedade e facilitando a padronização do processo comunicativo da sua empresa em geral. 

O que este artigo aborda:

Qual a importância de uma assinatura de e-mail personalizada?
Qual a importância de uma assinatura de e-mail personalizada?
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COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR AO CRIAR UMA ASSINATURA DE E-MAIL? 

1- COLOQUE INFORMAÇÕES BREVES, MAS QUE SEJAM IMPORTANTES

Primeiramente, você deve se lembrar que a assinatura do e-mail do seu empreendimento deve conter informações sucintas, isto é, breves, as quais visam o oferecimento de atalhos de contato e uma melhor relação entre você e o indivíduo que está mantendo uma comunicação com você. 

Mas, preste atenção: sem exageros! Não vá redigir um texto ou um resumo da sua vida profissional na sua assinatura de e-mail personalizada. Você deve focar em colocar apenas o necessário! 

Então, por onde eu devo começar?

Quais informações seriam úteis para serem incluídas nessa assinatura? 

Como sugestão, nessa assinatura de e-mail personalizada, priorize os seguintes pontos:

  • Nome;
  • Cargo ou função;
  • Telefone para contato;
  • Site;
  • Endereço. 

Além disso, tente determinar um limite entre 4 a 5 linhas. O ideal é que a assinatura seja simples e contenha o necessário para quem precisa te encontrar através dessas informações.

2- INSIRA UMA FOTO

Não é algo obrigatório, mas se você deseja criar uma relação a qual transmite uma sensação de maior proximidade com o indivíduo o qual você está trocando e-mails, colocar uma foto na sua assinatura de e-mail personalizada é uma ótima estratégia. 

Mas, lembre-se: não é para inserir qualquer foto!

Coloque uma foto a qual possui boa definição, que tenha cores vivas e chamativas, que esteja em um espaço profissional e com roupas formais. 

No entanto, não confunda seriedade e credibilidade de imagem com falta de simpatia!

Você pode até colocar, se quiser, aquele sorriso no rosto para demonstrar ser uma pessoa bem simpática e disposta a ajudar qualquer pessoa que entrar em contato com a sua empresa via e-mail. 

3- COLOQUE SUAS REDES SOCIAIS 

Se você é o tipo de empreendedor que gosta de investir em marketing de conteúdo nas suas redes sociais, com postagens de qualidade constantes e regulares, então vale muito a pena incluir essas redes sociais no seu e-mail de assinatura personalizada. 

Além de contribuir, significativamente, no aumento do tráfego das suas mídias sociais, os ícones das redes sociais ali inseridos podem ajudar o indivíduo a entender melhor com quem está se comunicando e sobre todo o trabalho oferecido em torno daquele produto e/ou serviço. 

4- USE PLATAFORMAS PARA AUXILIAR NA CRIAÇÃO DA SUA ASSINATURA DE E-MAIL 

Existem plataformas as quais podem te ajudar muito no processo de criação da sua assinatura de e-mail. Veja abaixo algumas delas:

  • My Signature;
  • Hubspot;
  • WiseStamp;
  • Gerador de Assinatura de e-mail prisional – resultados digitais. 

Entre outros. 

CONCLUSÃO

A assinatura de e-mail personalizada, de acordo com o seu negócio, é uma ótima opção para facilitar a comunicação entre a sua empresa e o possível cliente, haja vista a transmissão de uma maior seriedade da empresa juntamente com uma maior sensação de proximidade com o cliente.

Então, siga as dicas citadas anteriormente e não deixe de criar uma assinatura de e-mail a qual seja a cara do seu negócio e a imagem que você deseja passar! 

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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