Revista Portal Útil

Muito se tem falado sobre a importância de manter uma boa alimentação. Porém, na prática isso poderá ser um grande desafio para diversas pessoas. Você deve aprender a definir proporções ideais de alimentos para diversificar a distribuição de nutrientes em cada refeição e criar pratos saudáveis.

Com bons cursos online da área da gastronomia e da nutrição, você criará bons hábitos alimentares e, assim, fará as escolhas certas. Mas, isso será uma questão de organização.

Sabemos que não podemos ir ao mercado todos os dias, por conta disso é importante estocar alguns alimentos importantes dentro da despensa.

Além disso, há diversos ingredientes que são a base para uma variedade de receitas e refeições rápidas. Por isso, mantenha esses itens à sua disposição para tornar a sua refeição mais prática.

Saiba que há princípios básicos e fundamentais no objetivo de montar pratos que sejam equilibrados e que permitam o bom funcionamento do organismo. Neste artigo, o Certificado Cursos Online, plataforma de cursos online grátis traz algumas informações valiosas para que você saiba quais alimentos que não devem faltar em sua cozinha e despensa.

Em algum momento, alguma vez você já deve ter ouvido a frase “você é o que você come”, correto? Esta citação simplifica o que muitas vezes ouvimos de médicos e nutricionistas: Quanto mais valorizamos a alimentação saudável, mais claramente nosso corpo responderá aos benefícios desse cuidado diário. Melhor pele e cabelo, controlamos o peso e prevenir diversas doenças.

A seguir, apresentaremos uma lista de alimentos saudáveis para comprar no mercado que você não pode viver sem no seu prato, especialmente porque são ricos em vitaminas, minerais e proteínas. Esses nutrientes são fundamentais para o seu prato.

Não se preocupe, você pode encontrá-los facilmente nas prateleiras dos supermercados, em uma mercearia ou supermercado próximo. É mais fácil cuidar de si mesmo, e nós o ajudaremos a manter essa melhor qualidade de vida.

O que este artigo aborda:

Lista de alimentos saudáveis para comprar no mercado
Lista de alimentos saudáveis para comprar no mercado
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1. Beterraba

Essa raiz é altamente poderosa e versátil dentro da cozinha. Por conter nitratos, ela vai ajudar no relaxamento dos vasos sanguíneos, pode diminuir a pressão arterial e ajudar a melhorar a circulação. Contém Vitaminas C, A, B1 e B2 e Zinco, ótimo para estimular o sistema imunológico e nervoso. Ótimo para prevenir e combater a anemia, ajuda a controlar o colesterol, ajuda a proteger o coração.

2. Batata Doce

Apesar de sua popularidade, algumas pessoas a evitam por causa de seu valor calórico. No entanto, este tubérculo tem um alto valor nutricional. A batata-doce é uma excelente fonte de vitamina C, fibras e potássio.

As suas propriedades tendem a ajudar na prevenção do envelhecimento prematuro, manter a saúde intestinal e regular o metabolismo. Além disso, estimula o sistema imunológico, fornecendo a energia necessária para treinar e melhorar a saúde do coração, o que é benéfico para a construção de massa muscular.

3. Brócolis

Tem pouquíssimas calorias e seus compostos ajudam a prevenir possíveis alterações cancerígenas. Além de ajudar a diminuir o colesterol, promovendo a digestão e prevenir a constipação, o brócolis atua no aumento  das defesas do seu corpo, protege seus olhos e ajuda a prevenir problemas nas articulações.

4. Cenoura

Excelente fonte de carotenoides, fibras e antioxidantes. Ela ajuda na melhora da digestão, prevenindo o envelhecimento e doenças cardiovasculares, além de ajudar no bronzeado e em todos os cuidados da pele.

5. Tomate

Um dos principais benefícios desta fruta é que ela pode ajudar a prevenir o câncer de próstata por ser rica em licopeno. Os tomates também contribuem para a saúde dos seus olhos, da pele e do cabelo, ajudam a regular a pressão arterial e estimulam o sistema imunológico.

6. Manjericão

Saiba que essa é uma planta medicinal e aromática rica em magnésio, ferro e cálcio. Em sua composição, ela vai conter diversos compostos com propriedades que são anti-inflamatórias, estimulantes digestivas e sedativas. Também pode ajudar a prevenir infecções intestinais.

7. Berinjela

Aliada ao normal funcionamento de todas as suas funções vitais, possui diversas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, sendo rica em proteínas, cálcio e fósforo.

8. Pimenta dedo de moça

Além de ajudar a prevenir o envelhecimento, as pimentas contêm vitaminas A e C, minerais, ferro, e possuem propriedades antioxidantes e imunológicas.

9. Linhaça

O uso contínuo aumenta as defesas do organismo e reduz o envelhecimento celular. A linhaça é rica em ácido graxo alfa linolênico e lignina, sendo um importante alimento para mulheres na menopausa.

10. Soja

Contém fibra essencial para o bom funcionamento do intestino e é capaz de reter partículas grandes de gordura sem ser absorvida. Uma excelente fonte de minerais, pode ajudar a combater os radicais livres.

11. Arroz

O arroz vem sendo um dos alimentos mais comuns dentro da mesa dos brasileiros, sendo um dos alimentos mais fáceis de se preparar. Além disso, devido à sua versatilidade, pode ser usado para fazer uma variedade de pratos como arroz de forno, risoto, kart, sopa, bolinhos e até sobremesas. Assim como a farinha de trigo, o arroz integral é uma boa opção para quem busca uma alimentação saudável, que contém mais fibras, vitaminas e minerais.

12. Feijão

O feijão é a dupla do arroz, e não somente pelo sabor. Além de deliciosa, a combinação é altamente benéfica para a saúde. Saiba que os aminoácidos do feijão e do arroz se complementam, sendo uma excelente mistura para fortalecer o nosso corpo.

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Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

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